Escrever Bem

   
Pautas INCorporativa
FB   SetaRANKING SetaSala de imprensa SetaBusque Assessorias
 
 
Release
Bookmark and Share      

26/05/2018 - 17:02 - #Verbo Nostro Comunicação Planejada
Lázaro Ramos fez público rir e pensar durante conferência na Feira do Livro
Lázaro Ramos fez público rir e pensar durante conferência na Feira do Livro - #VERBO NOSTRO COMUNICAÇÃO PLANEJADA

Grande destaque da programação desta sexta-feira (25), a Conferência foi marcada por debates sobre assuntos sérios, mas sem deixar de lado o humor característico do ator, que interagiu o tempo todo com o público e promoveu um verdadeiro bate-papo no  ...

Siga as #pautas no Facebook e Twitter         www.pautas.incorporativa.com.br
Ribeirão Preto (SP), 26 de maio de 2018 – Nesta sexta-feira (25), a 18ª Feira Nacional do Livro de Ribeirão Preto trouxe uma programação repleta de atividades culturais. O grande destaque do dia ficou por conta da conferência com o ator e também escritor, Lázaro Ramos. O ator transformou a atividade num verdadeiro bate-papo com o público, que lotou a sala principal do Theatro Pedro II. Lázaro começou a conversa lendo um texto de Lima Barreto, citou Fernando Pessoa e em seguida falou sobre seu livro Na Minha Pele, descrevendo como foi o processo de criação dessa obra. “Quando comecei a fazer esse livro, eu coletei muitos dados, estatísticas e fui escrevendo como se fosse um especialista no assunto, vomitando verdades. Mas percebi que esse não era meu jeito, então decidi transformar esse trabalho em um debate diferente, com as minhas ideias e vivências”, contou ele, enquanto lia trechos que separou para essa noite.

Saindo um pouco do formato tradicional das conferências, o ator se dedicou a responder a muitas perguntas da plateia que sugeriu os temas. E foram várias questões, envolvendo os mais diversos assuntos como preconceito, diversidade, educação, literatura, violência, história do Brasil, política, música, cinema, entre outros.

Mesmo falando sobre questões sérias, Lázaro não deixou de divertir o público com seu jeito descontraído, usando o humor que sempre marcou seu trabalho e também a música, a qual tem se dedicado recentemente, mas deixou mensagens fortes. Ele mencionou que quando as pessoas ocupam os lugares e conseguem fugir das estatísticas daquele menino pobre que não pode sonhar, a vida passa a ter outro sentindo – se referindo à sua própria história. “Falo para os meus filhos todo dia. Tem que planejar, tem que ter sonho. Se saibam sempre potentes”. Lázaro também disse que as pessoas precisam reeducar a vista e reeducar o coração.

Questionado pela plateia sobre quais os sonhos dele para os jovens negros, ele afirmou com convicção que tem sonhos para todos os jovens – não só os negros. “Que a gente viva em harmonia, com potência e talento e espero que os jovens se candidatem a cargos políticos”. O ator deixou o recado para que todos se lembrem de que o voto é muito importante.

Além disso, Lázaro Ramos também trouxe histórias sobre sua carreira, revelando alguns trabalhos que mais lhe marcaram e como eles impactaram sua vida. “Como atores nós criamos narrativas. Quando a gente ocupa estes espaços: na TV, no cinema, a gente tem que saber como deixar nossa marca, não ter medo de sonhar e transmitir nossas ideias”, afirmou.

Ao final da conversa, o ator relatou sua experiência na Feira do Livro e em Ribeirão Preto. “Eu somente quero agradecer a todos que me receberam hoje com um sorriso e com muitas histórias para contar”, disse. O conferencista também parabenizou a equipe de organização da feira. “É um evento lindo, que me emocionou desde que eu cheguei aqui. Que esses 18 anos sejam só o começo e que a feira perdure por muito tempo”, finalizou.

Após a conferência, o ator foi até a Biblioteca Altino Arantes, na Rua Duque de Caxias para encontrar com o público em uma sessão de autógrafos e posou para fotos, atendendo a todos.


Atendimento à Imprensa
Verbo Nostro Comunicação Planejada – (16) 3632-6202 / 3610-8659
Jornalistas responsáveis:
Luciana Grili (16) 99152 2707 (luciana@verbo.jor.br)
Andrea Berzotti (16) 99138 6185 (andrea@verbo.jor.br)
Valter Jossi Wagner (16) 99152 2700 (valter@verbo.jor.br)
Colaboração: Juliana Castro e Alessandra Rotolo (redação@verbo.jor.br)
Data de inclusão: 26/05/2018
Fone: (16) 36108659
Contato: Verbo Nostro Comunicação Planejada
Empresa: #Verbo Nostro Comunicação Planejada
Entrar em contato: Entrar em contato
Grupo editorial: [Cidades][Eventos][Geral]
Este Release foi visto 210 vezes

Assessoria de Imprensa
LOGIN -  Inserir Release
Cadastrar Assessoria
Receber Clipping

 

saibamais

 

Clipping para Editores
Cadastrar Midia
Alterar cadastro de Midia
egoi
 
Alguns veículos cadastrados no clipping:
midias
 
 
 
 
 
 
  editora  

INCorporativa Comunicação

Publique seu livro - Saiba mais
   
       
       
       
 
       
 
Institucional
Quem Somos
Política Privacidade
Como funciona
 
Nas Redes Sociais  
Facebook Twitter
Linkedin ME Adiciona
 
Todo o conteúdo divulgado decorre de informações advindas das fontes mencionadas, sendo, portanto, de responsabilidade exclusiva da fonte ou do autor, não cabendo à INC Comunicação, à Revista ou Pautas INCorporativa responsabilidade por citações, teor, exatidão ou veracidade do conteúdo, produto ou serviço divulgado. Indicação de publicações são apenas para divulgação, não sendo avaliados por este veículo de comunicação.