Escrever Bem

   
Pautas INCorporativa
FB   SetaRANKING SetaSala de imprensa SetaBusque Assessorias
 
 
Release
Bookmark and Share      

06/06/2018 - 10:57 - DOC Press
Em maio, o Conselho de Ética do IES deliberou 3 novas advertências
Em maio, o Conselho de Ética do IES deliberou 3 novas advertências - DOC PRESS

Durante a última reunião do Conselho de Ética do Instituto Ética Saúde - IES, em maio, foram aplicadas três novas sanções às associadas acusadas de condutas indevidas no canal de denúncias do IES. Os associados que receberam advertências e recomendaç ...

Siga as #pautas no Facebook e Twitter         www.pautas.incorporativa.com.br
Durante a última reunião do Conselho de Ética do Instituto Ética Saúde - IES, em maio, foram aplicadas três novas sanções às associadas acusadas de condutas indevidas no canal de denúncias do IES. Os associados que receberam advertências e recomendações deverão cumprir as exigências dentro do prazo estipulado pelo Conselho. No total já foram deliberadas 10 recomendações, 26 advertências e 3 arquivamentos.
“O processo de cumprimento das providências permite estreitar o relacionamento entre o Instituto e o associado, que vê nessa dinâmica uma oportunidade de prestação de contas bastante enriquecedora em termos de aprendizado”, explica o subprocurador geral da República e presidente do Conselho de Ética do IES, Antônio Fonseca.
Até abril, o Canal de Denúncias do IES já havia recebido 585 denúncias, com 1.397 denunciados, entre médicos, distribuidores, hospitais, importadores, operadoras de planos de saúde, fabricantes e outros. “A aplicação de advertências faz parte de uma política de consequência que busca uma gradual melhoria no sistema de integridade dos associados”, enfatiza Fonseca.
As delações podem ser feitas pelo site www.eticasaude.org.br ou pelo 0800-741-0015. O Conselho de Ética do IES tem a função de apurar se os relatos são procedentes e definir quais atitudes serão tomadas, caso positivo. O processo disciplinar é dividido em: Recomendação de conformidade (mais leve das sanções), Advertência (opção para transgressões de baixa gravidade), Suspensão (cabível para transgressões de média gravidade) e Exclusão (justificável para transgressões de alta complexidade). As associadas punidas nas categorias mais severas (Suspensão e Exclusão) são citadas nominalmente no portal do Ética Saúde.
Os processos envolvendo empresas, pessoas físicas ou entes públicos que não forem associados ao IES são encaminhados de imediato aos órgãos públicos com os quais o IES já possui convênios de parceria para troca de informações, como o Tribunal de Contas da União – TCU, o Conselho Administrativo de Defesa Econômica - CADE, a Associação Nacional do Ministério Público de Defesa da Saúde – AMPASA, o Conselho Nacional do Ministério Público – CNMP, entre outros.

Sobre o Ética Saúde

O Instituto Ética Saúde busca garantir a segurança do paciente e a sustentabilidade do sistema de saúde por meio de uma conduta ética entre os atores em um ambiente de concorrência justa e transparente. Os objetivos consentidos do Instituto Ética Saúde incluem evitar incentivos ilegais ou antiéticos para agentes públicos e privados, prática de atos médicos ilegais ou antiéticos, evasões fiscais, irregularidades regulatórias, concorrência desleal, violação de direitos do consumidor e falsificação.
Este arcabouço é fiscalizado por meio de denúncias anônimas ou identificadas, com apuração justa e realização de um cadastro público positivo, para revelar à sociedade quais empresas atuam efetivamente de forma ética. O Canal de Denúncias é o www.eticasaude.org.br ou o 0800-741-0015.


Data de inclusão: 06/06/2018
Fone: (11) 55338781
Contato: José Luchetti
Empresa: DOC Press
Entrar em contato: Entrar em contato
Grupo editorial: [Internacional][Nacional][Saúde ]
Este Release foi visto 546 vezes

Assessoria de Imprensa
LOGIN -  Inserir Release
Cadastrar Assessoria
Receber Clipping

 

saibamais

 

Clipping para Editores
Cadastrar Midia
Alterar cadastro de Midia
egoi
 
Alguns veículos cadastrados no clipping:
midias
 
 
 
 
 
 
  editora  

INCorporativa Comunicação

Publique seu livro - Saiba mais
   
       
       
       
 
       
 
Institucional
Quem Somos
Política Privacidade
Como funciona
 
Nas Redes Sociais  
Facebook Twitter
Linkedin ME Adiciona
 
Todo o conteúdo divulgado decorre de informações advindas das fontes mencionadas, sendo, portanto, de responsabilidade exclusiva da fonte ou do autor, não cabendo à INC Comunicação, à Revista ou Pautas INCorporativa responsabilidade por citações, teor, exatidão ou veracidade do conteúdo, produto ou serviço divulgado. Indicação de publicações são apenas para divulgação, não sendo avaliados por este veículo de comunicação.