Escrever Bem

   
Pautas INCorporativa
FB   SetaRANKING SetaSala de imprensa SetaBusque Assessorias
 
 
Release
Bookmark and Share      

09/05/2018 - 14:22 - ///// Bloq 16/06 - Talk Assessoria de Comunicação
Ponto eletrônico com QR Code agiliza controle da jornada de trabalho
Ponto eletrônico com QR Code agiliza controle da jornada de trabalho - ///// BLOQ 16/06 - TALK ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO

A tecnologia QR Ponto da Pontomais promove economia de custos e de tempo para empresas dos mais diversos portes ...

Siga as #pautas no Facebook e Twitter         www.pautas.incorporativa.com.br
O controle manual de registro de entrada e saída de colaboradores é uma atividade burocrática que consome tempo e energia dos profissionais de RH, de gestores e dos próprios trabalhadores. Por isso, muitas empresas têm optado por sistemas eletrônicos que tornam a tarefa mais ágil, econômica e inteligente.

O sistema QR Ponto, da startup curitibana Pontomais, permite que o colaborador registre seus horários de maneira flexível para cada necessidade. Cada funcionário possui um QR Code único e realiza as marcações de ponto a partir de um único aparelho, que pode ser um tablet instalado na recepção da empresa, por exemplo, ou mesmo pelo computador ou celular do colaborador a partir de sua casa, quando em regime de trabalho home office.

Basta apontar o código para a câmera e o sistema registra informações de dia, horário e localização do ponto, além de tirar uma foto para auditoria do RH ou do gestor. A empresa também registra uma cerca eletrônica para determinar o local onde o ponto deve ser batido.

“Todo o processo dura entre quatro e sete segundos, oferecendo mais agilidade, segurança e comodidade aos funcionários. A solução também traz vantagens financeiras, já que os custos dos tablets utilizados são bem inferiores aos de um relógio de ponto com bobina e manutenção. Além disso, caso haja dificuldades em relação à conexão com a internet, é possível realizar o ponto de maneira offline que depois será atualizado no sistema”, diz o CEO da Pontomais, Hendrik Machado.

O sistema também está totalmente adaptado às novas regras trazidas pela reforma trabalhista e obedecem à portaria 1510 do Ministério do Trabalho, que determina como deve ser feito o registro de entrada e saída dos empregados, e à portaria 373, que regulamenta o uso de controle alternativo de ponto.

A tecnologia pode oferecer flexibilidade de acordo com as necessidades de cada empresa, como registrar jornadas de 6, 8 e 12 horas diárias, escalas de finais de semana, feriados, jornadas de trabalhos parciais, horários de almoço, criação de turnos, jornadas específicas para uma equipe e tratamento de banco de horas. O sistema também engloba os trabalhadores PJ e freelancers que não têm horário fixo, mas precisam de controle de horas.

- “O QR Ponto ajuda a desmistificar o assunto Ponto Digital, porque entrega uma solução funcional e de baixo custo para pequenas empresas que tem necessidade de controlar o ponto de seus colaboradores, porém não podiam investir um valor alto de um relógio ponto, por exemplo”, disse o CEO da Pontomais, Hendrik Machado.

Sobre a Pontomais

O Pontomais é um sistema de controle de ponto eletrônico, que permite o acompanhamento da jornada de trabalho da equipe em tempo real, eliminando a burocracia e a papelada. Marcações de ponto, acesso a indicadores, solicitações de abonos, e outras funções estão reunidas em um sistema prático e fácil de usar. Mais informações no site http://www.pontomais.com.br
Data de inclusão: 09/05/2018
Fone: (41) 30185828
Contato: Wellington Johann
Empresa: ///// Bloq 16/06 - Talk Assessoria de Comunicação
Entrar em contato: Entrar em contato
Grupo editorial: [Administração][Internet][Negócios-Oportunidades]
Este Release foi visto 397 vezes

Assessoria de Imprensa
LOGIN -  Inserir Release
Cadastrar Assessoria
Receber Clipping

 

saibamais

 

Clipping para Editores
Cadastrar Midia
Alterar cadastro de Midia
egoi
 
Alguns veículos cadastrados no clipping:
midias
 
 
 
 
 
 
  editora  

INCorporativa Comunicação

Publique seu livro - Saiba mais
   
       
       
       
 
       
 
Institucional
Quem Somos
Política Privacidade
Como funciona
 
Nas Redes Sociais  
Facebook Twitter
Linkedin ME Adiciona
 
Todo o conteúdo divulgado decorre de informações advindas das fontes mencionadas, sendo, portanto, de responsabilidade exclusiva da fonte ou do autor, não cabendo à INC Comunicação, à Revista ou Pautas INCorporativa responsabilidade por citações, teor, exatidão ou veracidade do conteúdo, produto ou serviço divulgado. Indicação de publicações são apenas para divulgação, não sendo avaliados por este veículo de comunicação.