22/05/2018 - 12:35 - EDM Logos - Comunicação
Multilog anuncia investimento em transformação digital durante StartUp Weekend 2018 de Balneário Camboriú - EDM LOGOS - COMUNICAÇÃO

Foto: Presidente da Multilog, Djalma Vilela (à direita), c/ equipe da Singular Pet, vencedora do Startup Weekend 2018 | Crédito: Divulgação Multilog ...

A transformação digital chega com força à Multilog, que nos últimos 6 anos passou de uma empresa catarinense com 300 colaboradores a um dos maiores operadores logísticos do país, com 1.510 colaboradores e mais de 1,5 milhões de m2 de área alfandegada, distribuídos em 18 sites nas regiões Sul e Sudeste. De acordo com o presidente, Djalma Vilela, a Multilog se prepara para ter um dos pilares de seu negócio de logística oriundo da tecnologia.

“Estamos vivendo a transformação disruptiva do analógico para o digital, investindo em tecnologia e pessoas. Sabemos que o que nos trouxe até aqui nem sempre é o que vai nos levar para frente e estamos patrocinando o desenvolvimento da cultura de inovação na empresa e na nossa comunidade”, afirmou Djalma, que foi um dos jurados do Startup Weekend 2018 de Balneário Camboriú, realizado de 18 a 20 de maio na Univali.

Segundo Djalma, o crescimento do e-commerce é uma tendência mundial e a Multilog vai desenvolver uma plataforma de coleta e entrega para empresas de e-commerce no formato digital. “Vamos destinar uma parte de um armazém para desenvolver esta competência, que deve atender a parâmetros como colega, entrega, agilidade e rastreabilidade”, destaca.

O Start Up Weekend de Balneário Camboriú reuniu 100 participantes de áreas como negócios e desenvolvimento. Durante 54 horas, eles identificaram 15 problemas, fizeram a validação com o público-alvo, desenvolveram uma solução, apresentada e “adquirida” por alguns compradores e com isso deram origem à 15 startups, avaliadas pelo júri na tarde de domingo.

O projeto vencedor foi a Singular Pet, plataforma idealizada para validar a qualidade de canis, verificando se eles dedicam a mesma atenção e cuidados que seus donos aos pets. Entre outros prêmios previstos pela organização do evento, a equipe da Singular Pet recebeu um crédito de 5 mil dólares em uso de plataforma de TI, que a Multilog intermediou junto a uma empresa do Vale do Silício.

Data de inclusão: 22/05/2018
Contato: Malu Salgueiro