Escrever Bem

   
Pautas INCorporativa
FB   SetaRANKING SetaSala de imprensa SetaBusque Assessorias
 
 
Release
Bookmark and Share      

24/05/2018 - 11:48 - #Verbo Nostro Comunicação Planejada
Lázaro Ramos apresenta espetáculo e faz conferência na Feira Nacional do Livro nesta sexta-feira (25)
Lázaro Ramos apresenta espetáculo e faz conferência na Feira Nacional do Livro nesta sexta-feira (25) - #VERBO NOSTRO COMUNICAÇÃO PLANEJADA

Com quatro livros já lançados, o ator Lázaro Ramos vem até a feira para participar de dois momentos: a apresentação com músicas criadas a partir de suas obras, às 15h30 e a Conferência sobre o Diálogo com a Sociedade através da Arte, às 19h30, ambos  ...

Siga as #pautas no Facebook e Twitter         www.pautas.incorporativa.com.br
Ribeirão Preto (SP), 24 de Maio de 2018 - A 18ª edição da Feira Nacional do Livro de Ribeirão Preto traz nesta sexta-feira (25) uma série de atividades culturais para o público de Ribeirão Preto e região. Entre os destaques da programação deste sexto dia de evento, a participação do ator e, agora escritor, Lázaro Ramos promete atrair o público da cidade e região.

Lázaro Ramos será a estrela de dois momentos da feira. O primeiro deles, às 15h30, é apresentação musical Viagens da Caixa Mágica, ao lado de Jarbas Bittencourt - com músicas criadas a partir de suas obras. Já às 19h30, o ator volta para a Conferência sobre o Diálogo com a Sociedade através da Arte, abordando também temas como família, identidade, preconceito, autoestima, entre outros. Nesta conferência, o ator contará histórias de vida, como as manifestações artísticas que influenciaram a sua carreira, pontos de vistas sobre questões identitárias, tendo como base o seu trabalho como escritor.

O talento artístico e a própria vivência pessoal de Lázaro são inspirações para o seu diálogo frequente com a sociedade através da arte, seja por meio do seu trabalho como ator, diretor ou escritor de livros adultos e infantis. Com a trajetória de sucesso nos meios culturais de Salvador, o artista alcançou o reconhecimento nacional pelo seu desempenho no cinema com mais de 20 filmes e posteriormente por sua atuação nos diversos programas de TV. Possui mais de 40 espetáculos no currículo e 47 prêmios. Produz, dirige e apresenta o programa semanal Espelho no Canal Brasil. É autor, entre outros, dos textos: A Menina Edith e A Velha Sentada, Caderno de Rimas do João, Caderno Sem Rimas da Maria, Na Minha


Mais destaques do dia

As atividades da feira começam logo cedo, às 8h30, com o encerramento do projeto Combinando Palavras que apresenta aos estudantes a escritora, jornalista e documentarista, Eliane Brum. A autora trabalhou no jornal Zero Hora e na revista Época, como repórter especial. Desde 2010 tornou-se freelancer, dedicando-se a grandes reportagens, livros e a documentários. Ganhou mais de 40 prêmios de reportagem nacionais e internacionais, entre eles Vladimir Herzog, Esso e Rei da Espanha. Ela assina a direção e o roteiro de quatro documentários e uma coluna quinzenal no jornal El País. É colaboradora do jornal britânico The Guardian.

Também às 8h30 acontece o espetáculo teatral infantil As Histórias que os Livros Contam e as Leituras que a Gente Faz de Miguel de Cervantes: Dom Quixote no Reino das Águas Claras, com a Cia Nuvenzinha Azul, no Teatro Municipal. Já na Biblioteca Padre Euclides, às 9h, será realizado o bate-papo Eu, Robô: Era uma vez um robô... Herói ou Vilão?, com o pesquisador Diego Renan Bruno que vai discutir a influência da robótica na sociedade. Diego é doutorando em Ciências de Computação e Matemática Computacional pela USP/ICMC/ São Carlos, mestre em Ciência da Computação pela Unesp/Ibilce/São José do Rio Preto, além de ´professor nas áreas de Ciência da Computação e Engenharia Elétrica e pesquisador na área de Robótica Móvel Autônoma e Veículos Robóticos Inteligentes.

