07/06/2018 - 18:14 - Ecco
Startup que democratiza a decoração de ambientes fala a arquitetos na CASACOR SP - ECCO

Sócias da Archie fazem palestra a convite da Leroy Merlin ...

No design, mood board (quadro de humor, em tradução livre), é usado para organizar e traduzir visualmente uma ideia. É a especialidade das sócias Vanessa Prado Lopes e Fernanda Leão que em um ano de parceria atenderam mais de 400 clientes pela Archie. Vanessa é arquiteta. Fernanda é advogada. Juntas elas administram uma startup que conecta Clientes a decoradores e arquitetos. E na CASACOR SP na sexta, 8, elas vão falar do negócio a convite da Leroy Merlin.

“Vou falar um pouco de inovação de como as empresas estão focadas em inovar e como a Archie vai de encontro a isso”, explica Fernanda. Em seguida Vanessa vai falar sobre a plataforma digital que já é um sucesso entre arquitetos e designers.

“Pensamos em como criar uma plataforma de desintermediação para este mercado, já que há um grande número de profissionais com tempo disponível e, do outro lado, clientes que querem repaginar ou montar a casa nova sem precisar pagar uma fortuna”, diz Vanessa.

Democratização do luxo
A plataforma digital democratiza a decoração através do mood board, garantindo que todos tenham acesso a projetos personalizados com preços que partem de R$ 299. Todo atendimento da Archie traz um mood board, que elas chamam de painel de estilo, e no workshop vão analisar modelos que foram sucesso com clientes e modelos que não atingiram seu objetivo. Assim, querem ensinar os arquitetos como criar um mood bord que funcione.

O que: Palestra Archie
Quando: sexta-feira, dia 8