24/04/2018 - 11:00 - C4 Comunicação
PROTESTE avalia dez aplicativos que prometem facilitar a vida do consumidor
PROTESTE avalia dez aplicativos que prometem facilitar a vida do consumidor - C4 COMUNICAÇÃO

Os melhores foram o Google Fotos, Socratic e Inkhunter

...

Atualmente a vida está definitivamente a um clique de nossas mãos com os aplicativos disponíveis para download nos smartphones. Diante desta variedade, a PROTESTE, associação de consumidores, avaliou uma lista deles para verificar de que forma eles facilitam o cotidiano do usuário.

Há aplicativos disponíveis para toda e qualquer função, desde aqueles cujo o intuito é ensinar um novo idioma até os que ajudam a organizar as finanças, por exemplo. Os aspectos analisados pela PROTESTE foram: os “apps” que auxiliam na vida profissional, em questões financeiras, problemas acadêmicos e, por fim, os que atendem as preocupações com a saúde.

Além da função principal do aplicativo, os benefícios secundários também foram avaliados pela pesquisa. O Google Fotos é um dos exemplos, pois a vantagem dele está mais voltada para sua assistente.

Alguns dos apps avaliados foram: o Duolingo e sua didática em formato de jogo; o Grabr e o seu \"jeitinho\" para que você adquira produtos importados sem viajar; e o Heartbit e sua capacidade de transformar caminhadas em passagens aéreas.

Confira, abaixo, a lista dos aplicativos mais bem avaliados:

Beep Saúde – Nele é possível consultar o valor cobrado pelos médicos e filtrar por especialidade, clínica, consultório e visita a domicílio. Tem como saber, inclusive, a distância que o médico se encontra e em quanto tempo o atendimento será feito.

Consulta Remédios – Este app é um facilitador na hora das compras de medicamentos, pois compara preços em lojas virtuais. Além disso, disponibiliza bulas, preço de fábrica e o preço máximo que o consumidor pode encontrar. Uma das vantagens dele é que além dos medicamentos, também é possível pesquisar fraldas e shampoos, por exemplo.

Duolingo – O Duolingo é um velho conhecido dos usuários de smartphone, porém, no quesito “ensinar idiomas”, ganha dos demais. Nele é possível aprender alemão, inglês, espanhol e francês. O que mais chama atenção no app é o fato dele ser didático e de fácil manuseio.

Google Fotos – Este foi um dos melhores avaliados devido aos seus benefícios secundários. Além de ser um app de armazenamento, possui uma assistente eficiente: ela informa sobre o backup, faz colagens das fotos, agrupa por momentos (como “viagem para Pernambuco”), faz animações com os vídeos e estiliza algumas fotos.

Grabr – Esse aplicativo é o ideal para aquelas pessoas que querem comprar algo do exterior, mas não irão viajar e nem possuem nenhum amigo que irá. Nele é possível informar o link do produto que a pessoa deseja e o período que pode recebê-lo. Sendo assim, pessoas que vão viajar para uma localidade que possua o produto podem trazer para o Brasil em troca de uma “comissão”.

Heartbit – Este é um aplicativo de corrida e pedalada, porém, com um diferencial. Conforme o usuário realiza os exercícios, o app acumula pontos que futuramente podem ser trocados por produtos ou até mesmo por passagens aéreas.

Inkhunter – Não é raro as pessoas se arrependerem após fazerem uma tatuagem. Diante desta situação, geralmente a solução é buscar por remoção a laser ou até mesmo por outra que possa cobrir a anterior. Com o Inkhunter, estes problemas provavelmente acabarão. Nele é possível “testar” tatuagens antes delas serem feitas com pequenas simulações. Há um catálogo com diversos desenhos à disposição, e também é possível importar outras artes. Depois de escolher, é só tirar uma foto do local que deseja realizar o teste, fazer a aplicação e ver o resultado.

QuintoAndar – Este aplicativo facilita o processo de alugar apartamentos e casas para uso residencial, oferecendo seguro-fiança gratuito. Nele, ainda é possível o locatário encontrar um locador e vice-versa.

Socratic – Também na lista dos aplicativos melhores avaliados, o Socratic ajuda com os deveres de casa. Basta o estudante tirar uma foto da questão que ele automaticamente procurará a resolução dela no Google. Vale ressaltar que o uso dele é recomendado para auxilio nos deveres e não como um meio de cola.

Workflow – O Workflow é um aplicativo de automação pessoal. Com ele, é possível realizar combinações de ações para poder realizar diversas funções. Um exemplo seria criar um fluxo que mostra no GPS qual é o caminho para a casa do consumidor.

Para mais informações entre no site da PROTESTE: www.proteste.org.br
Data de inclusão: 24/04/2018
Fone: (11) 0020202020