O Centro Cultural Palace recebe, às 10h, o Salão de Ideias sobre o projeto História do Dia: a Arte de Contar Histórias no Projeto que Soma Jornalismo, Literatura, Memória e Idade, com as jornalistas Daniela Penha, Ana Cândida Tofeti e a professora Eliane Assolini. O projeto registra histórias da vida de diversos personagens de Ribeirão Preto.

Para quem gosta de atrações mais animadas, o Sesc traz a Cia. Eclipse para se apresentar na Esplanada do Theatro Pedro II, a partir das 10h, com uma batalha de dança com direito a DJ e MC. No mesmo horário, no Estande da Fundação, instalado na Praça do Leitor, os alunos da Etec José Martimiano da Silva colocam em cena um espetáculo de dança multicultural.

A Sessão Clássicos da Minha História traz o rapper e poeta, Renan Inquérito, para o encontro “De Mano para Mano (el)” no Auditório Meira Junior, às 10h30. O artista convida o público a carregar água na peneira e escutar o silêncio e vai apresentar o trabalho do grande poeta brasileiro Manoel de Barros. Renan é professor, compositor, poeta e MC. Seu trabalho reúne hip-hop e literatura. É líder do grupo de rap Inquérito e integrante de coletivos literários como Literatura Ostentação, Polaroide Poética e Parada Poética.

No período da tarde, a literatura ganha o foco com o Salão de Ideias “A importância do escritor na sociedade”, que terá participação dos autores locais Edson Garcia Soares, Nelson Jacintho, Marcia Maria S. Anaga e Fábio Itasiki, e acontece às 14h30, no Auditório Pedro Paulo da Silva, no Centro Cultural Palace. A atividade terá abertura com a apresentação artística do Coral Infantojuvenil da Escola Waldorf com regência da maestrina Suzana Samorano. No mesmo horário, o Auditório Meira Junior recebe um debate importante sobre a ditadura no Brasil com o jornalista Saulo Gomes, a professora Flávia Schilling e o escritor João Vicente Goulart.

Em parceria com o Sesc, a Feira do Livro recebe mais uma vez no dia a escritora, jornalista e documentarista, Eliane Brum para um Salão de Ideias às 16h30, no Auditório Meira Junior.

Às 19h30, acontece o Salão de Ideias Os Livros Logosóficos na Formação de uma Nova Cultura, com Maria Tereza Pereira, no Auditório Meira Júnior. A palestrante é docente da Fundação Logosófica, artista plástica, escritora e farmacêutica aposentada. Ela vai apresentar o legado da obra do pensador humanista Carlos Bernardo Gonzalez Pecotche, criador da Logosofia,Pele e Boquinha... E Assim Surgiu o Mundo

OUTRAS ATIVIDADES DO DIA

OBS> Todos os eventos são gratuitos. Nos espaços sujeitos à lotação, os participantes devem retirar uma senha com uma hora de antecedência. Nos demais locais, a entrada será feita por ordem de chegada.

Ciclo de Palestras do Comad (Conselho Municipal sobre Álcool e Drogas de Ribeirão Preto) – Local: todas as atividades do Comad acontecerão no Auditório do Sincovarp Atenção: atividade pré-agendada para alunos da rede pública.

9h | Drogas e seus Efeitos - Marcella Abdala

14h | O que Você Sabe sobre as Drogas? - Caroline Leone

Oficina - Moscas Inconclusas | 9h – (atividade Sesc)

Local: Esplanada do Theatro Pedro II

Uma intervenção poética que faz referência ao efêmero, aos poemas escritos em

guardanapos de papel. Nela, os mediadores compreendem poesia como presença e transcendência e utilizam palavras e imagens, como linguagens artísticas para expressá-la.

