Escrever Bem

   
Pautas INCorporativa
  SetaSALA DE IMPRENSA FB
 
 
Release
Bookmark and Share      

16/05/2018 - 07:03 - #Mac Comunicação e Marketing
Obras de restauro do Mercadão de Itu em fase final de licitação
Obras de restauro do Mercadão de Itu em fase final de licitação - #MAC COMUNICAÇÃO E MARKETING

Após anunciar um investimento da ordem de R$ 4,8 milhões, verba obtida por convênio entre a Prefeitura de Itu e o DADE (Departamento de Apoio ao Desenvolvimento das Estâncias) do Governo do Estado, o processo já se encontra em fase final de licitação ...

Siga as #pautas no Facebook e Twitter         www.pautas.incorporativa.com.br
Após anunciar um investimento da ordem de R$ 4,8 milhões, verba obtida por convênio entre a Prefeitura de Itu e o DADE (Departamento de Apoio ao Desenvolvimento das Estâncias) do Governo do Estado, o processo já se encontra em fase final de licitação das empresas que concorrem para realizar o importante trabalho de restauro do prédio histórico, que completou, no último dia 14 de maio, 113 anos de existência.

O projeto de revitalização do “Mercadão”, que manterá as características originais de sua fachada, já esta aprovado pelo Condephaat (Conselho de Defesa do Patrimônio Histórico, Arqueológico, Artístico e Turístico) e Iphan (Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional). As obras de restauro, incluindo o período da licitação, devem durar 24 meses, conforme informa a Prefeitura.

Na época da sua construção, projetado pelo arquiteto Francisco de Paula Ramos de Azevedo, o mesmo que criou o Teatro Municipal de São Paulo, a Pinacoteca do Estado, o Mercadão de São Paulo, entre outras, a obra de Itu foi pioneira em relação à instalação de mercados municipais no interior do Estado.

Com 113 anos de vida, o Mercadão de Itu, inaugurado em 14 de maio de 1905, será totalmente recuperado tanto na área interna como em seu exterior. O novo espaço público contará com 16 boxes, banheiros, ar condicionado, além de uma nova aparência no seu entorno. Dessa forma, o centenário Mercadão se tornará numa nova atração turística de Itu, além de beneficiar a população com gêneros alimentícios de qualidade.

A Prefeitura de Itu publicou, em 10 de março de 2018, licitação por meio de Concorrência Pública, para a execução das obras da Fase I - Revitalização do Mercado Municipal e Entorno e da Praça da Bandeira no Centro da Estância Turística de Itu.

Respeitados os prazos legais, foi realizada uma sessão, em abril de 2018, para recebimento dos envelopes de habilitação e de proposta, documentação que foi encaminhada para a emissão de pareceres de áreas técnicas.

Atualmente, o procedimento se encontra na fase de recursos em razão da habilitação das empresas participantes. Em seguida, será dada continuidade à sessão pública para abertura dos envelopes contendo as propostas dos licitantes.

O Departamento de Comunicação da Prefeitura de Itu informa, ainda, que todas as etapas estão dentro do cronograma previsto, sendo conferida publicidade a cada uma de suas fases.

www.grandeitu.com.br
Raul Machado Carvalho – Editor
grandeitu@grandeitu.com.br
Data de inclusão: 16/05/2018
Fone: (11) 5521-3483
Contato: Raul Machado
Empresa: #Mac Comunicação e Marketing
Entrar em contato: Entrar em contato
Grupo editorial: [Cidades][Construção-Arquit.-Decoração-Design][Turismo ]
Este Release foi visto 634 vezes

Assessoria de Imprensa
LOGIN -  Inserir Release
Cadastrar Assessoria
Receber Clipping

 

saibamais

 

Clipping para Editores
Cadastrar Midia
Alterar cadastro de Midia
 
 
 
 
 
 
 
 
  editora  

INCorporativa Comunicação

Publique seu livro - Saiba mais
   
       
       
       
 
       
 
Institucional
Quem Somos
Política Privacidade
Como funciona
 
Nas Redes Sociais  
Facebook Twitter
Linkedin ME Adiciona
 
Todo o conteúdo divulgado decorre de informações advindas das fontes mencionadas, sendo, portanto, de responsabilidade exclusiva da fonte ou do autor, não cabendo à INC Comunicação, à Revista ou Pautas INCorporativa responsabilidade por citações, teor, exatidão ou veracidade do conteúdo, produto ou serviço divulgado. Indicação de publicações são apenas para divulgação, não sendo avaliados por este veículo de comunicação.