Escrever Bem

   
Pautas INCorporativa
FB   SetaRANKING SetaSala de imprensa SetaBusque Assessorias
 
 
Release
Bookmark and Share      

12/06/2018 - 15:31 - M. Clair Comunicação Integrada
Bichectomia: especialista explica os detalhes do procedimento que atrai cada vez mais adeptos
Bichectomia: especialista explica os detalhes do procedimento que atrai cada vez mais adeptos - M. CLAIR COMUNICAÇÃO INTEGRADA


Bichectomia: especialista explica os detalhes do procedimento que atrai cada vez mais adeptos
Para quem deseja ter o rosto mais fino, a cirurgia consiste na retirada de uma porção de tecido gorduroso das bochechas

Uma das últimas ...

Siga as #pautas no Facebook e Twitter         www.pautas.incorporativa.com.br

Bichectomia: especialista explica os detalhes do procedimento que atrai cada vez mais adeptos
Para quem deseja ter o rosto mais fino, a cirurgia consiste na retirada de uma porção de tecido gorduroso das bochechas

Uma das últimas tendências em harmonização facial é a bichectomia, procedimento cirúrgico voltado para quem deseja ter o rosto mais fino. Esta técnica, que inicialmente tinha finalidade odontológica, exclusivamente para pessoas que mordiam a bochecha causando um trauma local e uma ferida crônica, é hoje responsável pela mudança de alguns padrões de beleza.
De acordo com o cirurgião plástico Newton Roldão, proprietário da clínica médica que leva seu nome e membro titular da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica (SBCP), a bichectomia é indicada para diminuir a evidência da bochecha, retirando uma porção de tecido gorduroso chamado de Bola de Bichat. Como resultado há uma diminuição no formato arredondado do rosto, resultando em uma face mais magra e harmoniosa.
O último Censo sobre cirurgia plástica no Brasil, realizado pela SBCP no ano de 2016, apontou que 7.362 passaram pelo procedimento, um aumento de 14,25% se comparado ao ano de 2014. “Mas foi em 2017 que vimos aumentar bastante a procura por esta técnica. Por mais que a técnica tenha se popularizado, é preciso ficar atento a alguns alertas”, pontua Roldão.
O especialista ressalta que apesar de ser uma cirurgia rápida, a gordura é retirada de um local bastante delicado, próximo a muitas glândulas, nervos e artérias que são estruturas importantes da face. Além disso, a cirurgia é irreversível. Por isso é necessário um profissional que tenha conhecimento e experiência, para que também seja feita uma avaliação correta sobre a real necessidade do paciente.
De todo modo é importante destacar que somente a bichectomia não trará um resultado expressivo para quem deseja conquistar harmonização facial. Para isso, é necessário uma série de avaliações e um conjunto de procedimentos estéticos que tem por objetivo integrar harmoniosa e funcionalmente as expressões faciais, papada, lábios, nariz, olhos, pálpebras e até mesmo os dentes e a gengiva, um trabalho realizado em parceria com um profissional especializado em odontologia estética.
“Isso tudo pode ser feito através da integração da bichectomia com lipoaspiração facial, blefaroplastia [cirurgia plástica que melhora o aspecto das pálpebras superiores e inferiores, eliminando bolsas de gordura, rugas, flacidez e rejuvenescendo a região em torno dos olhos], aplicação de toxina botulínica e ácido hialurônico, bem como com a complementação de uma prótese ortodôntica, clareamento dentário, entre outros procedimentos. Tudo em busca do equilíbrio estético funcional da face”, explica Newton Roldão.
Para quem está se perguntando como é o pós-operatório, o especialista explica que costuma ser tranquilo e pouco doloroso. O resultado final é visível três meses depois, quando a musculatura da face fica totalmente reposicionada.
É comum o inchaço aparecer nos primeiros dias. Para diminuir este sintoma, compressas de gelo, preferência a alimentos frios e dieta liquida ou pastosa são algumas das recomendações médicas. Além disso, os pacientes devem evitar banhos quentes.
Quanto à prática de exercícios físicos, é recomendável reiniciar somente 10 dias após a cirurgia. Por fim, também é importante manter uma alimentação saudável e equilibrada. O sobrepeso aumenta a gordura corporal e pode haver mudança do contorno facial por acúmulo em outras regiões suscetíveis a alterações de volume.

Sobre a Clínica Dr. Newton Roldão
Situada na Vila Nova Conceição, São Paulo, a clínica possui um ambiente construído para abrigar o melhor da tecnologia e conhecimento médico. Fazem parte do corpo clínico especialistas em cirurgia plástica, nutrição e fisioterapia dermatofuncional.
________________________________________
Informações para a imprensa:
M. CLAIR COMUNICAÇÃO
(11) 3624-5170/ 95456-6175/ 98860-0372  
Kelly Pinheiro
kelly@mclair.com.br
Thiago Oliveira
thiago@mclair.com.br

Data de inclusão: 12/06/2018
Fone: (11) 36245170
Contato: Thiago Oliveira
Empresa: M. Clair Comunicação Integrada
Entrar em contato: Entrar em contato
Grupo editorial: [Beleza][Saúde ]
Este Release foi visto 259 vezes

Assessoria de Imprensa
LOGIN -  Inserir Release
Cadastrar Assessoria
Receber Clipping

 

saibamais

 

Clipping para Editores
Cadastrar Midia
Alterar cadastro de Midia
egoi
 
Alguns veículos cadastrados no clipping:
midias
 
 
 
 
 
 
  editora  

INCorporativa Comunicação

Publique seu livro - Saiba mais
   
       
       
       
 
       
 
Institucional
Quem Somos
Política Privacidade
Como funciona
 
Nas Redes Sociais  
Facebook Twitter
Linkedin ME Adiciona
 
Todo o conteúdo divulgado decorre de informações advindas das fontes mencionadas, sendo, portanto, de responsabilidade exclusiva da fonte ou do autor, não cabendo à INC Comunicação, à Revista ou Pautas INCorporativa responsabilidade por citações, teor, exatidão ou veracidade do conteúdo, produto ou serviço divulgado. Indicação de publicações são apenas para divulgação, não sendo avaliados por este veículo de comunicação.