Intervenção Teatro Lambe-Lambe | 12h e 16h - (atividade Sesc)

Local: Esplanada do Theatro Pedro II

Intervenção coletiva de teatro Lambe-Lambe que propõe ao público transitar por diversas caixas e assistir a diferentes histórias contadas por meio de técnicas de teatro de animação. O teatro Lambe-Lambe é uma linguagem de formas animadas que ocupa um espaço cênico em escalas reduzidas, confinado em uma caixa de dimensões mínimas.

Intervenção Navegantes | 14h - (atividade Sesc)

Local: Esplanada do Theatro Pedro II

Uma trupe de palhaços piratas navega em busca de ideias para escrever um livro, usando como referências textos e trechos de diversos autores da literatura brasileira e mundial. Os livros que encontrarem pelo caminho serão suas pistas e bússolas para uma incrível viagem literária.

Oficina Narrativas Poéticas e Isogravura | 14h - (atividade Sesc)

Local: Esplanada do Theatro Pedro II

Os participantes farão uma poesia resultando num pequeno livro e para ilustração individual utilizarão a Isogravura.

Apresentação Musical - Projeto Guri | 14h30

Local: Estande da Fundação | Espaço do Leitor

Apresentação Musical/USP - Banda Paineiras | 17h | Centro Cultural Palace

Composta por Jussara da Conceição (guitarra), Anderson Moisés Chagas (baixo), Gustavo de Oliveira (bateria) e Carolina Raany (percussão), a banda é instrumental e a variedade do seu repertório privilegia grandes nomes da música brasileira e ritmos brasileiros tradicionais (samba, maracatu, baião, frevo, ijexá); abrindo espaço também para experiências com o jazz.

Espetáculo de Teatro - Iracema Via Iracema [Trupe Sinhá Zózima] | 18h - (atividade Sesc)

Local: Esplanada do Theatro Pedro II

O espetáculo que acontece dentro de um ônibus urbano parado, relata a história de vida de Iracema: ex-mulher, ex-trabalhadora rural, ex-mãe, ex-religiosa, ex-empregada doméstica, ex-moradora de rua, ex-avó, ex--usuária de crack e ex-cidadã que larga tudo para viver dentro do ônibus!

Salão de Ideias - Andrea Wener | 19h | OAB

Andréa Werner é jornalista, escritora e palestrante. Após o diagnóstico de seu filho Theo com autismo, aos dois anos de idade, iniciou o blog Lagarta Vira Pupa, referência para uma sociedade mais inclusiva. É autora dos livros: Lagarta Vira Pupa – a Vida e os Aprendizados ao Lado de um Lindo Garotinho Autista e Meu Amigo Faz iiiii.

Lançamento CD ROM Ribeirão Preto: a Cidade como Fonte de Pesquisa | Volume 2 | 19h30

Local: Biblioteca Padre Euclides

Bate-papo sobre a história do Curso de Difusão que deu origem à publicação e à produção de trabalhos sobre Ribeirão Preto. Essa é a segunda edição do CD que traz textos de pesquisa sobre a cidade, um fac-símile da primeira edição histórica do curso e a reprodução da exposição fotográfica Ribeirão Preto pelo Olhar de Tony Miyasaka. A organização do CD é de Aurélio Manoel Corrêa Guazzelli, Renato Leite Marcondes e Tania Cristina Registro. Realização: Seção de Atividades Culturais da USP.

Apresentação Artística – Pericorese: A Dança dos Santos e das Flores | 19h30 Local: Colégio Auxiliadora

A produção marca os 40 anos de teatro de José Maurício Cagno e o encontro com Lucas Galon. Cagno partiu em busca do sagrado, com sentido de crescimento e plenificação como ser humano e Galon, com sua sensibilidade e criatividade, vem complementando a performance com uma música incidental que se torna coautora nesta aventura da linguagem artística ao universo sagrado. Uma partilha de uma vivência humana profunda e amorosa.

