Escrever Bem

   
Pautas INCorporativa
FB   SetaRANKING SetaSala de imprensa SetaBusque Assessorias
 
 
Release
Bookmark and Share      

04/05/2018 - 10:23 - DOC Press
Rosto mais fino pode ser obtido com cirurgia
Rosto mais fino pode ser obtido com cirurgia - DOC PRESS

O procedimento, que em alguns casos é estético, é também indicado para quem morde com frequência as bochechas. A técnica será debatida em Maceió, durante o ENNEC 2018 ...

Siga as #pautas no Facebook e Twitter         www.pautas.incorporativa.com.br
A Bichectomia é a cirurgia, realizada por profissionais Buco-Maxilo-Faciais, para a retirada parcial das bolsas de gorduras localizadas entre o maxilar e a mandíbula, chamadas de \"bolas de Bichat\". O objetivo da retirada, normalmente, é estético e o procedimento é procurado por pessoas que querem afinar o rosto. Mas também pode ser indicado por motivos funcionais como, por exemplo, para pessoas que mordem constantemente a bochecha, o que pode gerar úlceras na mucosa bucal.
O procedimento cirúrgico é realizado de forma intraoral, ou seja, o corte é feito dentro da boca. “O acesso é mais fácil e a incisão não deixa cicatriz aparente”, explica José Paulo Silva Filho, cirurgião Buco-Maxilo-Facial e palestrante do assunto no XI ENNEC – Encontro Norte-Nordeste de Cirurgia e Traumatologia Buco-Maxilo-Facial. Segundo ele, o especialista Buco-Maxilo-Facial faz uma residência de três anos voltada somente para procedimentos cirúrgicos faciais. “Não existe profissional mais habilitado para a realização desse procedimento, primeiro pela área de atuação (sistema mastigatório), mas também pela técnica cirúrgica (realizada intra-bucal)”, afirma o cirurgião.
José Paulo Silva Filho destaca que as “bolas de Bichat” não possuem capacidade de regeneração, o que torna o procedimento irreversível. Por isso é importante que seja feita uma avaliação precisa pelo cirurgião Buco-Maxilo-Facial antes do procedimento. \"Será ponderado se existe indicação e quais são as expectativas do paciente quanto ao resultado\", explica o Silva Filho. Além disso, como toda cirurgia, devem ser realizados todos os exames pré-operatórios convencionais como, por exemplo, hemograma e consulta a um cardiologista.
Para o especialista, todo paciente terá inchaço e limitação para abertura bucal temporária de em média 10 a 15 dias no pós-operatório, que deve ser acompanhado pelo cirurgião.
“No XI ENNEC vamos debater e apresentar acessos cirúrgicos diferentes para as \"bolas de Bichat\" já que ainda existem poucos resultados publicados em longo prazo e os softwares do mercado, que poderiam nos trazer simulações para projeção do resultado, atualmente ainda estão em fase inicial”, conclui Silva Filho.

SERVIÇO:
XI ENNEC – Encontro Norte-Nordeste de Cirurgia e Traumatologia Buco-Maxilo-Facial
Data: 03 a 05 de maio de 2018
Local: Hotel Ritz Lagoa da Anta em Maceió, Alagoas
Endereço: Av. Brigadeiro Eduardo Gomes de Brito, 546 - Lagoa da Anta, Maceió, 57038-230
Informações e inscrições: www.ennec.com.br
Data de inclusão: 04/05/2018
Fone: (11) 55338781
Contato: José Luchetti
Empresa: DOC Press
Entrar em contato: Entrar em contato
Grupo editorial: [Beleza][Nacional][Saúde ]
Este Release foi visto 611 vezes

Assessoria de Imprensa
LOGIN -  Inserir Release
Cadastrar Assessoria
Receber Clipping

 

saibamais

 

Clipping para Editores
Cadastrar Midia
Alterar cadastro de Midia
egoi
 
Alguns veículos cadastrados no clipping:
midias
 
 
 
 
 
 
  editora  

INCorporativa Comunicação

Publique seu livro - Saiba mais
   
       
       
       
 
       
 
Institucional
Quem Somos
Política Privacidade
Como funciona
 
Nas Redes Sociais  
Facebook Twitter
Linkedin ME Adiciona
 
Todo o conteúdo divulgado decorre de informações advindas das fontes mencionadas, sendo, portanto, de responsabilidade exclusiva da fonte ou do autor, não cabendo à INC Comunicação, à Revista ou Pautas INCorporativa responsabilidade por citações, teor, exatidão ou veracidade do conteúdo, produto ou serviço divulgado. Indicação de publicações são apenas para divulgação, não sendo avaliados por este veículo de comunicação.