12/06/2018 - 09:56 - Notícias
Diebold Nixdorf apresenta tecnologia para integração de operações de bancos com varejo no CIAB 2018 - NOTÍCIAS

Durante o evento a empresa mostrará solução conceito que reúne funções de self-checkout com ATM reciclador. A plataforma integrada de serviços All Connected Services™ e o portfólio de software Vynamic™ também são os destaques da companhia ...

Conforme a demanda por conveniência no atendimento evolui, a inteligência exponencial trabalha, juntamente com a tecnologia, para criar novos negócios ou alterar os modelos existentes. Seguindo esse conceito, é preciso ouvir o que o consumidor quer e implementar soluções personalizadas. Por isso, a Diebold Nixdorf, que é líder global em automação bancária e comercial, é protagonista no desenvolvimento da conexão dos mundos físico e digital do dinheiro com soluções que atendem o novo perfil do consumidor. Presente na 28ª edição do Congresso e Exposição de Tecnologia da Informação das Instituições Financeiras (CIAB FEBRABAN), que acontece de 12 a 14 de junho, no Transamerica Expo Center em São Paulo, a empresa apresenta a integração dos segmentos financeiro e de varejo por meio do Self-Checkout eXpress conectado ao reciclador CS6010.

Pela primeira vez no Brasil, a solução conceito tem objetivo de oferecer autonomia e conveniência para o usuário. Mais do que oferecer pagamento em dinheiro, cartão de crédito ou débito e a dispensa do troco, a integração das soluções permite a realização de saques e depósitos no mesmo equipamento por meio da gestão do volume de numerários do reciclador. A inovação traz mais um canal de relacionamento e oferta de serviços no ecossistema bancário e varejo. Além da agilidade no atendimento, o produto gera mais segurança e otimiza gastos com transportes de valores.

De acordo com Elias Rogério da Silva, presidente da Diebold Nixdorf no país, a tendência de integração entre mercados é uma adaptação de negócios que precisa ser feita com a ajuda da tecnologia. “À medida em que as pessoas e coisas estão se tornando cada vez mais digitais, vemos oportunidades em promover novos conceitos para um atendimento de valor agregado, ágil e, acima de tudo, personalizado. Por isso, nosso foco é nos manter no protagonismo de um mundo digital e ajudar os mercados a estarem nele também”, comenta.

Agilidade e automação para garantir alta disponibilidade ao cliente
Durante o CIAB os visitantes também poderão conhecer a plataforma de serviços All Connected Services™, que aumenta a agilidade e a eficiência dos canais e diferencia a jornada do consumidor final. Com opções de monitoração, gestão remota para solução de falhas e notificações por meio de processos automáticos 24x7, a plataforma gerencia a disponibilidade de numerário na rede bancária e faz toda a gestão de configuração de equipamentos e suporte operacional. “Por meio de nossa plataforma de serviços, trazemos a operação do cliente para dentro da DN, proporcionando alto desempenho nos processos de monitoração”, explica Elias.
Software omnichannel para atendimentos seguros e personalizados

Acompanhando a linha de digitalização dos mercados com segurança, a plataforma Vynamic™ permite que os bancos e varejistas criem experiências personalizadas, baseadas em conexões, tanto nos canais digitais como nos físicos. Dentro da suíte Vynamic™, outras ferramentas são responsáveis por manter a gestão de bancos e varejo. Entre elas estão:

• Vynamic Cash Cycle Optimizer (CCO) - responsável pela gestão e otimização do ciclo de numerário, que garante maior eficiência na aplicação do recurso financeiro.
• Vynamic View (Proview) - plataforma de gestão de terminais do mercado, preparada para a monitoração de equipamentos de autosserviço, mobilidade e IOT.
• Vynamic Mobile - garante interoperabilidade, segurança e maior velocidade no desenvolvimento de soluções.

Em complemento a essa suíte, a plataforma SERVCore Ominichannel também é apresentada no estande da DN. A solução proporciona uma nova experiência aos usuários, pois o cliente pode personalizar suas interfaces, criar atalhos para transações mais utilizadas, além de permitir a execução de transações entre os meios físico e digital. Baseado no conceito de Open APIs, ele atende também as demandas do comércio conectado.

Em conjunto com essa gama de produtos, o TenS® atua como facilitador das transações. O software, que também é integrado ao SERVCore®, transfere as ações feitas em ATMs, canais de autoatendimento ou máquinas de cartão para os sistemas de Missão Crítica e Disponibilidade Contínua Stratus. Isso significa que toda e qualquer transação será analisada e monitorada pelo TenS®, permitindo maior confiabilidade ao sistema.

Pioneira em soluções antifraudes, a DN mostra no CIAB 2018 a Suite Online Fraud Detection (OFD) que reduz o risco de fraude em canais digitais e é essencial para evitar prejuízos financeiros e comprometimento de receita, além de garantir a integridade da imagem da empresa junto a seus clientes. Como complemento ao OFD, a solução multibiométrica da DN oferece rápida integração em todos os pontos de contato, desde a coleta de dados ao cadastramento dos correntistas.

