Escrever Bem

   
Pautas INCorporativa
FB   SetaRANKING SetaSala de imprensa SetaBusque Assessorias
 
 
Release
Bookmark and Share      

15/05/2018 - 11:15 - Letra
Você sabe o que trata um especialista em cabeça e pescoço? Se você pensou em cabeça, pode estar errado!
Você sabe o que trata um especialista em cabeça e pescoço? Se você pensou em cabeça, pode estar errado! - LETRA

O cirurgião trata dos problemas na tireoide, assim como os tumores da boca, laringe e faringe, face e couro cabeludo ...

Siga as #pautas no Facebook e Twitter         www.pautas.incorporativa.com.br
O especialista, um cirurgião, opera tumores da região da face, fossas nasais, seios paranasais, boca, faringe, laringe, tireoide, glândulas salivares, paratireoide e tumores do couro cabeludo. Essa especialidade médica nada tem a ver com o cérebro ou sistema nervoso central.

Segundo o Professor Doutor Flavio Hojaij, da Faculdade de Medicina da USP – Secretário da Sociedade Brasileira de Cirurgia de Cabeça e Pescoço (SBCCP) -, os tratamentos mais realizados em sua clínica são a cirurgia da glândula tireoide - o hiperparatireoidismo -, as cirurgias de glândulas salivares e as operações para retirada de tumores da boca, da laringe e da faringe. Além da participação em diagnósticos e decisões de tratamentos, também realiza faringolaringoscopia, exame que avalia a faringe e a laringe (região onde estão as pregas vocais), podendo indicar biopsias e lesões da laringe e faringe.

“Atualmente existem muitas possibilidades de exames e diagnósticos precoces, que possibilitam a retirada de tumores benignos e malignos, antes que a pessoa passe a sofrer com as consequências de uma doença grave”, observa o Dr. Flavio Hojaij.

Ele lembra que no caso da tireoide, os nódulos em geral ocorrem em 60% da população e desses, menos de 5% são malignos. E no caso de câncer de faringe, os números também podem chamar a atenção, pois, na atualidade, boa parte deles podem ser causados pelo HPV (papiloma vírus humano).

Com incidência ainda maior, aparecem os cânceres de cavidade oral, segundo o INCA (Instituto Nacional do Câncer), um dos dez mais frequentes no Brasil. A estimativa é que mais de 14 mil casos surjam no país em 2018.

De acordo com recente estudo realizado na Faculdade de Medicina da USP, em mais de 75% das consultas médicas não se realizam exames da boca e do pescoço, momento em que é possível a detecção precoce de nódulos e outros problemas nessas regiões do corpo.
“A maioria dos médicos solicita exames de alta complexidade, resultando em demora de diagnóstico e altos custos para os convênios médicos e sistema público de saúde”, observa o Dr. Flavio Hojaij.

Por ser uma especialidade que realiza diagnósticos em conjunto com várias outras especialidades, a Cirurgia de Cabeça e Pescoço, através de sua Sociedade Brasileira (SBCCP), tem participado de várias campanhas para a população, como a Campanha da Voz* (ocorrida entre 15 e 20 de abril), o Dia Internacional da Tireoide* (25 de maio) e o Julho Verde*, para a conscientização sobre a importância de detecção dos cânceres de cabeça e pescoço.

O Médico
O Dr. Flavio Hojaij é Professor Doutor da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo e é credenciado nos principais hospitais de São Paulo, como Hospital Israelita Albert Einstein, Hospital Sírio-Libanês, Hospital Oswaldo Cruz, Hospital São Luiz e Hospital BP Mirante. Foi Professor Visitante do Departamento de Otorrinolaringologia e Cirurgia de Cabeça e Pescoço da Universidade Federal de São Paulo (UNIFESP). Também é Secretário da SBCCP e atua em campanhas públicas para a população, como o “Programa Corujão da Saúde”, da Prefeitura da Cidade de São Paulo, quando são operados, em horários alternativos, centenas de pacientes agendados pelo sistema público.
Data de inclusão: 15/05/2018
Fone: (11) 38848083
Contato: Fernanda
Empresa: Letra
Entrar em contato: Entrar em contato
Grupo editorial: [Entrevistas][Feminino-Masculino][Saúde ]
Este Release foi visto 360 vezes

Assessoria de Imprensa
LOGIN -  Inserir Release
Cadastrar Assessoria
Receber Clipping

 

saibamais

 

Clipping para Editores
Cadastrar Midia
Alterar cadastro de Midia
egoi
 
Alguns veículos cadastrados no clipping:
midias
 
 
 
 
 
 
  editora  

INCorporativa Comunicação

Publique seu livro - Saiba mais
   
       
       
       
 
       
 
Institucional
Quem Somos
Política Privacidade
Como funciona
 
Nas Redes Sociais  
Facebook Twitter
Linkedin ME Adiciona
 
Todo o conteúdo divulgado decorre de informações advindas das fontes mencionadas, sendo, portanto, de responsabilidade exclusiva da fonte ou do autor, não cabendo à INC Comunicação, à Revista ou Pautas INCorporativa responsabilidade por citações, teor, exatidão ou veracidade do conteúdo, produto ou serviço divulgado. Indicação de publicações são apenas para divulgação, não sendo avaliados por este veículo de comunicação.