09/05/2018 - 11:00 - Agência Pauta VIP
Investur comemora 30 anos de atuação no mercado
Investur comemora 30 anos de atuação no mercado - AGÊNCIA PAUTA VIP

Operadora de turismo especializada em Ásia celebra superação de desafios ao longo de três décadas ...

A Investur Operadora de Turismo vai comemorar três décadas levando turistas brasileiros ao Oriente. Ao longo de todo esse período, muita coisa aconteceu com a empresa e também com os destinos que ela passou a operar.

Fundada em 1988, inicialmente o objetivo era levar turistas brasileiros com muita comodidade e segurança ao Japão. No ano seguinte, ela se tornou uma das pioneiras na venda de roteiros regulares para a China.

Nos anos 90, além da mudança de endereço para o Centro de São Paulo, a Investur passou a lançar anualmente seu catálogo (1994) com roteiros e city packs para o Japão e Oriente. Dois anos depois foi uma das primeiras a enviar grupos para a terra do Sol Nascente, com acompanhantes bilingues desde o embarque no Brasil. Antes da década acabar, em 1998, passou a organizar grupos também para a China e Coreia do Sul.

A partir dos anos 2000, muitos eventos externos afetaram seu ciclo de crescimento. Em 2004, por exemplo, um tsunami atingiu vários países asiáticos, atrapalhando a promoção turística. Dois anos depois, a Varig – uma de suas principais parceiras - encerrou suas atividades. Por outro lado, Beijing foi sede dos Jogos Olímpicos em 2008, o que contribuiu para a recuperação dos negócios.

Internamente, também em 2000, a operadora iniciou as vendas de roteiros com saídas frequentes na Tailândia, Vietnã, Camboja, Laos, Miamar, Indonésia e Hong Kong. Em 2004, foi a vez da Índia e do Nepal a serem adicionados no portfólio da Investur com seus roteiros regulares. Por fim, em 2009, foi feito o lançamento de um roteiro voltado para a cultura pop japonesa, focado em animes, mangas, moda e música.

Já nesta década, em 2011, foi realizado o primeiro roteiro em grupo para o Japão e China. Após a posse da nova diretoria, em 2013, a operadora ganhou novo impulso, modernizando sua logomarca e criando um roteiro gastronômico em grupo para a região de Hokkaido, no Japão.

“A mudança na direção veio em um momento delicado, já que anos antes o Japão passava por um tsunami causado pelo maior abalo sísmico de sua história. Nosso principal destino ficou um pouco comprometido, com sua costa nordeste temporariamente destruída”, lembra Anderson Chen, atual diretor da operadora.

Em 2015, a Investur participa pela primeira vez do Festival do Japão em São Paulo, considerado o maior evento da cultura japonesa no mundo. No mesmo ano, em parceria com a Organização do Turismo da Coreia, promove as atrações turísticas daquele país no mercado brasileiro.

Finalmente, no ano passado, transfere sua sede para o bairro da Liberdade, na capital paulista, e se torna a primeira operadora de turismo brasileiro a assinar um contrato de parceria com o Governo Filipino para promoção desse destino no Brasil.

Hoje, três décadas depois, a Investur se consolidou entre as mais respeitadas operadoras de turismo especializadas, não somente no Japão, mais em todo o Oriente. “Quero aproveitar essa oportunidade para agradecer todos os nossos parceiros, fornecedores e agentes de viagens pela confiança e por fazerem parte da nossa história”, finaliza Chen.

Atualmente a empresa oferece roteiros no Japão, China, Taiwan, Coreia do Sul, Cingapura, Vietnã, Camboja, Tailândia, Filipinas, Índia, Nepal, Butão, Ásia Central (Cazaquistão, Uzbequistão, Turcomenistão, Tajiquistão e Quirquistão) além de Doha e Emirados Árabes. Entre os seus diferenciais estão profissionais com larga experiência em destinos asiáticos e os pacotes em grupo que contam com assistência bilíngue de peritos no roteiro que acompanharão os passageiros desde São Paulo.

Para conhecer em detalhes essa história, basta acessar o endereço http://investur.com.br/mkt/img/2018/retrospectiva_investur_2018.jpg.

Sobre a Investur Operadora de Turismo

A Investur é uma operadora especializada em Ásia com 30 anos de atuação, tendo como único canal de vendas as agências de viagens. Anualmente, a companhia promove roteiros para o Japão, China, Taiwan, Coreia do Sul, Cingapura, Vietnã, Camboja, Tailândia, Filipinas, Índia, Nepal, Butão, Ásia Central (Cazaquistão, Uzbequistão, Turcomenistão, Tajiquistão e Quirquistão), além de Doha e Emirados Árabes. Entre os seus diferenciais estão profissionais com larga experiência em destinos asiáticos e os pacotes em grupo que contam com assistência bilíngue de peritos no roteiro que acompanharão os passageiros desde São Paulo. Para saber mais, acesse www.investur.com.br.
Data de inclusão: 09/05/2018
Contato: Silmar Batista