08/05/2018 - 11:36 - Texto & Cia Comunicação
12ª Semana de Agronomia acontece de 14 a 16 de maio
12ª Semana de Agronomia acontece de 14 a 16 de maio - TEXTO & CIA COMUNICAÇÃO

O evento é voltado para profissionais e estudantes ...

A Associação de Engenharia, Arquitetura e Agronomia de Ribeirão Preto (AEAARP) promove a 12ª Semana de Agronomia, de 14 a 16 de maio. O evento é voltado para profissionais e estudantes da área. As inscrições são feitas previamente no portal www.aeaarp.org.br e os participantes devem levar dois quilos de alimentos não perecíveis.

No primeiro dia (14), a palestra terá como tema “Inovações Tecnológicas em Mecanização Agrícola”. Os palestrantes Murilo Aparecido Voltarelli, engenheiro agrônomo e professor na Universidade Federal de São Carlos e Carla Segatto Strini Paixao, engenheira agrônoma e professora no Centro Universitário Moura Lacerda e Universidade de Sorocaba, abordarão as principais inovações tecnológicas em mecanização agrícola para melhorar a produtividade na agricultura.

Na terça-feira (15) será realizada a palestra “Controle biológico na agricultura - uso de macro-organismos e micro-organismos”, com Alexandre de Sene Pinto. Alexandre é engenheiro agrônomo, professor do Centro Universitário Moura Lacerda e consultor em Manejo Biológico de Pragas.

“Mercado Internacional e Oportunidades para o Agronegócio” será o tema da palestra do último dia da Semana de Agronomia, na quarta-feira (16). Rafael Bordonal Kalaki, engenheiro agrônomo, mestre e doutorando em administração pela FEA-RP/USP e associado da Markestrat, será o palestrante.

As palestras têm início sempre às 19h30, na sede da AEAARP (Entrada pela Rua Almirante Gago Coutinho, 333).

Programação 12ª Semana de Agronomia
14 de maio| segunda-feira
19h - Recepção aos participantes e convidados
19h15 - Apresentação do Coral Som Geométrico