Escrever Bem

   
Pautas INCorporativa
FB   SetaRANKING SetaSala de imprensa SetaBusque Assessorias
 
 
Release
Bookmark and Share      

10/05/2018 - 16:25 - #Verbo Nostro Comunicação Planejada
Tratamentos estéticos auxiliam na recuperação pós-parto
Tratamentos estéticos auxiliam na recuperação pós-parto - #VERBO NOSTRO COMUNICAÇÃO PLANEJADA

Além de auxiliar na autoestima e na estética do corpo, procedimentos ajudam a melhorar o quadro de fraqueza muscular que levam a dores e má postura
 ...

Siga as #pautas no Facebook e Twitter         www.pautas.incorporativa.com.br
Ribeirão Preto (SP), 10 de Maio de 2018 - A gravidez é uma fase de transformações na vida da mulher, principalmente na estrutura corporal que, com todas as oscilações hormonais, ocasionam alguns desconfortos no período pré e pós parto, como o inchaço, dores musculares, manchas na pele, estrias e flacidez. Para ajudar o corpo a retornar sua forma natural mais rápida, alguns métodos estéticos são eficazes no tratamento após a gravidez. São procedimentos que ajudam a melhorar a autoestima da mulher e o quadro de fraqueza muscular, evitando, inclusive, terríveis dores nas costas e a má postura.

Melasmas, flacidez, estrias e dores nas costas são alguns dos problemas que as gestantes podem ter com a gravidez. A fisioterapeuta e proprietária da Beauté Clínica e Estética, em Ribeirão Preto, Mayra Pádua Gatti, explica que os tratamentos estéticos são grandes aliados quando aplicados no pós-parto, auxiliando a recuperação destes sintomas. Segundo ela, existem diversos tratamentos adequados para cada situação, que além de ajudar o copo a retornar sua forma mais rápido, também auxiliam a recuperar estas alterações estéticas da pele como edemas, má cicatrização e flacidez. “Para cada situação deve-se aplicar um conjunto de tratamentos. Os resultados são percebidos desde o início do tratamento, pois a mulher é tratada como um todo, logo após o parto”.

Uma das principais queixas das mulheres no período pós-parto é a flacidez na musculatura da região abdominal, quadril e pélvica. Para Mayra Pádua, os tratamentos mais adequados para trabalhar a musculatura dessa região são os exercícios fisioterapêuticos (específicos para cada caso), entre eles os posturais e respiratórios. “Algumas mulheres apresentam um afastamento da musculatura abdominal chamada diástase. Este afastamento leva a uma distensão inestética, além de dores nas costas e quadril, gases e mais uma série de complicações. Um equipamento estético utilizado para trabalhar essa musculatura e com ótimos resultados nesta fase é a corrente russa”, mostra.

Para o melasma – aquelas manchas escuras que aparecem na pele do rosto – a profissional orienta um tratamento chamado microagulhamento. “A diferença na pele do rosto pode ser notada após a primeira sessão”, diz. No entanto há restrições: evitar o uso de alguns princípios ativos na mulher que está amamentando. “O cuidado é não intensificar ainda mais essa mancha”, explica.

Já para as estrias, os tratamentos mais indicados são radiofrequência, criofrequência, microagulhamento e laser de Co2. “O resultado depende de cada caso, mas estrias que surgiram na gestação são recentes e podem ter resultados positivos de eliminação com este conjunto de tratamentos”, comenta. A flacidez, mais uma queixa das mulheres, também pode ser corrigida. A fisioterapeuta indica os tratamentos de radiofrequência e criofrequência, também como resultados rápidos e positivos. “Após três meses é possível notar uma grande diferença”, acrescenta.

Outros procedimentos como a drenagem linfática manual, utilizada na redução do inchaço, pode também ser aplicada no pós-parto, melhorando assim a qualidade de vida e deixando a mulher mais confortável. “Se o médico autorizar, é possível aplicar o procedimento para diminuir o edema geral, muito comum nas primeiras semanas após o nascimento do bebê”.

No entanto, a profissional reforça que os procedimentos variam de acordo com cada situação e devem ser feitos somente com aprovação do médico.

PERFIL

Mayra Pádua Gatti é fisioterapeuta, especialista em dermato-funcional, acupuntura sistêmica e auricular, em massagem ayurvérdica e com formação em reabilitação a mulheres mastectomizadas.

Beauté Clínica e Estética - É um centro especializado em manter e cuidar da saúde e da beleza tanto das mulheres como dos homens, proporcionando bem-estar, autoestima e qualidade devida. A clínica conta com equipe formada por fisioterapeutas especialistas em dermatofuncional e pilates, nutricionista, quiropraxista e cirurgião plástico. Os profissionais que fazem parte da clínica são: Adriana Braga (fisioterapeuta e especialista em Dermato-Funcional e Saúde da Mulher), Mayra Pádua Gatti (fisioterapeuta, especialista em Dermato-Funcional, acupuntura sistêmica e auricular), Luís Ungarelli (especialista em cirurgia plástica, membro titular da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica e médico assistente no Serviço de Cirurgia Plástica do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto-USP), Fabiana Santos Pimenta (nutricionista graduada pela USP); Vitor Moreno de Freitas (quiropraxista, formado pela Universidade Feevale, localizada, em Novo Hamburgo-RS), Fernanda Affonso (fisioterapeuta especialista em Pilates solo, bola e aparelhos).


Informações para a Imprensa:
Verbo Nostro Comunicação Planejada – (16) 3632-6202 / 3610-8659
Jornalistas responsáveis: Andréa Berzotti, Luciana Grili, Valter Jossi Wagner
Colaboração: Alessandra Rotolo e Juliana Castro
Data de inclusão: 10/05/2018
Fone: (16) 36108659
Contato: Verbo Nostro Comunicação Planejada
Empresa: #Verbo Nostro Comunicação Planejada
Entrar em contato: Entrar em contato
Grupo editorial: [Beleza][Eventos][Geral]
Este Release foi visto 609 vezes

Assessoria de Imprensa
LOGIN -  Inserir Release
Cadastrar Assessoria
Receber Clipping

 

saibamais

 

Clipping para Editores
Cadastrar Midia
Alterar cadastro de Midia
egoi
 
Alguns veículos cadastrados no clipping:
midias
 
 
 
 
 
 
  editora  

INCorporativa Comunicação

Publique seu livro - Saiba mais
   
       
       
       
 
       
 
Institucional
Quem Somos
Política Privacidade
Como funciona
 
Nas Redes Sociais  
Facebook Twitter
Linkedin ME Adiciona
 
Todo o conteúdo divulgado decorre de informações advindas das fontes mencionadas, sendo, portanto, de responsabilidade exclusiva da fonte ou do autor, não cabendo à INC Comunicação, à Revista ou Pautas INCorporativa responsabilidade por citações, teor, exatidão ou veracidade do conteúdo, produto ou serviço divulgado. Indicação de publicações são apenas para divulgação, não sendo avaliados por este veículo de comunicação.