Escrever Bem

   
Pautas INCorporativa
  SetaSALA DE IMPRENSA FB
 
 
Release
Bookmark and Share      

18/06/2018 - 11:26 - #Mac Comunicação e Marketing
Quantos turistas Itu espera receber nas férias de julho?
Quantos turistas Itu espera receber nas férias de julho? - #MAC COMUNICAÇÃO E MARKETING

O mês de julho se aproxima e as férias escolares permitirão a oportunidade de famílias levarem os filhos para pequenas viagens em torno da Capital paulista com a possibilidade de aumentar os conhecimentos dos jovens em relação a cidades que se destac ...

Siga as #pautas no Facebook e Twitter         www.pautas.incorporativa.com.br
O mês de julho se aproxima e as férias escolares permitirão a oportunidade de famílias levarem os filhos para pequenas viagens em torno da Capital paulista com a possibilidade de aumentar os conhecimentos dos jovens em relação a cidades que se destacam na história do país, especialmente porque foram palco da saga dos Bandeirantes.

Muito pouco divulgado, o Roteiro dos Bandeirantes, idealizado para incentivar o turismo do conhecimento em relação à epopéia dos homens que partiram da Vila de São Paulo de Piratininga e desbravaram o sertão brasileiro, hoje, é um passeio em estradas asfaltadas, uma opção econômica para os dias difíceis que o país vive, no momento.

O Roteiro, um verdadeiro turismo rural, engloba seis cidades paulistas que tiveram origem na passagem dos Bandeirantes seguindo as margens do Rio Tietê em direção ao interior desconhecido, no século XVIII. Ele começa por Santana de Parnaíba e continua por Pirapora do Bom Jesus, Cabreúva, Itu, Salto e Porto Feliz.

As cidades do Roteiro fazem parte de um pólo de referência histórico-cultural para todo Brasil. São museus, fazendas bandeirantistas, igrejas barrocas, casarios coloniais, trilhas e caminhos dignos de serem explorados por novos desbravadores. Além do sabor da gastronomia caipira presente em inúmeros restaurantes da região, também servida de bons hotéis, há, também, o artesanato da região, os antiquários e muito mais.

Nesse roteiro, destaca-se a Estância Turística de Itu, a maior, mais populosa, com uma imensa riqueza em relação ao patrimônio histórico e cultural e 408 anos da idade. Todavia, o circuito que deveria servir como integração entre as cidades participantes não atinge o objetivo de atrair turistas para a região por falta de divulgação e investimentos em propaganda, das cidades participantes, juntos às agências e escolas de São Paulo que organizam excursões pedagógicas.

No site roteirodosbandeirantes.com.br, a última notícia publicada é de outubro de 2007. O melhor seria retirar o site do ar, pois se não for para bem informar os turistas, não tem sentido.

Além disso, há a falta de estatísticas e previsões de viajantes pela região. Os dirigentes do Circuito das Águas Paulista composto por Águas de Lindóia, Amparo, Holambra, Jaguariana, Lindóia, Monte Alegre do Sul, Pedreira, Serra Negra e Socorro fazem previsão de 2,5 milhões de pessoas em trânsito pela região no período de inverno e das férias escolares.


Legenda da Foto - Maria Fumaça será o trem turistico que integrará Itu e Salto, dentro do Roteiro dos Bandeirantes



www.grandeitu.com.br
Raul Machado Carvalho – Editor
grandeitu@grandeitu.com.br

Data de inclusão: 18/06/2018
Fone: (11) 5521-3483
Contato: Raul Machado
Empresa: #Mac Comunicação e Marketing
Entrar em contato: Entrar em contato
Grupo editorial: [Arte-Cultura-Lazer][Redes Sociais][Turismo ]
Este Release foi visto 1018 vezes

Assessoria de Imprensa
LOGIN -  Inserir Release
Cadastrar Assessoria
Receber Clipping

 

saibamais

 

Clipping para Editores
Cadastrar Midia
Alterar cadastro de Midia
 
 
 
 
 
 
 
 
  editora  

INCorporativa Comunicação

Publique seu livro - Saiba mais
   
       
       
       
 
       
 
Institucional
Quem Somos
Política Privacidade
Como funciona
 
Nas Redes Sociais  
Facebook Twitter
Linkedin ME Adiciona
 
Todo o conteúdo divulgado decorre de informações advindas das fontes mencionadas, sendo, portanto, de responsabilidade exclusiva da fonte ou do autor, não cabendo à INC Comunicação, à Revista ou Pautas INCorporativa responsabilidade por citações, teor, exatidão ou veracidade do conteúdo, produto ou serviço divulgado. Indicação de publicações são apenas para divulgação, não sendo avaliados por este veículo de comunicação.