16/05/2018 - 11:31 - Eldevik Agência de Comunicação
Doctus promove festa inclusiva com as famílias neste sábado (19/05)
Doctus promove festa inclusiva com as famílias neste sábado (19/05) - ELDEVIK AGÊNCIA DE COMUNICAÇÃO

Evento intitulado “O dia de Quem Cuida de mim” substitui as tradicionais festas do Dia das Mães e dos Pais ...

Pensando no perfil da família brasileira que mudou e na situação pessoal das crianças, o Colégio Doctus realizará neste sábado (19/05), o Dia da Família com o tema “Dia de Quem Cuida de mim” substituindo as tradicionais festas do Dia das Mães e dos Pais. O evento será das 8h às 11h, na unidade São Bernardo, para os alunos e familiares da Educação Infantil e 1 °s. anos.

A coordenadora pedagógica do Doctus, Maria do Carmo Rossler de Freitas, cita que o Doctus atua com a proposta de inclusão; e com a nova configuração familiar em sociedade, a Escola entende a necessidade de adaptar essas datas para atender à todas crianças em suas mais variadas situações.

“Sabemos que existem diversas configurações familiares e nem sempre é possível a participação de um membro específico da família em determinadas comemorações (dia das mães e dia dos pais, por exemplo). Observamos que nossos pequenos ficam chateados com a ausência de seus responsáveis nesses tipos de eventos, mas também não podemos deixar de homenagear pessoas tão importantes e queridas na vida de nossos alunos”, cita Maria do Carmo.

O Dia da família terá várias atividades em grupo, apresentações musicais, danças, jogos e até mesmo lanche coletivo.

Sobre o Doctus

O Colégio Doctus com duas unidades em Campinas, nos bairros São Bernardo e Chapadão completa 40 anos em 2018. A infraestrutura integra laboratório de ciências, informática, quadra poliesportiva, salas multimídia, piscina, biblioteca, parques infantis e de recreação.

Fundado em 1978, pela professora Dólmã Rossler de Freitas no Bairro São Bernardo, em Campinas o Educandário Serelepe, com ensino voltado especificamente para o ensino infantil. Nos quatro anos seguintes, a instituição teve um grande crescimento, resultando em 1982 com a implantação do ensino fundamental. No ano de 1990, o então Educandário Serelepe passa a ser denominado Colégio de Educação Infantil, 1º e 2º graus Doctus. Em 2001, num prédio moderno e arrojado, é criada uma nova unidade no bairro Chapadão.
Data de inclusão: 16/05/2018
Fone: (19) 3384-9336