Escrever Bem

   
Pautas INCorporativa
FB   SetaRANKING SetaSala de imprensa SetaBusque Assessorias
 
 
Release
Bookmark and Share      

16/05/2018 - 12:48 - kakoi
Acredite, um telefone errado pode tirar a chance de um novo emprego
Acredite, um telefone errado pode tirar a chance de um novo emprego - KAKOI

Tenha tudo certo no seu currículo!  ...

Siga as #pautas no Facebook e Twitter         www.pautas.incorporativa.com.br

Acredite, um telefone errado pode tirar a chance de um novo emprego

Então você cria o seu currículo para se candidatar à vaga e fica esperando. Passam as horas, dias semanas e nada acontece. Acontece que você possui tudo o que a vaga pede como formação acadêmica, experiência no setor e o perfil comportamental adequado. Mas o que pode estar acontecendo então? O problema pode ser algo tão simples que você nem se deu conta: seus dados para contato podem estar desatualizados.

Este problema causado pela mais pura falta de atenção pode custar grandes oportunidades. Pode ser um telefone que você mudou e não colocou no currículo ou um e-mail cadastrado que quase nunca é verificado, ou ainda filtra os emails na famosa caixa do spam.

Para Patrícia Mello, analista de recrutamento e seleção da RH Nossa, as pessoas ainda não entenderam que além de experiências anteriores com determinado tipo de atividade e demais requisitos, elas só serão chamadas se puderem como ser contactadas:

\"Já aconteceu de um cliente indicar um candidato que já havia feito um processo de seleção anteriormente e tinha todas as qualidades e requisitos que a vaga pedia. Como o telefone cadastrado estava errado, não foi possível entrar em contato impossibilitando realizar a contratação. O mais difícil o candidato havia conseguido que é ser selecionado dentre milhares de profissionais e a chance foi pela desatenção de deixar o contato errado.\"

E este exemplo ilustra bem a percepção de Patrícia de que ainda existem muitos erros primários neste processo de atualização, de entender que é necessário pensar em facilitar o contato e conseguir ser chamado.

O coordenador de recursos humanos da RH Nossa, Pedro Gonçalves de Lima lembra que existem vagas com mais de dois mil inscritos e se um candidato não tem seus dados corretos e o recrutador não consegue entrar em contato após várias tentativas - seja por telefone, e-mail ou até mesmo WhatsApp - o processo segue adiante:

\"A vaga precisa ser fechada e é neste momento que se perde a oportunidade. O processo segue com outras pessoas até encontrar os profissionais que o cliente precisa. Sem forma de entrar em contato, o candidato pode ser o melhor da área, mas sem a forma correta de entrar em contato, nada feito.\" completa Pedro.

Mercado cada vez com mais candidatos
E se até agora você não se motivou a atualizar o seu currículo, oi analista de recrutamento e seleção da RH Nossa Halisson Pereira Fermino lembra de outro detalhe: o número de candidatos só aumenta:

\" Para quem está contratando existem mais candidatos e a concorrência não está restrita apenas com pessoas desempregadas, pois muitos que estão trabalhando também estão enviando seus currículos. Se não tiver como entrar em contato, as chances de não ser chamado são enormes” finaliza Halisson.

Sobre a Nossa
Criada em Curitiba no ano de 1993, a NOSSA se dedica em buscar soluções para contratação de pessoas para contratações efetivas, trabalhos temporários e terceirização de pessoal. Os profissionais são especializados em definir as melhores estratégias, de acordo com as necessidades da empresa-cliente. O leque de serviços abrange todo o processo de recrutamento, seleção, orientação e contratação de profissionais para trabalhos permanentes e temporários. Além disso, desenvolve projetos especiais. A NOSSA cuida do recrutamento, de todo o processo legal das contratações e também do gerenciamento das equipes.

Foto: Pxhere

Fonte: KAKOI Comunicação
www.kakoi.com.br





Data de inclusão: 16/05/2018
Fone: (41) 97435968
Contato: Aroldo Antonio Glomb Junior
Empresa: kakoi
Entrar em contato: Entrar em contato
Grupo editorial: [Administração][Geral][Recursos Humanos ]
Este Release foi visto 366 vezes

Assessoria de Imprensa
LOGIN -  Inserir Release
Cadastrar Assessoria
Receber Clipping

 

saibamais

 

Clipping para Editores
Cadastrar Midia
Alterar cadastro de Midia
egoi
 
Alguns veículos cadastrados no clipping:
midias
 
 
 
 
 
 
  editora  

INCorporativa Comunicação

Publique seu livro - Saiba mais
   
       
       
       
 
       
 
Institucional
Quem Somos
Política Privacidade
Como funciona
 
Nas Redes Sociais  
Facebook Twitter
Linkedin ME Adiciona
 
Todo o conteúdo divulgado decorre de informações advindas das fontes mencionadas, sendo, portanto, de responsabilidade exclusiva da fonte ou do autor, não cabendo à INC Comunicação, à Revista ou Pautas INCorporativa responsabilidade por citações, teor, exatidão ou veracidade do conteúdo, produto ou serviço divulgado. Indicação de publicações são apenas para divulgação, não sendo avaliados por este veículo de comunicação.