25/04/2018 - 12:07 - #Verbo Nostro Comunicação Planejada
Stéfani Motors é certificada com ISO-14001
Stéfani Motors é certificada com ISO-14001 - #VERBO NOSTRO COMUNICAÇÃO PLANEJADA

Concessionária em Araraquara recebe pela 4º vez certificação de gestão ambiental que avalia estratégias empresariais voltadas à preservação do meio ambiente ...

Ribeirão Preto (SP), 24 de Abril de 2018 – A Concessionária Stéfani Motors, localizada na Avenida Rodrigo Fernando Grillo, nº 1469, em Araraquara, pertencente ao Grupo Stéfani Ribeirão Diesel, conquistou pela 4º vez a certificação certificado voltado ao sistema de gestão ambiental ISO-14001. A empresa, que desde 2014 participa das avaliações, passou por uma auditoria que analisou todas as estratégias de preservação ambiental criadas pela concessionária que avaliou os requisitos especificados da ISO-14001.

Para receber a certificação da ISSO, a empresa deve seguir todos os requisitos como documentação correta, conduta dos funcionários, processos administrativos e a organização da empresa. Cintia Mendes, responsável pelo setor ambiental da Concessionária Stéfani Motors, explica que rodas essas transformações internas foram realizadas para evitar o uso excessivo dos recursos naturais do planeta. “Queremos preservar nosso meio ambiente, por isso, incentivamos nossos colaboradores e clientes a criarem outros métodos para evitar assim a destruição dos recursos naturais, muito importantes para todos nós”, explica. Segundo ela, para receber novamente a ISO-14001, a Stéfani Motors, representante da marca Toyota, se espelhou nos exemplos da montadora e passou a implantar estratégias de preservação ambiental em seu cotidiano empresarial.

Mudanças internas - Cintia Mendes destaca que, após as implantações de preservação, foi possível perceber mudanças nas atitudes dos colaboradores. “Foram várias mudanças na empresa: hoje existe mais economia de água e energia, descarte correto de materiais recicláveis e contaminados, além da mudança de hábito das pessoas em relação ao descarte e a organização do lixo”, mostra.

ISO 14001 - A norma especifica os requisitos de um Sistema de Gestão Ambiental que permite a uma organização desenvolver uma estrutura para a proteção do meio ambiente e rápida resposta às mudanças das condições ambientais. A norma leva em conta aspectos ambientais influenciados pela organização e outros passíveis de serem controlados por ela.

PERFIL GSRD

Com 70 anos de fundação, o Grupo Stéfani Ribeirão Diesel é reconhecido nacionalmente por representar marcas automobilísticas de renome, além da forte atuação no mercado de pneus e recapagem, filtros de água e corretora de seguros. Fazem parte do grupo 11 empresas: Ribeirão Diesel Mercedes-Benz, em Ribeirão Preto e Franca e Stéfani Mercedes-Benz, em Jaboticabal - ambas com a expertise em caminhões, ônibus e sprinter Mercedes-Benz. Pneus e Recapagem, com unidades em Ribeirão Preto, Jaboticabal, Pirassununga, Catanduva e Bauru, representantes da marca Michelin no comércio de pneus e indústria de recapagem. Stecar Mercedes-Benz, representa a marca Mercedes-Benz, sediada em Ribeirão Preto, e Stecar América, com marcas como Jeep, Chrysler, Dodge e RAM, também sediada em Ribeirão Preto. Itacuã, com a marca Volkswagen e Itacuã Motos, com a representação da marca Yamaha, ambas em Ribeirão Preto. Stéfani Motors, representante da marca Toyota, com unidades em Jaboticabal, Araraquara e São Carlos. Stéfani Massey, representante da marca Massey Ferguson de tratores, pulverizadores, entre outros, com unidades em Ribeirão Preto, Jaboticabal, Jaú, Avaré e Catanduva. Cerâmica Stéfani, em Jaboticabal, é a pioneira do grupo, fabricante de purificadores de água, abastece todo o território nacional, com mais de 5 mil clientes, exportando para mais de 45 países. Stéfani Seguros, sediada em Ribeirão Preto, com abrangência nacional, atua no setor de seguros de veículos, residenciais, empresarial, de vida, entre outros.

Verbo Nostro Comunicação Planejada – (16) 3632-6202 / 3610-8659

Jornalistas: Andrea Berzotti (andrea@verbo.jor.br); Luciana Grili (luciana@verbo.jor.br) e Valter Jossi Wagner (valter@verbo.jor.br)

Colaboração: Alessandra Rotolo e Juliana Castro
Data de inclusão: 25/04/2018