08/05/2018 - 14:12 - Talk Assessoria de Comunicação
WTCs de Curitiba, Joinville, Florianópolis e Porto Alegre assinam acordo global de cooperação agrícola - TALK ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO

Membros da World Trade Centers Association de mais de duas dezenas de cidades do mundo se comprometem com ampla colaboração no agronegócio ...

Mais de duas dezenas de World Trade Centers (WTCs) de todo o mundo assinaram oficialmente nesta em Leeuwarden, na Holanda, um Memorando de Entendimento (MOU) sobre agricultura durante a 49ª Assembléia Geral da Associação de Centros do Comércio Mundial (WTCA), realizada de 22 a 27 de abril.

Com signatários deste acordo e membros da rede global proprietária da WTCA, o MOU construirá uma estrutura robusta para colaboração em questões relacionadas ao comércio internacional de produtos agrícolas. Liderados pelo WTC Harbin (China), cada membro do grupo de WTCs participantes tem laços profundos com suas indústrias agrícolas locais e os desafios que enfrentam. Esse grupo de organizações de vários países oferece uma plataforma estável para fomentar laços comerciais durante um período de crescente incerteza na economia mundial.

Steven Lo, diretor executivo do WTC Harbin, comentou: “Como membro da WTCA, compreendo o grande potencial de trabalhar juntos para encontrar novas oportunidades para nossas regiões de origem. O objetivo deste acordo é equipar os membros participantes com uma relevante base de conhecimento, serviços especializados e um meio de colaboração para que cada WTC possa, por sua vez, capacitar suas comunidades de negócios locais com ferramentas para acessar e participar do agronegócio global”.

“Estamos honrados pelo convite e por podermos representar o Brasil nesse importante grupo. Esse acordo internacional nos encoraja a trabalhar junto aos empresários brasileiros, de forma a aumentar as oportunidades de negociações vantajosas para nossos produtores agrícolas, aproximando-os da comunidade comercial global”, disse Josias Cordeiro da Silva, presidente do WTC em Curitiba, Joinville e Florianópolis e Porto Alegre, que participou do evento e foi uns dos signatários do documento.

\"Este é um excelente exemplo de um benefício que somente uma rede global como a WTCA pode oferecer\", observou Scott Ferguson, diretor executivo da WTCA. “Como uma associação cujos membros estão intrinsecamente ligados à estrutura de suas economias locais, estamos singularmente posicionados para conectar as comunidades locais às oportunidades globais, mesmo em um ambiente que pode nem sempre parecer propício a esse tipo de colaboração. É disso que trata nossa associação.

Os WTCs participantes são os seguintes: Accra, Gana; Argel, Argélia; Amã, Jordânia; Arkansas, Boston, Indianápolis, Montana e Washington D.C, EUA; Beirute, Líbano; Bengaluru e Kochi, Índia; Chandigarh, Chennai e GIFT City, Mumbai e Noida, Índia; Chipre; Dublin, Irlanda; Edmonton, Saskatoon e Winnipeg, Canadá; Harbin, China;, Estados Unidos da América; Joinville, Brasil; Leeuwarden, Holanda; Perth, Austrália; Catar; Riyadh, Arábia Saudita; Trieste, Itália.

Sobre a World Trade Centers Association

A World Trade Centers Association (WTCA) é uma rede de mais de 300 organizações altamente conectadas e de apoio mútuo em quase 100 países. Como proprietária das marcas comerciais “World Trade Center” e “WTC”, a WTCA licencia direitos exclusivos a essas marcas para os Membros usarem em conjunto com suas propriedades, instalações e ofertas de serviços comerciais independentes e de propriedade independente. Por meio de um portifólio robusto de eventos, programação e recursos que oferece aos seus membros, o objetivo da WTCA é ajudar as economias locais a prosperar incentivando e facilitando o comércio e o investimento em todo o mundo por meio do envolvimento dos membros. Para saber mais, acesse www.wtca.org.
Data de inclusão: 08/05/2018
Contato: Wellington Johann