27/04/2018 - 18:51 - #Verbo Nostro Comunicação Planejada
Encontro do Núcleo de Contadores de Histórias acontece neste sábado (28)
Encontro do Núcleo de Contadores de Histórias acontece neste sábado (28) - #VERBO NOSTRO COMUNICAÇÃO PLANEJADA

O Núcleo é promovido pela Fundação do Livro e Leitura de Ribeirão Preto e reúne participantes para realizar dinâmicas e práticas de contação de histórias  ...

Ribeirão Preto (SP), 27 de abril de 2018 – O próximo encontro do Núcleo de Contadores de Histórias, promovido pela Fundação do Livro e Leitura, acontece neste sábado (28), das 9h às 12h, na sede da Fundação, localizada na rua Professor Mariano Siqueira, 81, bairro Jardim América. A atividade é aberta ao público e gratuita.

Neste encontro, o grupo realizará atividades de contação de histórias e se reúne para preparo do Cortejo Encantadores de Histórias que se apresentará na 18ª Feira Nacional do Livro, no dia 26 de maio, às 10h30, na Praça do Leitor (no evento).

O cortejo foi inspirado em obras de Marina Colasanti, autora infantojuvenil homenageada por esta edição da Feira do Livro. Durante a feira, a apresentação será uma experiência de contação de histórias, que reúne cortejo, estandarte e a magia literária numa manifestação artistica de rua.

Núcleo de Contadores de Histórias
A atividade faz parte do Plano Anual da Fundação do Livro e Leitura e conta com incentivo à cultura por meio do Programa de Ação Cultural – ProAC. Com coordenação da atriz e contadora de histórias, Míriam Fontana, o núcleo se reúne para fomentar experiências, contação de histórias e planejamento para a sequência de atividades programadas. Os encontros acontecem uma vez por mês.

Sobre a Fundação
A Fundação do Livro e Leitura de Ribeirão Preto é uma entidade de direito privado, sem fins lucrativos. Trata-se de uma evolução da antiga Fundação Feira do Livro, criada em 2004, especialmente para realizar a Feira Nacional do Livro da cidade. Hoje, é considerada a segunda maior feira a céu aberto do país, realizada tradicionalmente no mês de junho.

Com uma trajetória sólida e projeção nacional e internacional, a entidade ganhou experiência e, atualmente, além da Feira, realiza muitos outros projetos ligados ao universo do livro e da leitura com calendário de atividade durante todo o ano. A Fundação se mantém com o apoio de mantenedores e patrocinadores, com recursos diretos e advindos das leis de incentivo, em especial do Pronac e do Proac.

SERVIÇO:
O que: Encontro do Núcleo de Contadores de Histórias da Fundação do Livro e Leitura de Ribeirão Preto
Data: 28 de abril de 2018
Local: Sede da Fundação do Livro e Leitura de Ribeirão Preto
Endereço: Rua Professor Mariano Siqueira, 81, no Jardim América.
Informações: (16) 3911-1050
OBS - Atividade gratuita

Atendimento à Imprensa:
Verbo Nostro Comunicação Planejada – (16) 3632-6202 / 3610-8659
Jornalistas responsáveis: Luciana Grili (16) 99152 2707, Valter Jossi Wagner (16) 99152 2700 e Andréa Berzotti (16) 99138 6185
Colaboração: Juliana Castro e Alessandra Rotolo
Data de inclusão: 27/04/2018