08/05/2018 - 16:15 - #Verbo Nostro Comunicação Planejada
Exposição fotográfica valoriza a beleza estética de mães de diferentes estilos
Exposição fotográfica valoriza a beleza estética de mães de diferentes estilos - #VERBO NOSTRO COMUNICAÇÃO PLANEJADA

“Beleza Impressa” é o nome da primeira exposição fotográfica realizada pelo Shampoo Eliane e Rafael Pavini - salão de beleza em Ribeirão Preto, em parceria com a fotógrafa Ana Ismeria e a artista plástica Maysa Pettes. Abertura acontece no dia 10/05, ...

Ribeirão Preto, (SP), 08 de Maio de 2018 – O Shampoo Eliane e Rafael Pavini, em Ribeirão Preto (SP), lança no próximo dia 10 de maio (quinta-feira), às 16h, a 1ª edição da exposição “Beleza Impressa”, um trabalho de arte-retrato que reúne seis mães de diferentes idades, estilos e estética. A exposição é uma idealização do Shampoo em parceria com a fotógrafa Ana Ismeria Velludo e a artista plástica Maysa Pettes e pode ser conferida a partir do dia 11 de maio na Rua Floriano Peixoto, 1471, em Ribeirão Preto (SP). A vernissage acontece na próxima quinta-feira (10/05), às 16h.

A exposição apresenta uma interferência visual, com influência modernista, produzida a partir da fotografia de seis mulheres, clientes do salão Shampoo - escolhidas por Eliane Pavini para representarem os diversos tipos de mães – entre elas, as modernas, jovens, clássicas, mãe-avó, entre outras. “A ideia foi produzir seis mulheres destacando sua beleza, a essência e as formas geométricas de cada rosto”, explica a hairstylist Eliane Pavini.

Após a produção que envolveu cabelo e maquiagem, a fotógrafa Ana Isméria, com sua capacidade de eternizar memórias através de suas lentes, registrou os melhores ângulos das mães. Na sequência deste trabalho, produzido há seis mãos, a artista plástica Maysa Petes realizou uma interferência artística nas imagens utilizando formas geométricas, inspiradas no próprio rosto. “O resultado surpreendeu a todos. Queremos mostrar as linhas da face, sobressaindo assim a perfeição de cada uma”, destaca Eliane.

A fotógrafa Ana Isméria explica que a proposta deste trabalho foi destacar a simetria do rosto através de um jogo de luz e sombra com base na estética de cada mulher. “Com uma inspiração mais modernista, destacamos as formas geométricas em cada foto, seguindo assim as linhas do próprio rosto”, explica. Segundo ela, o trabalho é uma mistura de arte-retrato e beleza pessoal.

PROFISSIONAIS

Maysa Pettes é graduada em Artes Plásticas pela Universidade Ribeirão Preto. Passou anos de sua vida desenvolvendo atividades profissionais de diferentes espécies e em diversas áreas. Sua produção artística, sempre em desenvolvimento no decorrer dos anos, foi poucas vezes mostrada até o ano de 2008. Após esta data, assumiu seu talento artístico e hoje respira e se alimenta de arte, em sua plena maturidade pessoal e construtiva.

Ana Isméria é formada em Administração de Empresas e pós-graduada em Controladoria e Finanças. É filha da artista plástica Maysa Pettes. Sempre procurando o melhor ângulo de sua vida, encontrou-o através das lentes de uma câmera. Formada em fotografia pela Bauhaus, incrementou seu currículo com inúmeros cursos.

Eliane Pavini possui mais de 30 anos de profissão na área de cabelos (com formação nas maiores academias do mundo, entre elas, Pivo Point, Saco e Llongueras). É técnica homologada da marca de produtos para cabelos profissionais Keune - única em Ribeirão Preto. Faz parte também da coordenação no Brasil da IntercoiffureMondial - Associação Internacional de Mestres Cabeleireiros (entidade que qualifica profissionais como os melhores do mundo), além de gerenciar a equipe regional do Estado de São Paulo. Já participou de vários eventos entre eles o Trend Conception, a Exposição fotográfica “Dancefloor Feelings”, realizada pela Intercoiffure, em Campinas e Ribeirão Preto; Hair Brasil, além de feiras internacionais na França, Alemanha, Bélgica, Argentina, Holanda e Itália. É embaixadora no Brasil do projeto social internacional Education For Life, da Intercoiffure Mondial.

EXPOSIÇÃO BELEZA IMPRESSA
Data: 10 a 31 de maio
Horário: das 8 às 19h
Local: Shampoo Eliane e Rafael Pavini (Rua Floriano Peixoto, 1471) - Ribeirão Preto (SP)