Escrever Bem

   
Pautas INCorporativa
FB   SetaRANKING SetaSala de imprensa SetaBusque Assessorias
 
 
Release
Bookmark and Share      

14/06/2018 - 14:22 - #Mac Comunicação e Marketing
Turismo doméstico em alta
Turismo doméstico em alta - #MAC COMUNICAÇÃO E MARKETING

Muitas pessoas que pretendiam viajar ao exterior ainda neste ano estão mudando seus destinos para o interior do Brasil. Os motivos são muitos: alta do dólar turismo, a ridícula cobrança pelo transporte da bagagem de mão, o clima conturbado no cenário ...

Siga as #pautas no Facebook e Twitter         www.pautas.incorporativa.com.br
Muitas pessoas que pretendiam viajar ao exterior ainda neste ano estão mudando seus destinos para o interior do Brasil. Os motivos são muitos: alta do dólar turismo, a ridícula cobrança pelo transporte da bagagem de mão, o clima conturbado no cenário internacional com o terrorismo etc

Dessa forma, a realidade de aproveitar o turismo interno vem crescendo, especialmente nas capitais turísticas. Os problemas quase são os mesmos do exterior: violência, falta de infra-estrutura,
e dificuldades no transporte.

Todavia, há um Oasis para o turismo nacional: as cidades do interior, especialmente no Estado de São Paulo onde as rodovias são excelentes, as atrações fantásticas, povo receptivo, 70 estâncias turísticas, e o empreendedorismo do paulista.

A volta às raízes caipiras, os monumentos históricos, a cultura da gastronomia e da música regional, a originalidade da vida numa cidade de 408 anos de vida, os muitos museus, as igrejas barrocas, a arquitetura colonial, antiquários, as lojas com as brincadeiras das “coisas grandes”, parques temáticos, são as principais atrações da Estância Turística de Itu, distante apenas 100 km de São Paulo e a 30 km do Aeroporto Internacional de Viracopos.

História e modernidade convivem em Itu

Recuperação de monumentos históricos, investimentos em saúde, um calendário turístico recheado de eventos são alguns dos esforços da gestão municipal. Todavia, as ações de empreendedores é o que chama a atenção. Um raro museu da música com muitas atividades, uma Academia de Letras otimizando a cultura, um projeto das Prefeituras de Itu e Salto, em andamento, de um trem turístico, tipo “Maria Fumaça”, percorrendo os 8 km que ligam Itu à, também, Estância Turística de Salto, são alguns exemplos.

O Turismo agradece outro exemplo importante para a comunidade: Na sexta-feira (15), das 8h às 14h na Fazenda das Pedras, em Itu, acontece o Encontro de Turismo Rural e Tendências, evento gratuito, uma realização dos alunos do 6º semestre do curso superior de Tecnologia em Eventos da Fatec Itu.
Serão três palestras com os temas “A importância do profissional receptivo no Turismo Rural”, com Leandro Italiani dos Santos, “Turismo Rural é Negócio”, com Luis Bramante, e “O Turismo Rural Pedagógico”, com Marcelo Abumussi.
Haverá almoço por adesão pelo valor de R$ 25 por pessoa, com show de viola. O cadastro para o evento deve ser realizado pelo e-mail eventos4.fatec@gmail.com. A Fazenda das Pedras fica na Rodovia Dom Gabriel Paulino Bueno Couto, km 98, S/N, Pedregulho.
Além disso, a construção do Novo Hotel Itu, da bandeira Novotel, com 38 mil m² de área, na entrada social do Condomínio Terras de São José, com 343 apartamentos é uma demonstração de confiança no crescimento turístico da cidade. Muito moderno, o Novo Hotel tem espaço de convenções para mil pessoas. A segurança conta com 370 câmeras de monitoramento.


www.grandeitu.com.br
Raul Machado Carvalho – Editor
grandeitu@grandeitu.com.br
Data de inclusão: 14/06/2018
Fone: (11) 5521-3483
Contato: Raul Machado
Empresa: #Mac Comunicação e Marketing
Entrar em contato: Entrar em contato
Grupo editorial: [Internet][Redes Sociais][Turismo ]
Este Release foi visto 351 vezes

Assessoria de Imprensa
LOGIN -  Inserir Release
Cadastrar Assessoria
Receber Clipping

 

saibamais

 

Clipping para Editores
Cadastrar Midia
Alterar cadastro de Midia
egoi
 
Alguns veículos cadastrados no clipping:
midias
 
 
 
 
 
 
  editora  

INCorporativa Comunicação

Publique seu livro - Saiba mais
   
       
       
       
 
       
 
Institucional
Quem Somos
Política Privacidade
Como funciona
 
Nas Redes Sociais  
Facebook Twitter
Linkedin ME Adiciona
 
Todo o conteúdo divulgado decorre de informações advindas das fontes mencionadas, sendo, portanto, de responsabilidade exclusiva da fonte ou do autor, não cabendo à INC Comunicação, à Revista ou Pautas INCorporativa responsabilidade por citações, teor, exatidão ou veracidade do conteúdo, produto ou serviço divulgado. Indicação de publicações são apenas para divulgação, não sendo avaliados por este veículo de comunicação.