02/05/2018 - 11:02 - DOC Press
Com inteligência operacional e infraestrutura robusta, Grupo Tracker recupera cargas milionárias - DOC PRESS

Só em abril, o prejuízo evitado foi de R$ 3,5 milhões, graças à estratégia do Comando de Operações e a cobertura exclusiva nas regiões mais perigosas do país ...

O Grupo Tracker – maior empresa de rastreamento e localização de veículos do Brasil – evitou o prejuízo de R$ 3,5 milhões, em cargas de medicamentos, produtos de higiene pessoal e aço, ao localizar e auxiliar na recuperação dos produtos, entre os dias 10 e 17 de abril. O sucesso das operações – duas em Pernambuco e uma em São Paulo - só foi possível porque a companhia alia Inteligência Operacional e Infraestrutura de ponta em 100% dos operativos, independente da região do país.
A empresa mapeou as áreas mais perigosas e com o maior índice de roubo e montou estruturas com caçadores e aeronaves fixos nessas regiões. “Os caçadores são distribuídos de uma forma que chegam em até 40 minutos nos locais das ocorrências, independente da complexidade; o que permite um resultado muito superior ao da concorrência, que muitas vezes desloca equipes de São Paulo para o norte e nordeste para fazer uma busca”, explica o coordenador de operações do Grupo Tracker, José Resende.
Além da infraestrutura robusta, outro diferencial do Grupo Tracker é a inteligência do Comando de Operações. “Conhecemos a malha viária das regiões mais perigosas nos mínimos detalhes. E, a partir daí, definimos se vamos atuar por terra ou pelo ar. Com a estratégia de busca definida, cercamos os alvos, onde quer que eles estejam”, afirma.
Dois dos três roubos que terminaram com os bandidos presos e os produtos recuperados, em abril, aconteceram em Pernambuco, no chamado “Triângulo das Bermudas” – que abrange toda a área entre Salgueiro (PE), Aracajú (SE) e Recife (PE) – região com índice de roubo extremamente alto. Segundo Resende, “cargas milionárias são levadas para áreas de difícil acesso, em estradas de chão, matagais, mas na grande maioria das vezes, o Grupo Tracker consegue localizar”.

Cargas recuperadas
No dia 17 de abril, os caçadores do Grupo Tracker localizaram e, com o apoio da polícia, recuperaram uma carga de medicamentos avaliada em R$ 1,5 milhão, na Zona Rural de Caetés, em Pernambuco. O conjunto caminhão-carreta também foi localizado e devolvido ao cliente. O veículo estava equipado com duas iscas embarcadas de concorrentes, uma trava inteligente no baú e o LBS Carreta do Grupo Tracker. “O veículo com a carga foi localizado por nós”, comemora o coordenador de operações, José Resende.

Em São Paulo, a operação que recuperou materiais metalúrgicos e o conjunto cavalo mecânico-carreta aconteceu no dia 13. Mais uma vez, a inteligência do Comando de Operações foi fundamental para o sucesso do operativo. A carga estava avaliada em R$ 400 mil.
E, no dia 11 de abril, foi a vez de um caminhão, carreta e da carga de produtos de higiene e limpeza, avaliada em R$ 600 mil, serem recuperados em Sairé, também em Pernambuco.

LBS e Radiofrequência
Os produtos Tracker para veículos de transporte são equipados com o LBS, rastreador inteligente que além de rastreamento, tangibiliza a operação. Os produtos Tracker LBS Caminhão, Tracker LBS Carreta e Tracker LBS Carga combinam Radiofrequência (RF) e LBS em um só dispositivo. A tecnologia de Radiofrequência (RF) é extremamente eficiente em caso de roubo e furto, uma vez que é imune a ação dos inibidores de sinais. Já a tecnologia LBS, utilizada na transmissão de dados por celular, possibilita a visualização em mapas e otimiza o processo de rastreamento.
“Os equipamentos permitem a ativação automática do RF, caso seja detectada a presença de inibidores de sinais. Mesmo que um jammer seja capaz de bloquear o sinal LBS, que gera tangibilidade, ele não será capaz de impedir a transmissão de sinais de radiofrequência, que serão ativados de forma inteligente, no momento em que a comunicação LBS for desativada”, finaliza o gerente de Marketing do Grupo Tracker, Rodrigo Rufca.
Todos os produtos estão disponíveis na loja virtual da empresa: www.lojatracker.com.br.
www.grupotracker.com.br | https://twitter.com/GrupoTracker | https://www.facebook.com/grupotracker | Vendas on-line: https://lojatracker.com.br
Data de inclusão: 02/05/2018
Contato: José Luchetti