06/06/2018 - 11:39 - MCA Imprensa & Relações Públicas
Jani-King automatiza processos para alavancar a produtividade e atrair novos franqueados - MCA IMPRENSA & RELAÇÕES PÚBLICAS

Maior franquia de limpeza comercial do mundo - há quase meio século em atividade em três continentes e presente no Brasil há vinte e sete anos -, a Jani-King acaba de implantar a segunda etapa do seu plano de automação que oferece ganhos de prod ...

Tudo para agilizar a operação de suas franquias e otimizar o tempo de seus franqueados, tem sido a meta da Jani-King Brasil nos últimos dois anos.

Treinamento e reciclagem contínua, controles, produtividade, KPIs são as chaves do crescimento do fornecedor de serviços de limpeza. Mais ainda, compreender a demanda de respostas rápidas do cliente, efetuar ajustes e correções no menor tempo possível, sem perder a qualidade, são quesitos cruciais para a aquisição e manutenção de contratos.

Encurtando a distância - Por outro lado, num país de dimensões continentais como o Brasil, abrir uma franquia de limpeza distante dos grandes centros pode assustar o empreendedor. Os custos envolvidos em despesas de viagem para os treinamentos, reciclagens e cursos pode ser relevante e exigir um investimento extra.

Para otimizar a operação de suas franquias, racionalizar custos e atrair novos franqueados a Jani-King Brasil vem desenvolvendo controles de automação de seus processos. O primeiro passo foi a criação e uma plataforma de capacitação e integração exclusiva para os seus franqueados. Implantada no ano passado, a plataforma vem sendo constantemente ampliada. Nela, os franqueados dispõem da biblioteca de todos os manuais de operação, grade de cursos a distância, e treinamentos e reciclagens on line. A plataforma também oferece webinars mensais sobre temas atuais relativos a operação de franquias.

Para a aferição da satisfação do cliente, além, do duplo processo de controle aplicado pelo franqueado responsável pela operação e pela própria Jani-King, foi desenvolvido o sistema de satisfação do usuário por QR Code. Adesivos com QR Code são afixados em diversos pontos dos empreendimentos sob os cuidados dos franqueados Jani-King e possibilitam, a qualquer usuário avaliar a qualidade dos serviços, utilizando seu smartphone, enviando, em poucos cliques, elogios, críticas ou sugestões. Tudo em tempo real.

“Os novos processos de automação elevam nosso negócio a um novo patamar na busca da excelência da nossa prestação de serviços e, consequentemente, na manutenção de nossos clientes e extensão de contratos. Mais ainda, oferecem uma oportunidade única a novos empreendedores que desejam iniciar seu negócio com modelo comprovado e previsão de despesas mais ajustadas”, diz Christian Rojas, diretor geral da Jani-King do Brasil.

A Jani-King apresentará seu novo sistema de automação e planos diferenciados de franquias para o período do evento, durante a ABF Expo Franchising 2018, de 27 a 30 de junho, no Expo Center Norte, Pavilhão Azul e Branco, estande 105, em São Paulo.
Data de inclusão: 06/06/2018
Contato: Renata Terra