09/05/2018 - 12:15 - #Verbo Nostro Comunicação Planejada
Tributarista participa de evento sobre Cooperativismo
Tributarista participa de evento sobre Cooperativismo - #VERBO NOSTRO COMUNICAÇÃO PLANEJADA

XV Fórum sobre Aspectos Legais do Cooperativismo reúne advogados, gestores e dirigentes das Cooperativas atendidas pelo Sistema Ocesp e acontece em São Paulo (SP), no dia 16 de maio
 ...

Ribeirão Preto (SP), 07 de Maio 2018 – O advogado tributarista Rodrigo Forcenette, sócio do Escritório Brasil Salomão e Matthes Advocacia, é um dos convidados do XV Fórum sobre Aspectos Legais do Cooperativismo que acontece no próximo dia 16 de maio, a partir das 11h30, no prédio do SESCOOP (Serviço Nacional de Aprendizagem do Cooperativismo), localizado bairro Bela Vista, em São Paulo (SP). O evento reúne advogados, gestores e dirigentes das Cooperativas atendidas pelo Sistema Ocesp.

A 15ª edição do encontro irá abordar as principais alterações legislativas em temas relevantes para as cooperativas paulistas, como compliance, reformas tributária e trabalhista e as implicações da nova lei da terceirização. O evento pretende discutir informações fundamentais para a tomada de decisão nas cooperativas, além de discutir as tendências da legislação cooperativista no Brasil.

Rodrigo Forcenette participa como debatedor no painel “A Reforma Tributária: perspectivas para o cooperativismo”. Segundo ele, são vários os projetos existentes sobre uma possível reforma tributária, pendente de apreciação no Congresso Nacional. “O cooperativismo, como um dos principais movimentos socioeconômicos, deve ter um papel de destaque neste âmbito de discussão, sendo uma das principais alternativas para a retomada do crescimento de nosso país. Sua forma de tributação será objeto de debate no evento”, explica.

Local do Evento: Sede do SESCOOP
Endereço: Rua Treze de Maio, 1376 – Bela Vista – São Paulo (SP)
Informações: (11) 3146-6230 ou pelo e-mail esther.bastos@sescoopsp.coop.br, Site:
sescoopsp.com.br/pages/xvforum/

Sobre Rodrigo Forcenette
Mestre em Direito Tributário pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC/SP), professor de Direito Tributário nos Cursos de Especialização do Instituto Brasileiro de Estudos Tributários (IBET), Universidade Estadual de Londrina (UEL), Rede de Ensino LFG, JusPodivm (Salvador), Grupo ATAME (Goiânia e Cuiabá) e Fundação Armando Alvares Penteado (FAAP – Ribeirão Preto), Coordenador Adjunto do Curso de Graduação em Direito da Universidade Paulista (UNIP - campus Ribeirão Preto) e sócio do Escritório Brasil Salomão e Matthes Advocacia, com atuação nas áreas Tributária e ANS.

Sobre Brasil Salomão e Matthes Advocacia
Fundado em 1969, o escritório tem quase 49 anos de existência e está entre as exclusivas bancas jurídicas que já estiveram no rol das 150 Melhores Empresas para se trabalhar, em pesquisa das Revistas Exame e Você S/A, durante cinco anos seguidos pela exímia gestão de pessoas, plano de carreiras, infraestrutura, ações e programas executados. Está também entre os Mais Admirados da Análise Advocacia 500 e na última edição (2017) foi destaque como o 2º lugar do país nas áreas tributária e de construção e engenharia, além do 2º mais lembrado do Estado de São Paulo e o 19º maior do país, entre outros indicativos. Dois de seus sócios ficaram entre os advogados mais admirados da pesquisa.

A maioria dos sócios do escritório possui formação acadêmica, com especializações, mestrados e doutorados, o que estimula a vida acadêmica da equipe. A banca prima pela excelência no atendimento focado nas necessidades e expectativas dos clientes de forma imediata, eficaz, confiável e com certeza de continuidade, sustentabilidade da organização com ética e respeito à tradição, responsabilidade social, ambiental e financeira.

O escritório preza pela Governança Corporativa, por isso investe constantemente em treinamento, além de possuir um Centro de Estudos Jurídicos com uma série de ações e palestras. A banca busca a contínua atualização tecnológica e de processos de trabalho. Esses são alguns dos valores do escritório Brasil Salomão e Matthes Advocacia, que atua em todas as áreas do Direito: Tributário, Civil, Comercial e Societário, Empresarial, Trabalhista, Administrativo, Ambiental, Cooperativismo e em questões regulatórias, com destaque para as normas baixadas pela ANS – Agência Nacional de Saúde Suplementar.

Atende grandes, médias e pequenas empresas de vários setores, entre eles, varejo, agroindústria, construção civil, aviação, biodiesel, convênio médico, educação, transporte, indústrias (farmacêutica, bebida, alimentação, têxtil, automotiva, moveleira), energia, agropecuária, laboratório médicos, entre outros. Está presente em São Paulo (SP), Ribeirão Preto (SP), Campinas (SP), Franca (SP), Belo Horizonte (MG), Três Lagoas- (MS), Goiânia (GO) e mais recentemente em Rondonópolis.

Com inúmeras realizações sociais, ambientais e culturais, o Escritório criou o Núcleo de Responsabilidade Social Brasil Salomão em 2005. A proposta sempre foi de gerar mudanças sociais e promover canais de relacionamento entre seus colaboradores e a sociedade. Acesse: www.brasilsalomao.com.br.

Atendimento à Imprensa – NACIONAL
Advice Comunicação Corporativa