07/06/2018 - 18:02 - #Mac Comunicação e Marketing
Coro da Igreja do Bom Jesus de Itu cantará em festa centenária
Coro da Igreja do Bom Jesus de Itu cantará em festa centenária - #MAC COMUNICAÇÃO E MARKETING

Turismo Religioso ...

A cidade de Promissão, interior do Estado de São Paulo, celebra no próximo dia 9 de junho, sábado, às 13,30h uma missa dedicada a Santo Antonio de Pádua, na festa que comemora o centenário da imigração italiana para aquela cidade.

O evento contará com a participação do Cônsul Geral da Itália em São Paulo e do Coro da Igreja do Bom Jesus de Itu, com quinze cantores, apresentando a Missa “De Angelis”, em gregoriano, sob a regência do maestro Luís Roberto de Francisco, com o apoio cultural do Museu da Música de Itu.

Missionários jesuítas como José Ramon Zaballa e Robert Dodding, ambos regentes e compositores, que viveram em Promissão, também terão suas obras apresentadas pelo grupo de cantores.

A aproximação religiosa entre Itu e Promissão teve origem num núcleo de missionários da Companhia de Jesus que viveu na Igreja do Bom Jesus de Itu o que criou vínculos culturais e religiosos entre as duas cidades.

O histórico Coro do Bom Jesus, após ficar adormecido por vinte e dois anos, foi recriado em 2014 a partir das atividades do antigo grupo, que existiu entre 1900 e 1992. Seu repertório baseia-se no arquivo histórico de música sacra, constituído ao longo do século XX e que está completamente preservado no Museu da Música de Itu.

www.grandeitu.com.br
Raul Machado Carvalho – Editor