15/05/2018 - 12:11 - EDM Logos - Comunicação
98% ar e muita tecnologia
98% ar e muita tecnologia - EDM LOGOS - COMUNICAÇÃO

Campanha reforça que o destino correto do EPS (isopor®) pós-consumo é a reciclagem
 ...

Protagonista de um ciclo produtivo e reverso totalmente sustentável, o EPS - material que é popularmente conhecido como isopor® - ainda carrega uma imagem negativa junto à opinião pública por não ser descartado corretamente por grande parte da população e gerar poluição visual. Com o objetivo de esclarecer e reforçar as características do EPS, que é um plástico 100% reciclável, extremamente versátil, tecnológico e leve - pois tem o ar como 98% da sua composição, a Termotécnica lançou neste mês de maio uma campanha de conscientização.
Inspirada em uma ação da Airpop® (marca europeia do EPS) que vem apresentando bons resultados, a iniciativa da Termotécnica pretende mostrar a inovação e a versatilidade do EPS, além dos diversos benefícios que seus produtos trazem ao cotidiano das pessoas, como isolamento térmico, proteção contra impactos e maior ergonomia. Tudo isso atrelado à mensagem da logística reversa e reciclagem do material. A campanha contempla desde atividades de relacionamento e conscientização com clientes, comunidade, fornecedores e colaboradores até a aplicação do selo nos catálogos e produtos Termotécnica.
Albano Schmidt, presidente da Termotécnica, ressalta que o objetivo é que todos os públicos se engajem e reconheçam que há uma cadeia de logística reversa e de reciclagem desenvolvida, com pontos de coleta e reciclagem do material espalhados por diversos estados brasileiros. “É papel de cada um fazer a diferença por um futuro melhor. Precisamos nos conscientizar e divulgar a informação de que o EPS é 100% reciclável. Essa reciclagem acontece de forma contínua e utiliza pouca água e energia”, argumenta.
Albano ainda acrescenta que a Termotécnica realiza, desde 2007, o Programa Reciclar EPS, que já deu um destino correto a 1/3 de todo EPS pós-consumo no Brasil. Ou seja, mais de 35 mil toneladas de isopor® que retornaram ao processo produtivo para virar rodapé, perfil, vaso, solado de sapato e deck de piscina. “Seja um agente de transformação. Converse com sua família e seus amigos. Leve essa mensagem adiante e separe o EPS junto do lixo reciclável!”, finaliza.

Você conhece a Termotécnica?
A Termotécnica é a maior indústria transformadora de EPS (isopor®) da América Latina e líder no mercado brasileiro deste segmento. Produz soluções para Embalagens e Componentes, Conservação, Agronegócios, Cadeia de Frio, Movimentação de Cargas e Construção Civil.
Conquistou espaço, em 2015 e 2016, no Guia Exame de Sustentabilidade. Em 2015, o Guia elegeu a Termotécnica a empresa mais sustentável do no Brasil na categoria Química e destacou sua atuação em Gestão de Resíduos, pelo Programa Reciclar EPS.
Com matriz em Joinville (SC), possui unidades produtivas e de reciclagem em Manaus (AM), Petrolina (PE), Rio Claro (SP) e São José dos Pinhais (PR).

Mais informações em: www.termotecnica.com.br

Carolina Mar carolina@edmlogos.com.br