04/06/2018 - 16:21 - ToddaiCOM
BraFip realiza Seminário sobre Pesquisa, Desenvolvimento e Inovação Colaborativa - TODDAICOM

Com o objetivo de discutir sobre inovação, o evento levantará a Belo Horizonte questões sobre o quanto é importante as empresas investirem em inovação colaborativa ...

A BraFip, associação sem fins lucrativos, que trabalha para auxiliar na construção de projetos de Pesquisa, Desenvolvimento e Inovação (PDI) em cooperação, realiza nesta quarta-feira, dia 06 de junho, em Belo Horizonte (MG), o Seminário PDI Colaborativa, das 8 às 13hs, no Auditório BH-Tec.

O seminário terá por objetivo discutir a Pesquisa, Desenvolvimento e Inovação Colaborativa no âmbito do conceito de Plataforma Tecnológica, criado pela União Europeia (UE) para promover a PDI Colaborativa nos países membros, do tipo industry/academy driven. O evento irá destacar também a ‘Chamada BRAFIP 2018 de Ideias para PDI Colaborativa’.

O evento é aberto ao público, voltado tanto a Empresas interessadas no conceito de Pesquisa e Desenvolvimento de forma colaborativa, quanto a universidades. “Neste contexto, buscamos promover canais que levem as empresas a obterem vantagens técnicas e econômicas. Queremos difundir os benefícios de se participar de programas de PDI Colaborativa”, explica Roberto Mayer, presidente da BraFip.

As ações voltadas pelos programas de PDI Colaborativa visam melhorar a base tecnológica das empresas, por meio de adquirir novos conhecimentos; compartilhar os riscos tecnológicos e industriais com outras entidades; acessar informação tecnológica de caráter estratégico em colaboração com consórcios internacionais; derivar vantagem competitiva na vanguarda da inovação; e, em quesitos econômicos, estão compartilhar os riscos financeiros com outras entidades; abrir oportunidades de negócio através da entrega de soluções inovadoras em um vasto espectro de setores industriais e de serviços; abrir novos mercados potenciais no mundo, além de estabelecer contatos de interesse estratégico com parceiros europeus (networking) e melhorar a imagem corporativa da sua empresa e a credibilidade frente aos clientes e parceiros.

SERVIÇO:
BraFip - Seminário PDI Colaborativa
06 de junho de 2018
Das 8hs às 13hs
Auditório BH-TEC – Belo Horizonte (MG)
Inscrições pelo site: https://www.sympla.com.br/seminario-sobre-pesquisa-desenvolvimento-e-inovacao-colaborativa__285102
Data de inclusão: 04/06/2018
Contato: patricia toddai