Escrever Bem

   
Pautas INCorporativa
FB   SetaRANKING SetaSala de imprensa SetaBusque Assessorias
 
 
Release
Bookmark and Share      

26/04/2018 - 12:38 - DOC Press
Sociedade Brasileira de Patologia Clínica/Medicina Laboratorial passa a integrar o Conselho Consultivo do IES
Sociedade Brasileira de Patologia Clínica/Medicina Laboratorial passa a integrar o Conselho Consultivo do IES - DOC PRESS

Instituto Ética Saúde agrega mais representatividade, ampliando o número de sociedades de especialidade ...

Siga as #pautas no Facebook e Twitter         www.pautas.incorporativa.com.br
A Sociedade Brasileira de Patologia Clínica/Medicina Laboratorial (SBPC/ML) aceitou o convite e passa a integrar, já a partir de abril, o Conselho Consultivo do Instituto Ética Saúde (IES). Fundada em 1944, com objetivo de estimular a qualificação profissional dentro de padrões ético-científicos, com foco na assistência à saúde, transparência, trabalho em equipe e respeito às ideias, a entidade representa 1.450 patologistas clínicos no Brasil.
“A entrada da SBPC/ML é muito importante para o IES, uma vez que a Patologia Clínica é bastante representativa em todo o país e ainda não estava em nosso Conselho”, afirma o presidente do Conselho Administrativo do Instituto Ética Saúde, Gláucio Pegurin Libório. Serão representantes da SBPC/ML no IES o presidente da Sociedade, Wilson Shcolnik, e o vice-presidente, Gustavo Campana.
\"Nosso objetivo é termos representantes de todas as áreas da saúde para que possamos avançar de forma abrangente na busca por um ambiente de mercado de saúde mais transparente. Só com a diversidade poderemos entender cada segmento e alcançar nossos objetivos\", conclui Libório.
“A participação da SBPC/ML no IES é importante porque mostra que o segmento de Medicina Laboratorial não poderia se omitir na discussão de temas que visam trazer transparência e ética ao setor de Saúde”, diz o presidente da SBPC/ML, Wilson Shcolnik.
A SBPC/ML passa a integrar um grupo de importantes associações, entidades e empresas líderes no segmento de saúde que contribuem constantemente para aprimorar o Instituto Ética Saúde. Fazem parte também do Conselho Consultivo, o Instituto Ethos, a Associação Brasileira de Importadores e Distribuidores de Produtos para Saúde - ABRAIDI, a Aliança Brasileira da Indústria Inovadora em Saúde – ABIIS, Associação Brasileira de Auditores em Saúde – AUDIF, Associação Brasileira da Indústria de Alta Tecnologia de Produtos para Saúde – ABIMED, Associação Brasileira da Indústria de Artigos e Equipamentos Médicos, Odontológicos, Hospitalares e de Laboratórios – ABIMO, Câmara Brasileira de Diagnóstico Laboratorial – CBDL, Associação Nacional de Hospitais Privados – ANAHP, Federação das Santas Casas e Hospitais Beneficentes do Estado de São Paulo - FEHOSP, Sociedade Brasileira de Hemodinâmica e Cardiologia Intervencionista – SBHCI, Associação Médica Brasileira - AMB, Sociedade Brasileira de Cirurgia Cardiovascular – SBCCV, Sociedade Brasileira de Cardiologia – SBC, Sociedade Brasileira de Ortopedia e Traumatologia – SBOT e Associação Brasileira de Enfermeiros de Centro Cirúrgico, Recuperação Anestésica e Centro de Material e Esterilização – SOBECC.

Sobre o Ética Saúde
O Instituto Ética Saúde busca garantir a segurança do paciente e a sustentabilidade do sistema de saúde por meio de uma conduta ética entre os atores em um ambiente de concorrência justa e transparente. Os objetivos consentidos do Instituto Ética Saúde incluem evitar incentivos ilegais ou antiéticos para agentes públicos e privados, prática de atos médicos ilegais ou antiéticos, evasões fiscais, irregularidades regulatórias, concorrência desleal, violação de direitos do consumidor e falsificação.
Este arcabouço é fiscalizado por meio de denúncias anônimas ou identificadas, com apuração justa e realização de um cadastro público positivo, para revelar à sociedade quais empresas atuam efetivamente de forma ética. O Canal de Denúncias é o www.eticasaude.org.br ou o 0800-741-0015.

Sobre a SBPC/ML
A Sociedade Brasileira de Patologia Clínica/Medicina Laboratorial (SBPC/ML) é uma Sociedade de Especialidade Médica, fundada em 1944 e que atua na área de laboratórios clínicos. Com sede na cidade do Rio de Janeiro, tem como finalidade reunir médicos com Título de Especialista em Patologia Clínica/Medicina Laboratorial e de outras especialidades como farmacêutico-bioquímicos, biomédicos, biólogos e outros profissionais de laboratórios clínicos, além de empresas do setor.

A SBPC/ML disponibiliza o PALC – Programa Acreditação de Laboratórios Clínicos que avalia um laboratório através de auditorias e determina se ele atende a requisitos predeterminados para exercer as tarefas a que se propõe. Dentre vários objetivos esse processo pretende garantir a qualidade dos serviços prestados e a confiabilidade dos resultados.

A SBPC/ML dispõe de projetos de habilitação e qualificação profissional de acordo com a legislação em vigor, através de atividades voltadas para ensino, pesquisa e divulgação científica em Medicina Laboratorial, tendo como meta principal a saúde da população. Para alcançar esses objetivos a SBPC/ML realiza cursos, jornadas, congressos, eventos relacionados e publicações científicas.
Data de inclusão: 26/04/2018
Fone: (11) 55338781
Contato: José Luchetti
Empresa: DOC Press
Entrar em contato: Entrar em contato
Grupo editorial: [Defesa do Consumidor][Nacional][Saúde ]
Este Release foi visto 1339 vezes

Assessoria de Imprensa
LOGIN -  Inserir Release
Cadastrar Assessoria
Receber Clipping

 

saibamais

 

Clipping para Editores
Cadastrar Midia
Alterar cadastro de Midia
egoi
 
Alguns veículos cadastrados no clipping:
midias
 
 
 
 
 
 
  editora  

INCorporativa Comunicação

Publique seu livro - Saiba mais
   
       
       
       
 
       
 
Institucional
Quem Somos
Política Privacidade
Como funciona
 
Nas Redes Sociais  
Facebook Twitter
Linkedin ME Adiciona
 
Todo o conteúdo divulgado decorre de informações advindas das fontes mencionadas, sendo, portanto, de responsabilidade exclusiva da fonte ou do autor, não cabendo à INC Comunicação, à Revista ou Pautas INCorporativa responsabilidade por citações, teor, exatidão ou veracidade do conteúdo, produto ou serviço divulgado. Indicação de publicações são apenas para divulgação, não sendo avaliados por este veículo de comunicação.