17/05/2018 - 08:20 - #Mac Comunicação e Marketing
Aprimorar o turismo religioso
Aprimorar o turismo religioso - #MAC COMUNICAÇÃO E MARKETING

Aprimorar o turismo religioso em Itu a partir de exemplos de iniciativas bem-sucedidas em todo o País é um dos objetivos do trade turístico local. Para tanto, é preciso ampliar, estruturar e valorizar o patrimônio histórico da chamada Roma Brasileira ...

Aprimorar o turismo religioso em Itu a partir de exemplos de iniciativas bem-sucedidas em todo o País é um dos objetivos do trade turístico local. Para tanto, é preciso ampliar, estruturar e valorizar o patrimônio histórico da chamada Roma Brasileira.

Num ambiente de forte religiosidade, a Estância Turística de Itu, com 408 anos de história e a apenas 100 km de São Paulo, tem destinos e atrativos com capacidade de movimentar a cidade. Além disso, há uma excelente oferta de hospedagem, gastronomia e artesanato. O turismo movido pela fé também tem como característica levar o visitante a conhecer outros atrativos, beneficiando o entorno do destino principal.

Na verdade, os princípios do turismo ensinam que quanto melhor o peregrino for acolhido, melhor será a sua experiência de fé, que, ao terminar, despertará o desejo forte de voltar ao destino visitado.

No caso de Itu, a cidade oferece uma grande quantidade de experiências como os museus, casario de arquitetura colonial, fazendas bandeirantistas e a cereja do bolo: as igrejas barrocas como a matriz da Candelária, Nossa Senhora do Carmo, a do Bom Jesus, com o santuário do Sagrado Coração, Santa Rita, São Benedito, São Luiz Gonzaga, Nossa Senhora do Patrocínio, Igreja subterrânea de N.S. das Mercês e a igreja da Santa Casa de Misericórdia, todas no centro histórico de Itu e construídas entre os séculos 18 e 19.

www.grandeitu.com.br
Raul Machado Carvalho – Editor