Escrever Bem

   
Pautas INCorporativa
FB   SetaRANKING SetaSala de imprensa SetaBusque Assessorias
 
 
Release
Bookmark and Share      

21/05/2018 - 17:44 - #Verbo Nostro Comunicação Planejada
Feira do Livro atrai livreiros de todo o País
Feira do Livro atrai livreiros de todo o País - #VERBO NOSTRO COMUNICAÇÃO PLANEJADA

Considerada um dos maiores eventos literários do País, a 18ª Feira do Livro de Ribeirão Preto, que começou neste domingo (20 de maio). Além das 250 atividades gratuitas, conta com a presença de 36 estandes, sendo 19 livreiros, que oferecerão exemplar ...

Siga as #pautas no Facebook e Twitter         www.pautas.incorporativa.com.br
Ribeirão Preto (SP), 21 de Maio de 2018 – A Fundação do Livro e Leitura de Ribeirão Preto realiza de 20 a 27 de maio a 18ª Feira Nacional do Livro de Ribeirão Preto com cerca de 250 atividades gratuitas e abertas para toda a população. Além da extensa programação cultural que inclui contação de histórias, espetáculos teatrais e musicais, intervenções urbanas, saraus, bate-papos e outras atividades que permitirão ambientes de interatividade com a Língua Portuguesa, a poesia, a literatura e a leitura, a feira conta com a presença de 36 estandes, sendo 19 de várias editoras do País.

Os visitantes poderão adquirir livros com até 50% de desconto de editoras e livreiros. Os estandes estarão abertos durante toda a feira, das 9h às 20h, na Praça XV de Novembro. Editoras como Saraiva, Siciliano, Senac, Prime Editorial, Quem Books, Universo dos Livros, Livraria São Marcos e Brinq Book, entre outras, trazem para a Feira uma grande quantidade de livros e variedade de temas e títulos para atender ao interesse de todos os públicos que passarão pela feira. As crianças poderão encontrar também uma diversidade de contos e histórias infantis.

Segundo a superintendente da Fundação do Livro e Leitura, Viviane Mendonça, o objetivo da feira é facilitar e aumentar a compra de livros e trazer editoras de renome à disposição da população e visitantes. “Nosso compromisso é ampliar o incentivo à leitura, através da venda aberta dos estandes, com oportunidades e promoções interessantes nestes oito dias do evento”, apresenta.

Parceria Educacional

Universidades parceiras do evento – Unaerp (Universidade de Ribeirão Preto), Estácio, Centro Universitário Barão de Mauá e a Etec - também estarão presentes com seus estandes durante a feira, oferecendo várias atividades aos visitantes.

A Estácio, em seu estande, terá atividades promovidas por alunos e docentes de vários cursos oferecidos em Ribeirão Preto. Uma das iniciativas será a arrecadação de livros que, posteriormente, serão doados a presídios que abrigam detentos cumprindo pena em regime semiaberto.

A Unaerp, através dos alunos do curso de Comunicação, estará com a Rádio Unaerp – transmitindo ao vivo de seu estúdio na Praça XV. Os alunos do curso de Jornalismo da Unaerp irão produzir notícias e entrevistas sobre os principais acontecimentos do evento. A coordenação é do professor Geraldo José Santiago (Gil Santiago). A produção pode ser acompanhada também pelo portal jornalismounaerp.com.br ou pelo aplicativo Rádio Unaerp. Já a equipe da TV Unaerp gravará boletins informativos durante o evento. As produções terão a orientação da professora Flávia Martelli e serão veiculadas pelo canal 10 da NET, que integra o Canal Universitário de Ribeirão Preto. A cobertura também pode ser acompanhada através das redes sociais vinculadas à TV.

Já os alunos do curso de Publicidade e Propaganda da Unaerp também terão participação na Feira do Livro através do projeto fotográfico “O Pequeno Príncipe”, exposto na Estande da Fundação, na Praça do Leitor. O trabalho tem como objetivo envolver os visitantes da feira, através de um cenário inspirado no livro O Pequeno Príncipe. A proposta é convidar os participantes a posar para uma foto, simulando a leitura do referido livro. Além disso, alunos e professores do curso de Arquitetura e Urbanismo da universidade propõem a instalação interativa “Conecte-se/Unaerp – Construindo Pontes ao Invés de Muros”, tendo também como inspiração a obra O Pequeno Príncipe. A instalação pretende trazer ao público a oportunidade de ler e refletir sobre as principais mensagens da obra, através da comunicação visual e da experiência espacial vivenciada com ações propostas pelos monitores, usando a metáfora \"pontes sobre muros\".

