19/06/2018 - 15:49 - William Gimenes
Nematoides podem gerar prejuízos de R$ 12 bilhões para os canaviais
Nematoides podem gerar prejuízos de R$ 12 bilhões para os canaviais - WILLIAM GIMENES

Para combater o problema, Adama lança nematicida exclusivo para a cultura ...

Os nematoides são organismos que afetam profundamente o desenvolvimento de diversas culturas, sendo uma das principais a cana-de-açúcar. Segundo estudo da Sociedade Brasileira de Nematologia, os prejuízos causados por esses organismos ultrapassam R$ 12 bilhões nos canaviais e preocupam os produtores do setor.

Diante deste cenário, a Adama, empresa global do setor de agroquímicos, oficializa, neste mês, o lançamento do LEGADO®, nematicida voltado exclusivamente para o manejo de nematoides em cana-de-açúcar. A chegada desse produto tem sido bastante esperada, principalmente pelas poucas opções e alta toxicidades dos produtos disponíveis no mercado atualmente.

“O LEGADO® trará excelentes resultados em produtividade e contribuirá para maior longevidade do canavial, pois inaugura um novo modo de ação, oferecendo alta efetividade de controle das principais espécies de fitonematoides que incidem sobre a cultura, além de baixa dose por hectare e aplicação simplificada em nível de campo”, afirma Gerson Dalla Corte, gerente de portfólio da Adama Brasil. O produto também apresenta um perfil toxicológico mais brando que os nematicidas tradicionais, ao encontro de uma demanda do mercado por produtos mais seguros, especialmente para uso em áreas certificadas.

Além disso, LEGADO® se encaixa em um sistema de manejo integrado de nematoides da cana-de-açúcar. Suas características permitem utilização conjugada com agentes de controle biológico, como fungos e bactérias, tanto em aplicações em plantio quanto em soqueira. “O mercado de nematicidas passou mais de 20 anos sem uma inovação significativa em esfera global. É com base nesse quadro que a Adama se destaca ao trazer uma alternativa eficiente e de fácil manuseio ao agricultor’’ reforça Dalla Corte.
Data de inclusão: 19/06/2018
Contato: William Gimenes