02/05/2018 - 11:52 - C4 Comunicação
Consumidor pode economizar até R$303 nos salões de beleza do Rio de Janeiro, segundo a PROTESTE - C4 COMUNICAÇÃO

Nesta quarta-feira, 25, a PROTESTE, Associação de Consumidores, publicou uma analise de preços dos principais serviços ofertados em 123 salões de beleza do Rio de Janeiro, com o objetivo de orientar os consumidores na economia.

Na maioria dos casos o preço final só é determinado pelo profissional após ele avaliar o tipo, tamanho e estado do cabelo do cliente. Por isso, os preços para corte e coloração podem variar de pessoa para pessoa. Para eliminar essa variável, a PROTESTE coletou o preço mínimo para cada um dos 8 serviços:

· Corte Feminino;

· Coloração;

· Manicure comum;

· Pedicure comum;

· Sobrancelha;

· Depilação de axila;

· Depilação de buço;

· Depilação meia perna.

A economia média no Rio de Janeiro é de 78%, sendo a coloração (ou tingimento) do cabelo o serviço com maior diferença de preço. Um consumidor que faz tingimento em um dos dois salões de Madureira, que são os mais baratos da pesquisa, paga R$ 273 (92%) a menos do que o consumidor que faz o mesmo serviço na Tijuca. Isso significa que o cliente desses salões de Madureira pode ir ao salão para tingir o cabelo 11 vezes (R$ 275) pelo valor que o cliente deste salão da Tijuca paga em uma visita (R$ 298) e ainda levar R$ 23 para casa, valor que quase paga mais um serviço.

Dependendo do serviço e da região, a economia dentro da mesma região varia entre 20% e 92%, sendo a média de 56%. A economia média, somando todos os serviços, é de R$ 303. A menor diferença de preços é a do serviço de depilação de buço na região de Jacarepaguá, se o consumidor escolher o salão mais barato ao invés do mais caro da região ele vai economizar R$ 4 (25%). A maior economia ocorre na Zona Norte, R$ 273 (92%) no serviço de coloração sem sair da região.

A PROTESTE recomenda que os consumidores pesquisem antes de optar por qualquer um desses serviços e lembra que nem sempre o maior preço é sinônimo de maior qualidade.

Para conferir o teste completo entre no site da PROTESTE: https://www.proteste.org.br/saloesdebeleza
Data de inclusão: 02/05/2018
Fone: (11) 0020202020