07/06/2018 - 09:47 - Texto & Cia Comunicação
Cresce procura por intercâmbio com trabalho durante as férias
Cresce procura por intercâmbio com trabalho durante as férias - TEXTO & CIA COMUNICAÇÃO

Estudantes brasileiros podem trabalhar em empresas americanas
durante as férias universitárias
 ...

O número de brasileiros que buscam intercâmbio associado ao trabalho cresceu nos últimos anos. Segundo a Associação Brasileira de Agências de Intercâmbio, o programa de trabalho temporário é o segundo mais procurado por brasileiros, perdendo apenas para o curso de idiomas. As férias da faculdade são uma boa oportunidade para estudantes realizarem esta modalidade de intercâmbio. Através do programa Work and Travel, do STB - Student Travel Bureau, líder no segmento de educação internacional no Brasil, os universitários entre 18 a 28 anos, com conhecimento intermediário de inglês, podem vivenciar durante as férias uma experiência profissional nos Estados Unidos.

Os estudantes podem trabalhar em hotéis, restaurantes e estações de esqui. O recrutamento é realizado pelos empregadores ou pelos sponsors, que são organizações americanas que têm permissão do Departamento de Estado Americano para a emissão do documento DS-2019 – necessário para requisição do visto. A média salarial fica normalmente entre 7,25 e 12 dólares por hora, variando conforme empregador e função. A jornada de trabalho varia entre 20 a 40 horas semanais de trabalho, dependendo da necessidade do empregador. Ao final do programa o jovem tem direito ao “Grace Period”, que permite uma viagem de 30 dias pelos Estados Unidos.

Segundo Luisa Caleiro, diretora do STB Ribeirão, a procura tem aumentado porque o programa possibilita aos estudantes desenvolverem habilidades profissionais e praticarem o inglês com pessoas de vários lugares do mundo, em ambientes formais e informais. “Além da boa relação custo x benefício, o programa amplia a experiência internacional e profissional, auxilia no crescimento pessoal e enriquece o currículo”, explica.

Sobre o STB
Líder no segmento de educação internacional no Brasil. O valor da experiência é uma das mais importantes filosofias do STB. Através de curadoria, com o compromisso de oferecer qualidade, o STB proporciona a jovens e adultos a possibilidade de ingresso em renomadas instituições de ensino internacionais. Em Ribeirão Preto, a STB está localizada na Rua Garibaldi 1.604, Jd. Sumaré.

Data de inclusão: 07/06/2018
Contato: Bruna