31/05/2018 - 20:03 - #Reverso Comunicação Integrada
Espaço Arte do Doce encanta visitantes na Fenadoce 2018 e conta a história dos Doces de Pelotas - #REVERSO COMUNICAÇÃO INTEGRADA

Uma recepção especial espera cada visitante que adentra a 26ª Fenadoce, que se estende até 17 de junho, em Pelotas/RS. Africanos, alemães, portugueses, italianas, francesas: há etnias de todas as partes que ajudaram a consagrar Pelotas como a capital do doce. O espaço Arte do Doce, projetado pelo artista Plástico Madu Lopes, é pelo segundo ano a grande atração da Fenadoce. Nesta quinta, 31 de maio, centenas de pessoas aproveitaram o feriado, passearam pela feira e conferiram o espaço com os artistas que dão as boas-vindas ao público.

Entre o público o espaço é unanimidade. A pelotense Ana Maria Vasconcellos, 75, disse estar encantada. \"O espaço ficou com a característica da Fenadoce: alegre\", afirmou ela, que todos os anos visita a feira pelo menos três vezes por semana. \"Temos que valorizar o que é nosso\", salientou. Assim como ela, o vendedor pelotense Leandro também aproveitou para tirar fotos com a família e os personagens da feira.

O passeio pela 26ª Fenadoce, no caso de Dario Neto e Fernanda Muller, é uma comemoração. O casal reside em Porto Alegre e sempre quis conhecer Pelotas. Fernanda contou que resolveu tirar uma semana de férias e fizeram as malas para a cidade como presente de 26 anos de casamento. \"Estamos encantados não só com os doces, mas também com os pelotenses\", confidenciaram.

Durante todo o dia as bilheterias da 26ª Fenadoce estiveram abertas com isenção do valor do ingresso aos visitantes. A medida foi tomada pela organização da feira, solidária à situação de greve dos caminhoneiros por todo o país. O estacionamento esteve com o valor reduzido a R$ 10,00.

Lúdico e artístico: personagens representam as etnias
O espaço conta a história dos povos que formaram Pelotas e como cada um contribuiu para a tradição doceira. É uma homenagem às etnias que desenvolveram o município. Artístico, o local foi pensado por Madu Lopes para ser um ambiente lúdico e interativo, ambientado na antiga Pelotas: uma cozinha típica para a produção dos doces, uma confeitaria e muita arte e animação. É com esse ambiente que o público chega à feira. O espaço ainda valoriza os artistas da região, já que conta com profissionais locais para a representação das etnias.

Neste ano quatro novos personagens foram adicionados e completam o time: Joaquim e Manuel (portugueses); as doceiras Eugênia (portuguesa) e sua filha Mafalda; Bernadette (francesa); Antonella (italiana) e sua filha Giovanna; Olga (alemã) e sua filha Ema; Nadia, Jana, Dalila, Mestre Zô e Zuri (africanos); e o poeta Antônio das Rosas e a cantora pelotense Dulce.

Foto Espaço: https://www.dropbox.com/s/1n2v2nxw4q2wxte/Rafael%20Takaki-4615.jpg?dl=0

01/06 - Música e dança entre os palcos da feira nesta sexta, 01

No Palco Principal da Praça de Alimentação da 26ª Fenadoce o público poderá conferir nesta sexta, 01, apresentações de música e dança a partir 14h30min. A programação contará com Mostra Cultura Escolar, seguida do Grupo Vocal Rainhas Arcanas, às 19h30, a apresentação \"Trilhas de Cinema\" da Academia Corpo e Dança, às 17h30min, e a Banda de Música do CRPOSUL e AJD Geral de Porto Alegre, às 20h.

No Palco Centro, às 21h30min, é noite de tango com Tango Viejo. Na Cidade do Doce a música ficará por conta de Mosaico, às 19h, e PWR Trio, às 20h30min. No Espaço Doce Arte tem Mostra cultural de animações artísticas, performances e intervenções de dança-teatro, esquetes de teatro.

A Fenadoce Cultural promove e em 2018, através do financiamento Pró-cultura RS, Lei de Incentivo à Cultura, Secretaria da Cultura, Turismo, Esporte e Lazer, Governo do Estado do RS, com patrocínio dos Biscoitos Zezé e Farmácias São João, 747 apresentações artísticas e culturais, com aproximadamente 9 mil artistas nos 4 palcos e no Espaço Arte do Doce, grande atração de 2017, do artista plástico Madu Lopes, que ganha ainda mais força para representar as etnias e a tradição doceira de Pelotas e Região. A Fenadoce Cultural é uma realização da CDL Pelotas, com a produção da Ânima – Arte, Cultura e educação.

A Fenadoce 2018 é uma realização da CDL Pelotas, com patrocínio das empresas Zezé Biscoitos; Fonte da Ilha; GELEI e Sicredi; Apoio da Ecosul; Unimed; Banrisul; Governo do Estado do RS , além de apoio da Caixa Econômica Federal e apoio institucional da Prefeitura Municipal de Pelotas. A Fenadoce Cultural tem financiamento Pró-Cultura RS LIC – Governo do Estado do RS, com patrocínio de Biscoito Zezé e Farmácia São João.

Confira programação atualizada em: https://www.fenadoce.com.br/eventos

Acompanhe os releases em: https://www.fenadoce.com.br/texto/menu-topo--imprensa

FOTOS POR DIA
CREDITO: RAFAEL TAKAKI

SERVIÇO FEIRA
O que: Feira Nacional do Doce - Fenadoce 2018
Data: 30 de maio a 17 de junho de 2018
Local: Centro de Eventos Fenadoce (Av. Presidente Goulart com a BR-116) – Pelotas (RS)
Horário: seg a quin, das 14h às 22h; sex, das 14h às 23h; sábados e feriado, das 10h às 23h; domingos, das 10h às 22h. O doce custa R$ 4,00.
Site: www.fenadoce.com.br | Facebook: www.facebook.com/fenadoce

ASSESSORIA DE IMPRENSA
Tatiane Mizetti (Conrerp/4ª 2820) – reverso@reversocomunicacao.com.br
Grazieli Gotardo – assessoria@reversocomunicacao.com.br