30/04/2018 - 15:03 - #Verbo Nostro Comunicação Planejada
Sarau dos Médicos Escritores acontece na próxima quarta-feira (2), em Ribeirão Preto (SP) - #VERBO NOSTRO COMUNICAÇÃO PLANEJADA

Encontro acontece toda primeira quarta-feira do mês, na sede da Fundação do Livro e Leitura, das 20h às 22h. A entrada é aberta e gratuita à população ...

Ribeirão Preto (SP), 30 de abril de 2018 – No dia 2 de maio acontece mais uma edição do Sarau dos Médicos Escritores, a partir das 20h. O encontro acontece na sede da Fundação do Livro e Leitura de Ribeirão Preto (Rua Prof. Mariano Siqueira, 81) e reúne um grupo de amigos, amantes da literatura e das artes, autores locais, que juntos trazem diversas interpretações de obras literárias autorais e de escritores famosos.

O grupo é coordenado pelo médico Nelson Jacintho, coordenador de publicações da Fundação, que já foi presidente da Academia Ribeirãopretana de Letras e traz no currículo 13 livros editados. “Continuamos neste ano com o propósito de disseminar a leitura em Ribeirão Preto e buscamos, a cada encontro, receber novas pessoas”, comenta.

Outro objetivo do sarau é estimular o público a escrever suas próprias obras e levá-las também à interpretação. O Sarau dos Médicos Escritores é aberto à população e a participação é gratuita.

Nelson Jacintho lembra que ainda neste mês, autores de Ribeirão Preto e região poderão se encontrar durante a 18ª Feira Nacional do Livro de Ribeirão Preto, que acontece de 20 a 27 de maio. “Muitos autores locais e regionais vão participar dos diversos salões de ideias do evento e terão um local para expor e autografar seus livros, bem como para divulgar o seu trabalho e se aproximarem do público local”, explica. O espaço funcionará no Salão de Mármore do Centro Cultural Palace e é conhecido como estande dos autores.

Sobre a Fundação
A Fundação do Livro e Leitura de Ribeirão Preto é uma entidade de direito privado, sem fins lucrativos. Trata-se de uma evolução da antiga Fundação Feira do Livro, criada em 2004, especialmente para realizar a Feira Nacional do Livro da cidade. Hoje, é considerada a segunda maior feira a céu aberto do país, realizada tradicionalmente no mês de junho.

Com uma trajetória sólida e projeção nacional e internacional, a entidade ganhou experiência e, atualmente, além da Feira, realiza muitos outros projetos ligados ao universo do livro e da leitura com calendário de atividade durante todo o ano. A Fundação se mantém com o apoio de mantenedores e patrocinadores, com recursos diretos e advindos das leis de incentivo, em especial do Pronac e do Proac.

Atualmente, a diretoria da Fundação é representada pela jornalista, educadora e escritora, Adriana Silva na presidência; Edgard de Castro (advogado e cineasta) como 1º vice-presidente e Dulce Neves (jornalista) é a 2º vice presidente, além de equipe formada por profissionais, um conselho com 22 membros e prestadores de serviços na área de comunicação.

Sobre a 18ª Feira do Livro

Um dos maiores eventos culturais do país, a Feira Nacional do Livro de Ribeirão Preto completa 18 anos e acontece entre os dias 20 a 27 de maio de 2018. Com o tema “As Histórias que os Livros Contam e as Leituras que a Gente Faz”, a programação conta com atividades gratuitas entre salões de ideias, conferências, sessões Clássicos da Minha História, palestras, mesas-redondas, oficinas, shows, espetáculos infantis, performances, contações de histórias, entre outras. Já consolidada como um dos maiores eventos culturais do país, a feira traz neste ano uma programação com cerca de 250 atividades gratuitas e abertas para toda a população.

O que: Sarau dos Médicos Escritores
Quando: 2 de maio/2018
Horário: 20h
Local: Sede da Fundação do Livro e Leitura - (Rua Prof. Mariano Siqueira, 81 – Jardim América)