Escrever Bem

   
Pautas INCorporativa
FB   SetaRANKING SetaSala de imprensa SetaBusque Assessorias
 
 
Release
Bookmark and Share      

14/05/2018 - 14:59 - Texto & Cia Comunicação
AARP debate ensino da história e cultura afro-brasileiras nas escolas
AARP debate ensino da história e cultura afro-brasileiras nas escolas - TEXTO & CIA COMUNICAÇÃO

Evento é aberto ao público e realizado pela Comissão dos Direitos Coletivos
e Defesa da Cidadania da AARP ...

Siga as #pautas no Facebook e Twitter         www.pautas.incorporativa.com.br
A Comissão dos Direitos Coletivos e Defesa da Cidadania da AARP-Associação dos Advogados de Ribeirão Preto realiza no dia 19 de maio mais uma roda de conversa. Desta vez, com o tema “O impacto na escola e sociedade da Lei 10.639, de 2003, que incluiu no currículo oficial da rede de ensino a obrigatoriedade da temática história e cultura afro-brasileira”.

Elisandra Pereira, representante do NEABI-Núcleo de Estudos Afro-brasileiros e Indígenas do IFSP-Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de São Paulo, intermediará o debate. Também participarão do evento Maria Conceição do Nascimento, conselheira do COMDEPIR-Conselho Municipal do Desenvolvimento e Promoção da Igualdade Racial, e Sabrina Lourenço, professora da rede estadual de ensino de Ribeirão Preto.

Segundo Elisandra Pereira, “a Lei 10.639/2003 não tem sido trabalhada na maior parte dos estabelecimentos escolares e as justificativas dos profissionais são diversas. Precisamos falar sobre ela e seu propósito. As pessoas negras precisam conhecer sua história e as pessoas brancas também”.

O evento é aberto ao público, tem entrada gratuita e acontece das 9h às 12h, na sede da AARP (Rua Otto Benz 1.100, Nova Ribeirânia).

A Comissão dos Direitos Coletivos e Defesa da Cidadania da AARP foi criada com o objetivo de desenvolver ações voltadas para a defesa e debate de temas relativos aos direitos coletivos e cidadania. Coordenada pela advogada Édie Maria Fernandes, a comissão já promoveu na AARP debates sobre o “Empoderamento feminino e combate à gordofobia” e “O papel da mulher negra, periférica e deficiente visual na sociedade”.


Data de inclusão: 14/05/2018
Fone: (16) 39162840
Contato: Bruna
Empresa: Texto & Cia Comunicação
Entrar em contato: Entrar em contato
Grupo editorial: [Jurídico-Legislação]
Este Release foi visto 383 vezes

Assessoria de Imprensa
LOGIN -  Inserir Release
Cadastrar Assessoria
Receber Clipping

 

saibamais

 

Clipping para Editores
Cadastrar Midia
Alterar cadastro de Midia
egoi
 
Alguns veículos cadastrados no clipping:
midias
 
 
 
 
 
 
  editora  

INCorporativa Comunicação

Publique seu livro - Saiba mais
   
       
       
       
 
       
 
Institucional
Quem Somos
Política Privacidade
Como funciona
 
Nas Redes Sociais  
Facebook Twitter
Linkedin ME Adiciona
 
Todo o conteúdo divulgado decorre de informações advindas das fontes mencionadas, sendo, portanto, de responsabilidade exclusiva da fonte ou do autor, não cabendo à INC Comunicação, à Revista ou Pautas INCorporativa responsabilidade por citações, teor, exatidão ou veracidade do conteúdo, produto ou serviço divulgado. Indicação de publicações são apenas para divulgação, não sendo avaliados por este veículo de comunicação.