Os alunos e ex-alunos do curso de História do Centro Universitário Barão de Mauá também estarão na feira com o Projeto Herança Cultural. Os estudantes estarão uniformizados e prontos para fazer uma visita guiada pela feira e partilhar vivências históricas e curiosidades do Quarteirão Paulista e das praças XV de Novembro e Carlos Gomes.

Neste ano, a Fundação do Livro e Leitor montou também seu estande na Praça do Leitor e traz uma novidade: o Espaço do Leitor, que terá uma programação cultural durante o evento. “Apresentamos contações de histórias e performances artísticas, valorizando projetos e artistas locais. A ideia é fomentar ações que incentivem a leitura e o contato com os livros durante a Feira”, comenta Viviane Mendonça.


Lista de estandes:

Pavilhão da Esplanada
Saraiva
Senac
Promolivros
Fio de Prosa
CT Editora
Maluco por Leitura Livros Adultos
Queen Books
Praça do Leitor
Paulus Editora
Paulinas Editora
Editora Universo dos Livros
Multi Livros
Editora Abril
Livraria São Marcos
Expressão
É Realizações
Brinq Book
Geostok Comercial
Maluco por Leitura

Institucionais
Estácio
Barão de Mauá
INSS
Etec
Unaerp (Universidade de Ribeirão Preto)
Fundação do Livro e Leitura
Rádio CBN


18ª Feira Nacional do Livro

Um dos maiores eventos culturais do país, a Feira Nacional do Livro completa 18 anos e acontece entre os dias 20 a 27 de maio de 2018. Com o tema “As Histórias que os Livros Contam e as Leituras que a Gente Faz”, a programação conta com atividades gratuitas entre salões de ideias, conferências, sessões Clássicos da Minha História, palestras, mesas-redondas, oficinas, shows, espetáculos infantis, performances, contações de histórias, entre outras. Neste ano, a programação não só lança diversas novidades, como as Sessões Clássicos da Minha História, conferências com o tema da feira baseadas em livros clássicos e espetáculos musicais inéditos, entre outras. Uma programação bem variada, com cerca de 250 atividades culturais - com atrações para todos os públicos e idades - e participação de grandes estrelas da literatura nacional para Ribeirão Preto.

Homenageados
Como em todos os anos, a Feira do Livro fará homenagem a um país – e o escolhido foi Uruguai. Quanto aos autores celebrados, o escritor principal é Sérgio Buarque de Holanda; o autor educação é Antonio Candido; a autora infantojuvenil é Marina Colasanti; autor local, Camilo Xavier e a professora homenageada, Heloisa Martins Alves. Como patrono, a direção da feira indicou o advogado Sérgio Roxo da Fonseca.

