10/05/2018 - 12:44 - #Verbo Nostro Comunicação Planejada
Grupo Stéfani Ribeirão Diesel comemora participação na Agrishow
Grupo Stéfani Ribeirão Diesel comemora participação na Agrishow - #VERBO NOSTRO COMUNICAÇÃO PLANEJADA

Grupo - reconhecido por representar marcas automobilísticas de renome - esteve mais uma vez na Agrishow, uma das três maiores feiras agrícolas do mundo e a maior e mais importante na América Latina, com sete empresas
 ...

Ribeirão Preto (SP), 10 de Maio de 2018 – O Grupo Stéfani Ribeirão Diesel, com mais de 70 anos de atuação na região metropolitana de Ribeirão Preto e mais de 22 unidades operacionais, esteve nesta 25ª edição da Agrishow – Feira Internacional de Tecnologia Agrícola em Ação, encerrada nesta última sexta-feira (04 de maio), em Ribeirão Preto (SP). O grupo comemora a participação no evento, considerado um dos mais importantes da América Latina.

A diretoria da Agrishow divulgou o balanço do evento: a feira obteve um crescimento na realização de negócios de cerca de 22%, o que significa um volume de R$ 2,7 bilhões. Na edição anterior, foram registrados negócios da ordem de R$ 2,2 bilhões. Em relação ao número de visitantes, o evento reuniu 159 mil pessoas durante os cinco dias. As mais de 800 marcas expositoras nacionais e internacionais ressaltaram a qualificação desses visitantes, formada, sobretudo, por compradores e produtores rurais de pequeno, médio e grande portes do Brasil e do exterior.

Sete empresas que fazem parte do Grupo Stéfani Ribeirão Diesel estiveram na Agrishow 2018: Stéfani Massey Ferguson (Máquinas agrícolas Massey Ferguson), Stecar Mercedes-Benz (Mercedes-Benz automóveis) e Ribeirão Diesel (Mercedes-Benz caminhões, ônibus e vans), Ribeirão Diesel Pneus (pneus agrícolas e cargas pesadas Michelin), Itacuã Volkswagen (automóveis da marca), Stéfani Motors Toyota (Toyota em automóveis SUVS e caminhonetes) e a Stecar América (automóveis Chrysler, Jeep, Dodge e as caminhonetes RAM).

Segundo Daniel de Stéfani, responsável pela comunicação da Stéfani Massey Ferguson, a Agrishow 2018 foi bastante positiva em função do reaquecimento do mercado. “Neste ano, nosso faturamento foi melhor, comparado ao ano passado. Tivemos mais de 166 máquinas vendidas, entre tratores e colheitadeiras e um faturamento de R$ 38 milhões, nos cinco dias de evento”, destaca. A concessionária contou com uma equipe de 25 pessoas e recebeu cerca de 300 clientes das regiões do Estado de São Paulo onde representa a Massey Ferguson. O estande da empresa ocupou uma área de 6 mil m² e trouxe neste ano, para expor, o primeiro trator fabricado no Brasil em 1961, o MF 50X - nome escolhido em homenagem a Juscelino Kubistchek e sua máxima de “50 anos em 5”.

Já a marca Mercedes-Benz, representada em Ribeirão Preto pelas concessionárias Ribeirão Diesel (caminhões, ônibus e vans) e Stecar Mercedes-Benz (automóveis), recebeu no estande o presidente da marca Mercedes-Benz do Brasil e CEO da América Latina, Philipp Schiemer. Segundo ele, a Mercedes-Benz irá investir até o ano de 2022, R$ 2,4 bilhões nas fábricas do Brasil, principalmente na modernização e tecnologia das fábricas e novas aplicações de produtos. “Estamos saindo da crise, porém temos uma solução para um crescimento mais sustentável. As reformas que estão paradas, precisam ser continuadas para que tenhamos um futuro melhor. Hoje, estamos melhor do que 2017, com certeza”, destaca. Para o executivo, a Agrishow é uma feira importante, pois representa um número expressivo de vendas. Marcelo Bekcivanyi, gerente de vendas da Stecar Mercedes-Benz, comemora o sucesso neste ano. “Tivemos uma média de atendimentos muito maior que 2017”, mostra.

PERFIL GSRD

Com 70 anos de fundação, o Grupo Stéfani Ribeirão Diesel conta com 22 unidades operacionais, atuando como representante das marcas automobilísticas de renome e forte presença no mercado de pneus e recapagem, purificadores de água e corretora de seguros. Fazem parte do grupo as empresas: Ribeirão Diesel Mercedes-Benz, em Ribeirão Preto e Franca e Stéfani Diesel Mercedes-Benz, em Jaboticabal - ambas com a expertise em caminhões, ônibus e sprinter Mercedes-Benz. Ribeirão Diesel Pneus, com unidades em Ribeirão Preto, Jaboticabal, Pirassununga, Catanduva e Bauru, representantes da marca Michelin no comércio de pneus e indústria de recapagem. Stecar Mercedes-Benz, representa a marca Mercedes-Benz, sediada em Ribeirão Preto, e Stecar América, com marcas como Jeep, Chrysler, Dodge e RAM, também sediada em Ribeirão Preto. Itacuã, com a marca Volkswagen e Itacuã Motos, com a representação da marca Yamaha, ambas em Ribeirão Preto. Stéfani Motors, representante da marca Toyota, com unidades em Jaboticabal, Araraquara e São Carlos. Stéfani Massey, representante da marca Massey Ferguson de tratores, pulverizadores, entre outras máquinas com agrícolas, com unidades em Ribeirão Preto, Jaboticabal, Jaú, Avaré e Catanduva. Cerâmica Stéfani, em Jaboticabal, é a pioneira do grupo, fabricante de purificadores de água, abastece todo o território nacional, com mais de 5 mil clientes, exportando para mais de 45 países. Stéfani Seguros, sediada em Ribeirão Preto, com abrangência nacional, atua no setor de seguros de veículos, residenciais, empresarial, de vida, entre outros.

Verbo Nostro Comunicação Planejada – (16) 3632-6202 / 3610-8659
Jornalistas: Andrea Berzotti (andrea@verbo.jor.br),Luciana Grili (luciana@verbo.jor.br) e Valter Jossi Wagner (valter@verbo.jor.br)
Colaboração: Alessandra Rotolo e Juliana Castro
Data de inclusão: 10/05/2018