Escrever Bem

   
Pautas INCorporativa
FB   SetaRANKING SetaSala de imprensa SetaBusque Assessorias
 
 
Release
Bookmark and Share      

09/05/2018 - 12:28 - Texto & Cia Comunicação
Gestão estratégica no faturamento hospitalar será tema de curso em RP
Gestão estratégica no faturamento hospitalar será tema de curso em RP - TEXTO & CIA COMUNICAÇÃO

O setor de faturamento hospitalar é um dos mais importantes dentro de uma organização de saúde. Segundo Aliny Macéa, consultora em Serviços de Saúde, hoje as organizações encontram dificuldades nos conceitos e práticas para garantir uma gestão estrat ...

Siga as #pautas no Facebook e Twitter         www.pautas.incorporativa.com.br
O setor de faturamento hospitalar é um dos mais importantes dentro de uma organização de saúde. Segundo Aliny Macéa, consultora em Serviços de Saúde, hoje as organizações encontram dificuldades nos conceitos e práticas para garantir uma gestão estratégica e o bom desempenho do ciclo de receita. “Para que o setor de faturamento execute plenamente suas funções, todos os setores da instituição devem cumprir uma sequência de atividades de maneira eficiente”, explica.

Aliny Macéa será a palestrante do curso “Gestão do Faturamento para Prestadores de Serviços em Saúde”, promovido pelo SINDRIBEIRÃO-Sindicato dos Hospitais, Clínicas e Laboratórios de Ribeirão Preto e Região no dia 17 de maio, em Ribeirão Preto (SP).

A palestrante abordará a gestão do ciclo de receita, desde o cadastro do paciente até os processos de formação e remessa de contas médicas, padronização de lançamentos e controle das contas, auditoria concorrente e local e recurso de glosas. As glosas são as recusas de pagamentos de contas pelas operadoras de plano de saúde que podem acontecer por diversos motivos, como a divergência de informações nos relatórios de prestação de serviço, cobrança de procedimentos não previstos em contrato ou mesmo um erro de digitação.

O curso é voltado para profissionais da saúde que atuam na área comercial, faturamento e auditoria em prestadores e operadoras de saúde e que atuam de forma direta ou indireta no ciclo da receita de instituições de saúde. O encontro acontece na sede do SINDRIBEIRÃO (Rua Álvares Cabral 576, sala 51, Centro, Ribeirão Preto-SP), das 9h às 17h. As inscrições podem ser feitas pelo e-mail sindribeiraopreto@sindribeiraopreto.org.br ou pelos telefones 16 3610-6529/3941-2943.

Aliny Macéa é administradora de Serviços em Saúde e fundadora da empresa AMASS-Administradora de Serviços em Saúde. Tem MBA em Gestão em Saúde, pós-graduação em Nefrologia, em Auditoria e em Gestão de Custos e graduação em Enfermagem. Aliny atua como docente, consultora em Serviços de Saúde, especialista em Gestão do Ciclo da Receita, sócia-efetiva da Federação Brasileira de Administradores Hospitalares e associada-efetiva do Colégio Brasileiro de Executivos em Saúde.

Agenda
Curso: Gestão do Faturamento para Prestadores de Serviços em Saúde
DATA: 17/05/2018 (quinta-feira)
HORÁRIO: 9h às 17h
LOCAL: Auditório Sindribeirão (Rua Álvares Cabral 576, sala 51, Centro, Ribeirão Preto-SP)
INFORMAÇÕES: (16) 3610-6529 / 3941-2943
Data de inclusão: 09/05/2018
Fone: (16) 39162840
Contato: Bruna
Empresa: Texto & Cia Comunicação
Entrar em contato: Entrar em contato
Grupo editorial: [Saúde ]
Este Release foi visto 424 vezes

Assessoria de Imprensa
LOGIN -  Inserir Release
Cadastrar Assessoria
Receber Clipping

 

saibamais

 

Clipping para Editores
Cadastrar Midia
Alterar cadastro de Midia
egoi
 
Alguns veículos cadastrados no clipping:
midias
 
 
 
 
 
 
  editora  

INCorporativa Comunicação

Publique seu livro - Saiba mais
   
       
       
       
 
       
 
Institucional
Quem Somos
Política Privacidade
Como funciona
 
Nas Redes Sociais  
Facebook Twitter
Linkedin ME Adiciona
 
Todo o conteúdo divulgado decorre de informações advindas das fontes mencionadas, sendo, portanto, de responsabilidade exclusiva da fonte ou do autor, não cabendo à INC Comunicação, à Revista ou Pautas INCorporativa responsabilidade por citações, teor, exatidão ou veracidade do conteúdo, produto ou serviço divulgado. Indicação de publicações são apenas para divulgação, não sendo avaliados por este veículo de comunicação.