Escrever Bem

   
Pautas INCorporativa
FB   SetaRANKING SetaSala de imprensa SetaBusque Assessorias
 
 
Release
Bookmark and Share      

04/06/2018 - 16:19 - ToddaiCOM
Assespro realiza nova rodada de seu encontro Nacional, agora em Belo Horizonte (MG)
Assespro realiza nova rodada de seu encontro Nacional, agora em Belo Horizonte (MG) - TODDAICOM

O grupo aproveitará para debater ideias, mostrar ações de inovações e discutir o desafio das empresas mineiras do setor de TI

 ...

Siga as #pautas no Facebook e Twitter         www.pautas.incorporativa.com.br
A ASSESPRO Nacional (Federação das Associações das Empresas Brasileiras de Tecnologia da Informação) segue com sua rodada de encontros nacionais. A reunião, desta vez, que acontece entre hoje e amanhã, na sede da Assespro-MG, na cidade de Belo Horizonte.

O principal objetivo do encontro é reunir seus principais conselheiros e associados para debater sobre temas pertinentes ao setor de Tecnologia, tais como empreendedorismo; quais são as dificuldades, barreiras, casos de sucesso e desafios das startups; a inovação para empresas já consolidadas e seus desafios; novas tecnologias e lideranças em inovação; e, por fim, o encontro ainda trará um painel sobre o cenário mineiro no setor de tecnologia.

“Minas Gerais é um centro muito importante de todo o segmento de TI. Na Assespro, por exemplo, o estado é o quarto maior polo de empresas de tecnologia associadas. Queremos com este encontro ressaltar casos de sucesso nas áreas de inovação e isto envolve diretamente as startups com suas nuances e particularidades de evolução”, revela Marcos Tavora, presidente da Assespro-MG.


Evento paralelo: Inovação e Empreendedorismo


O principal destaque deste encontro nacional será a realização do evento “Inovação e Empreendedorismo” - inserido na programação. Este seminário acontecerá no dia 04 de junho, no Auditório MGTI, das 9hs às 17h30.
Na ocasião, os participantes poderão conhecer os desafios e cases de startups que vêm revolucionando o mercado brasileiro durante as apresentações das empresas: AZAPFY (Logística), CONCILIADORA (Fintech), FLINGO (Turismo), RECTRIX (Varejo), STELLA (Moda e varejo) e MIDHAZ (E-commerce).
Além disso, o evento trará como palestrante especial Virgílio Almeida, um dos mais conceituados professores de Ciência de Computação do País, passando inclusive pela secretaria de Informática e Automação (Sepin) do Ministério de Ciência e Tecnologia e Inovação entre os anos de 2011 e 2015, e atual professor Associado ao Berkman Klein Center na Universidade de Harvard e Professor Titular na UFMG, que falará das linhas de financiamento para projetos inovadores.
O último painel promete ser o mais aguardado do evento, pois o tema será: O cenário da TI em Minas Gerais que contará com a participação, entre outros convidados, de Leandro Garcia - Presidente da Prodabel, Leonardo Dias - Subsecretario de Ciência, Tecnologia e Inovação da SEDECTES, Paulo Lamac - Vice-prefeito de Belo Horizonte e Evaldo Vilela – Presidente da Fapemig.

SERVIÇO:
Encontro Nacional Assespro em Minas Gerais
04 e 05 de junho de 2018
Assespro-MG
(Avenida Afonso Pena, 4000, 3º andar - Belo Horizonte – MG)

Data de inclusão: 04/06/2018
Fone: (11) 996400800
Contato: patricia toddai
Empresa: ToddaiCOM
Entrar em contato: Entrar em contato
Grupo editorial: [Negócios-Oportunidades][Tecnologia][Telecomunicações]
Este Release foi visto 333 vezes

Assessoria de Imprensa
LOGIN -  Inserir Release
Cadastrar Assessoria
Receber Clipping

 

saibamais

 

Clipping para Editores
Cadastrar Midia
Alterar cadastro de Midia
egoi
 
Alguns veículos cadastrados no clipping:
midias
 
 
 
 
 
 
  editora  

INCorporativa Comunicação

Publique seu livro - Saiba mais
   
       
       
       
 
       
 
Institucional
Quem Somos
Política Privacidade
Como funciona
 
Nas Redes Sociais  
Facebook Twitter
Linkedin ME Adiciona
 
Todo o conteúdo divulgado decorre de informações advindas das fontes mencionadas, sendo, portanto, de responsabilidade exclusiva da fonte ou do autor, não cabendo à INC Comunicação, à Revista ou Pautas INCorporativa responsabilidade por citações, teor, exatidão ou veracidade do conteúdo, produto ou serviço divulgado. Indicação de publicações são apenas para divulgação, não sendo avaliados por este veículo de comunicação.