Realização
O Ministério da Cultura, Governo do Estado de São Paulo, Secretaria da Cultura, Prefeitura Municipal de Ribeirão Preto, Alta Mogiana, GasBrasiliano e Fundação do Livro e Leitura de Ribeirão Preto apresentam a 18ª Feira Nacional do Livro de Ribeirão Preto com Patrocínio Ouro Alta Mogiana - Açúcar, Etanol e Energia e Gás Brasiliano. Patrocínio Prata Ambient, Centro Universitário Estácio de Ribeirão Preto, Grupo São Francisco e Savegnago Supermercado. Patrocínio Bronze Grupo Maubisa, Pedra Agroindustrial e Ribeirão Shopping Patrocínio ACIRP - Associação Comercial e Industrial de Ribeirão Preto, Madeiranit, Passalacqua e Via Brasil Seminovos. Instituição Cultural Parceira SESC - Serviço Social do Comércio. Parceiro Cultural Fundação Dom Pedro II e Theatro Pedro II, Immaginare Escola de Criação e Design, Santa Helena, Senac - Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial, SESI – Serviço Social da Indústria, Grupo Thathi de Comunicação e Unaerp – Universidade de Ribeirão Preto. Apoio Cultural Centro Universitário Barão de Mauá, Centro Universitário Moura Lacerda, Estevan Soares, Heurys Tecnologia, Monreale Hotel - Ribeirão Preto, NW3 Comunicação, Verbo Nostro Comunicação Planejada, EPTV, Jornal A Cidade, Rádio CBN, G1 e A Cidade On. Apoio Secretaria Municipal da Cultura, Secretaria Municipal da Educação, Teatro Municipal de Ribeirão Preto, Centro Cultural Palace, Diretoria de Ensino Região de Ribeirão Preto, Câmara Municipal, Biblioteca Altino Arantes e Fundação Educandário, Colégio Marista, Biblioteca Padre Euclides, Colégio Auxiliadora, OAB, Sincovarp-Sindicato do Comércio Varejista de Ribeirão Preto, Macboot, Usina São Martinho, Grupo Utam, IPCCIC - Instituto Paulista de Cidades Criativas e Identidades Culturais, Ribeirão Preto Film Comission, Recicla Bytes, Coderp, Daerp, Transerp, Corpo de Bombeiros, Guarda Civil Municipal e Polícia Militar. Realização Fundação do Livro e Leitura de Ribeirão Preto, Prefeitura Municipal, Governo do Estado de São Paulo, Secretaria da Cultura, Ministério da Cultura, Brasil – Governo Federal.

Sobre a Fundação

A Fundação do Livro e Leitura de Ribeirão Preto é uma entidade de direito privado, sem fins lucrativos. Trata-se de uma evolução da antiga Fundação Feira do Livro, criada em 2004, especialmente para realizar a Feira Nacional do Livro da cidade. Hoje, é considerada a segunda maior feira a céu aberto do país. Com uma trajetória sólida e projeção nacional e internacional, a entidade ganhou experiência e, atualmente, além da Feira, realiza muitos outros projetos ligados ao universo do livro e da leitura com calendário de atividade durante todo o ano. A Fundação se mantém com o apoio de mantenedores e patrocinadores, com recursos diretos e advindos das leis de incentivo, em especial do Pronac e do Proac.

Atendimento à Imprensa

Verbo Nostro Comunicação Planejada – (16) 3632-6202 / 3610-8659
Jornalistas responsáveis:
Luciana Grili (16) 99152 2707 (luciana@verbo.jor.br)
Andrea Berzotti (16) 99138 6185 (andrea@verbo.jor.br)
Valter Jossi Wagner (16) 99152 2700 (valter@verbo.jor.br)
Colaboração: Juliana Castro, Alessandra Rotolo e Julio Fontes (redação@verbo.jor.br ou pauta@verbo.jor.br)
Data de inclusão: 21/05/2018
Fone: (16) 36108659
Contato: Verbo Nostro Comunicação Planejada
Empresa: #Verbo Nostro Comunicação Planejada
Entrar em contato: Entrar em contato
Grupo editorial: [Cidades][Eventos][Geral]
Este Release foi visto 241 vezes

Assessoria de Imprensa
LOGIN -  Inserir Release
Cadastrar Assessoria
Receber Clipping

 

saibamais

 

Clipping para Editores
Cadastrar Midia
Alterar cadastro de Midia
egoi
 
Alguns veículos cadastrados no clipping:
midias
 
 
 
 
 
 
  editora  

INCorporativa Comunicação

Publique seu livro - Saiba mais
   
       
       
       
 
       
 
Institucional
Quem Somos
Política Privacidade
Como funciona
 
Nas Redes Sociais  
Facebook Twitter
Linkedin ME Adiciona
 
Todo o conteúdo divulgado decorre de informações advindas das fontes mencionadas, sendo, portanto, de responsabilidade exclusiva da fonte ou do autor, não cabendo à INC Comunicação, à Revista ou Pautas INCorporativa responsabilidade por citações, teor, exatidão ou veracidade do conteúdo, produto ou serviço divulgado. Indicação de publicações são apenas para divulgação, não sendo avaliados por este veículo de comunicação.