Escrever Bem

   
Pautas INCorporativa
FB   SetaRANKING SetaSala de imprensa SetaBusque Assessorias
 
 
Release
Bookmark and Share      

11/05/2018 - 11:54 - DOC Press
Manifestação da Sociedade Brasileira de Artroscopia e Traumatologia do Esporte - SBRATE - para imprensa: Daniel Alves e lesão ligamentar de joelho
Manifestação da Sociedade Brasileira de Artroscopia e Traumatologia do Esporte - SBRATE - para imprensa: Daniel Alves e lesão ligamentar de joelho - DOC PRESS

O vice-presidente da SBRATE (Sociedade Brasileira de Artroscopia e Traumatologia do Esporte) e membro titular da SBOT (Sociedade Brasileira de Ortopedia e Traumatologia) e médico da Seleção Brasileira de Futebol Rodrigo Lasmar aproveitará sua viagem  ...

Siga as #pautas no Facebook e Twitter         www.pautas.incorporativa.com.br
O vice-presidente da SBRATE (Sociedade Brasileira de Artroscopia e Traumatologia do Esporte) e membro titular da SBOT (Sociedade Brasileira de Ortopedia e Traumatologia) e médico da Seleção Brasileira de Futebol Rodrigo Lasmar aproveitará sua viagem à Paris, que já estava programada para avaliar a recuperação de Neymar, para examinar o jogador Daniel Alves.
O jogador do Paris Saint Germain, Daniel Alves, sofreu uma lesão no joelho direito no final da Copa da França, entre Paris Saint-Germain e os Les Herbiers. Após exames realizados na quarta-feira (9), foi constatada uma possível lesão no ligamento cruzado anterior.
Segundo informações oficiais do clube francês, os exames mostraram comprometimento do ligamento cruzado anterior. É precoce ainda a informação precisa quanto ao tempo de recuperação, pois a análise deverá definir quanto ao tratamento, que pode também ser cirúrgico.

Entenda sobre a lesão ligamentar do joelho:

O que é?
Existem quatro principais ligamentos no joelho: os cruzados anterior (LCA) e posterior (LCP) e os colaterais medial (LCM) e lateral (LCL). A ruptura de um ou mais desses ligamentos pode deixar o joelho instável, além de dores e inchaço.

Quando acontece?
A lesão do ligamento cruzado anterior é uma das principais lesões nos esportes, pois geralmente ocorre quando o pé está fixo no solo e a perna é rodada com o corpo, gerando uma reação junto ao joelho. Movimento comum em atividades esportivas como futebol, basquetebol e esqui.

Quando operar?
Quando diagnosticada a lesão completa do ligamento cruzado anterior, geralmente o tratamento cirúrgico é indicado; buscando com isso estabilizar a estrutura articular do joelho comprometido, principalmente em atletas profissionais.

Tempo de recuperação?
O tempo de recuperação, quando o paciente é submetido a tratamento cirúrgico varia conforme diversos fatores, porém é sabido que existem prazos sugeridos para que haja um integração e viabilidade do neo ligamento reconstruído, que varia geralmente entre 6 a 12 meses, dependendo da técnica cirúrgica, escolha do enxerto, recuperação e aspectos pessoais do paciente

Como evitar
Medidas preventivas de estabilização articular como trabalhos realizados de fisioterapia e condicionamento físico, sob supervisão médica do profissional da área de saúde no Esporte.
Fábio Krebs

Data de inclusão: 11/05/2018
Fone: (11) 55338781
Contato: José Luchetti
Empresa: DOC Press
Entrar em contato: Entrar em contato
Grupo editorial: [Esportes][Franquias][Saúde ]
Este Release foi visto 599 vezes

Assessoria de Imprensa
LOGIN -  Inserir Release
Cadastrar Assessoria
Receber Clipping

 

saibamais

 

Clipping para Editores
Cadastrar Midia
Alterar cadastro de Midia
egoi
 
Alguns veículos cadastrados no clipping:
midias
 
 
 
 
 
 
  editora  

INCorporativa Comunicação

Publique seu livro - Saiba mais
   
       
       
       
 
       
 
Institucional
Quem Somos
Política Privacidade
Como funciona
 
Nas Redes Sociais  
Facebook Twitter
Linkedin ME Adiciona
 
Todo o conteúdo divulgado decorre de informações advindas das fontes mencionadas, sendo, portanto, de responsabilidade exclusiva da fonte ou do autor, não cabendo à INC Comunicação, à Revista ou Pautas INCorporativa responsabilidade por citações, teor, exatidão ou veracidade do conteúdo, produto ou serviço divulgado. Indicação de publicações são apenas para divulgação, não sendo avaliados por este veículo de comunicação.