“A segurança é uma característica que deve ser valorizada em toda e qualquer plataforma. Por isso, nos empenhamos em todos os ciclos de prevenção, monitoramento e gerenciamento constante. Esses passos são estratégicos para o negócio e otimizam a cadeia de serviços, evitando o surgimento de problemas que possam impactar o atendimento aos usuários”, complementa Elias.

Já para atendimentos ágeis e personalizados, a DN apresenta os chatbots, assistentes virtuais para canais bancários e de varejo, e que no evento poderão auxiliar os visitantes do estande no processo de abertura de conta digital via plataforma Mobile e também na instalação de agentes de proteção para canais digitais, garantindo maior conveniência para o usuário e eficiência para a instituição financeira.

Novas soluções para segurança e conveniência em operações financeiras no varejo

“O processo de compra está em um novo patamar, com soluções que priorizam a qualidade no atendimento e que dão autonomia para que o consumidor decida o que quer e como quer pagar”, explica Elias. Pensando nisso, o smartPOS Sophia é exposto pela primeira vez no Brasil e mostra como a personalização de atendimento é possível por meio do marketplace AEVI. Com a opção de baixar apps, a loja virtual de aplicativos disponibiliza serviços customizados de acordo com a linha do negócio bancário ou varejista, e oferece novas opções a um ponto de venda que vão além do pagamento de compras ou fechamento de comanda. Sofia integra leitores de cartões magnéticos, NFC, um leitor de código de barras e uma câmera de 5 megapixels. Para uma versão com impressora e maior em tamanho, a DN apresenta o smartPOS Albert, equipamento que tem formato de tablet.
Seguindo a linha de pontos de vendas inovadores, o moPOS é um POS móvel conectado a uma base central. Com formato de tablet, ele possui conectividade para promover mobilidade no atendimento aos clientes em qualquer lugar a qualquer hora, melhorando a experiência de compra do consumidor.
ATMs para agências do futuro

Para autoatendimentos ágeis e integrados, a Diebold Nixdorf apresenta ao mercado a ATM conceito CS4020, inédita no país. Com design inovador e touchscreen criptografado, o equipamento foi desenvolvido para atender o usuário conectado que hoje realiza a maioria de suas operações via mobile e que, quando há a necessidade de acessar um ATM, deseja encontrar agilidade e uma interface similar àquela que já está acostumado. Por ser um ATM com função recicladora, as operações bancárias reutilizam os numerários depositados, proporcionando economia para a gestão das instituições financeiras.

Além da ATM conceito CS4020, a ATM 6750 também é um dos destaques que integram as soluções multicanais da Diebold Nixdorf. Com este terminal, um cliente que deseja abrir uma conta pode iniciar o processo na plataforma mobile, e, após esse processo, se dirigir ao terminal, criar sua senha de acesso e gerar o cartão na própria ATM. Caso o usuário deseje contato com seu gerente, a 6750 dispõe de recursos para videoconferência. Além disso, o equipamento está equipado com leitor NFC e QRCode, que agilizam as operações de saques, por exemplo.

Com foco no atendimento digital, a Diebold Nixdorf traz para o CIAB o terminal conceito Essence. Em forma de um grande smartphone acoplado na parede, ele possui um design que promove a experiência multicanal do usuário e, por meio da funcionalidade multi-touch, permite que as transações bancárias (saques, depósitos e pagamentos) sejam feitas de forma ágil e prática.
Para promover operações mais seguras e ágeis para os segmentos bancário e varejista, a DN apresenta o DCash, um cofre inteligente para guarda e gestão de numerário mais robusto por meio de uma tecnologia de entintamento que inutiliza cédulas em caso de ataques físicos. Além disso, o cofre oferece a alta performance a partir de um validador de cédulas mais rápido, confiável e eficiente.

“Por pensarmos de maneira personalizada, sem abrir mão da segurança e conectividade de nossos clientes, podemos inovar em conceitos digitais de autoatendimento. Com isso, oferecemos serviços que não se limitam a apenas um canal ou mercado, mas que são flexíveis de acordo com as necessidades dos negócios”, explica Elias.
CIAB Febraban 2018, de 12 a 14 de junho
Transamérica Expo Center - São Paulo
Estande da Diebold Nixdorf – Hall C, n°15

Sobre a Diebold Nixdorf
Diebold Nixdorf é a líder mundial que conecta, diariamente, as indústrias financeiras e de varejo com milhões de consumidores. Suas soluções impulsionam a conexão entre os mundos físico e digital do dinheiro e de consumo, de forma segura e eficiente. É parceira das principais instituições financeiras do mundo e da maioria das varejistas globais. A Diebold Nixdorf está presente em mais de 130 países, com cerca de 25 mil funcionários no mundo todo. A organização mantém escritórios corporativos em North Canton (Ohio, EUA) e Paderborn (Alemanha).
Data de inclusão: 12/06/2018
Contato: Santos