08/05/2018 - 10:33 - DOC Press
Global Medtech Compliance Conference tem ABRAIDI como convidada
Global Medtech Compliance Conference tem ABRAIDI como convidada - DOC PRESS

O diretor-executivo Bruno Bezerra foi palestrante no painel sobre Compliance para distribuidores no evento realizado em Paris  ...

A Associação Brasileira de Importadores e Distribuidores de Implantes – ABRAIDI – participou da Global Medtech Compliance Conference, promovida em conjunto pela Advamed e MedTech Europa, no The Westin - Vendôme, em Paris, na França, entre 2 e 4 de maio. O diretor-executivo da Associação, Bruno Bezerra, foi um dos palestrantes no painel sobre Compliance para distribuidores.
Bruno Bezerra detalhou a realidade dos distribuidores no Brasil, que enfrentam distorções graves como a retenção de faturamento e o desconto hospitalar citando dados do recente estudo \"O ciclo de fornecimento de produtos para a saúde no Brasil\". \"Contei aos congressistas internacionais a vasta gama de serviços prestados pelo distribuidor brasileiro e a responsabilidade que eles têm, muito distinta da que existe nos demais países\".
O diretor-executivo ainda ressaltou \"a necessidade dos fabricantes de se aproximarem e atuarem como parceiros de seus distribuidores, buscando conhecer a realidade enfrentada pela grande maioria, em um país com dimensões continentais e condições bastante adversas\", completou. Ele também lembrou da iniciativa da Associação em criar o Ética Saúde e da atuação da ABRAIDI, cada vez mais ampla, em fóruns nacionais e internacionais como a Coalizão Interamericana de Ética no setor de dispositivos médicos, que tem adesão de 15 entidades do continente.
Para Bruno Bezerra a participação foi importante para alinhar com a Advamed a realização de trabalhos conjuntos e o desenvolvimento de um projeto piloto a ser feito no Brasil, para capacitação, treinamento e desenvolvimento de Compliance nos distribuidores. \"Os detalhes ainda estão sendo ajustados, mas a ABRAIDI deverá liderar a iniciativa, juntamente com o Instituto Ética Saúde, com apoio da Advamed\", conta o diretor.
Durante a Global Medtech Compliance Conference, Bruno Bezerra fez contatos com vários fabricantes internacionais com distribuidores no Brasil, incluindo empresas como a Johnson & Johnson, Medtronic, Stryker, Siemens e BD.
O evento contou com a presença de centenas de executivos da área de Dispositivos Médicos e Compliance de todo o mundo. As entidades promotoras foram a MedTech que é uma associação comercial europeia que representa as indústrias de tecnologia médica e a AdvaMed que defende uma base global para os mais altos padrões éticos, acesso dos pacientes a produtos seguros e eficazes, e políticas econômicas que recompensem os fabricantes.
Data de inclusão: 08/05/2018
Contato: José Luchetti