Salão de Ideias - A Bíblia: Uma História, Tantas Histórias | 20h30

Local: Colégio Auxiliadora

Don Emanuele Sérgio Barguellini nasceu na Toscana em 1938. É formado em Filosofia e Teologia pela Faculdade Anselmianum em Roma. Professor de Liturgia e Espiritualidade nas Faculdades Teológicas de Firenze e Roma. Prior do Mosteiro da Transfiguração em Mogi das Cruzes desde 2006. Foi editor da Revista Vida Monástica e é autor dos livros: Nas Pegadas do Reino – Proposta de um Itinerário Espiritual, Como Água da Fonte - Espiritualidade Camaldolense, entre outros.

Salão de Ideias - Programação EJA (Educação de Jovens e Adultos) | 19h30

Local: Centro Cultural Palace

Mara Sampaio é psicóloga social, psicodramatista e mestre em qualidade de vida pela USP. Consultora organizacional e especialista em educação, é empreendedora e atua na formação de professores.


Sobre a Fundação

A Fundação do Livro e Leitura de Ribeirão Preto é uma entidade de direito privado, sem fins lucrativos. Trata-se de uma evolução da antiga Fundação Feira do Livro, criada em 2004, especialmente para realizar a Feira Nacional do Livro da cidade. Hoje, é considerada a segunda maior feira a céu aberto do país, realizada tradicionalmente no mês de junho. Com uma trajetória sólida e projeção nacional e internacional, a entidade ganhou experiência e, atualmente, além da Feira, realiza muitos outros projetos ligados ao universo do livro e da leitura com calendário de atividade durante todo o ano. A Fundação se mantém com o apoio de mantenedores e patrocinadores, com recursos diretos e advindos das leis de incentivo, em especial do Pronac e do Proac.


Atendimento à Imprensa

Verbo Nostro Comunicação Planejada – (16) 3632-6202 / 3610-8659
Jornalistas responsáveis:
Luciana Grili (16) 99152 2707 (luciana@verbo.jor.br)
Andrea Berzotti (16) 99138 6185 (andrea@verbo.jor.br)
Valter Jossi Wagner (16) 99152 2700 (valter@verbo.jor.br)
Colaboração: Juliana Castro, Alessandra Rotolo e Julio Fontes (redação@verbo.jor.br ou pauta@verbo.jor.br)
Data de inclusão: 24/05/2018
Fone: (16) 36108659
Contato: Verbo Nostro Comunicação Planejada
Empresa: #Verbo Nostro Comunicação Planejada
Entrar em contato: Entrar em contato
Grupo editorial: [Cidades][Eventos][Geral]
Este Release foi visto 452 vezes

Assessoria de Imprensa
LOGIN -  Inserir Release
Cadastrar Assessoria
Receber Clipping

 

saibamais

 

Clipping para Editores
Cadastrar Midia
Alterar cadastro de Midia
egoi
 
Alguns veículos cadastrados no clipping:
midias
 
 
 
 
 
 
  editora  

INCorporativa Comunicação

Publique seu livro - Saiba mais
   
       
       
       
 
       
 
Institucional
Quem Somos
Política Privacidade
Como funciona
 
Nas Redes Sociais  
Facebook Twitter
Linkedin ME Adiciona
 
Todo o conteúdo divulgado decorre de informações advindas das fontes mencionadas, sendo, portanto, de responsabilidade exclusiva da fonte ou do autor, não cabendo à INC Comunicação, à Revista ou Pautas INCorporativa responsabilidade por citações, teor, exatidão ou veracidade do conteúdo, produto ou serviço divulgado. Indicação de publicações são apenas para divulgação, não sendo avaliados por este veículo de comunicação.