20/06/2018 - 14:48 - William Gimenes
Produtores se reúnem no principal dia de campo de café do Brasil
Produtores se reúnem no principal dia de campo de café do Brasil - WILLIAM GIMENES

Adama Brasil participa do evento, que é um dos maiores e mais tradicionais do setor.  ...

No ano-safra 2017/18, o Brasil produziu 51 milhões de sacas de café dos tipos arábica e robusta, número que corresponde a 31,9% da produção mundial do grão, segundo a Organização Internacional do Café em estudo coordenado com a Embrapa. Diante deste cenário de tamanho protagonismo, a Adama, empresa global de agroquímicos, apresenta suas soluções para este mercado no Dia de Campo 2018, organizado pela Fundação Procafé e que acontecerá em 20 e 21 de junho na cidade de Varginha (MG).

Para esta edição, a empresa fará uma abordagem especial sobre o manejo de nematoides na cafeicultura, assim como levará informações sobre prevenção, identificação e principais prejuízos causados por estes organismos às lavouras. Para acompanhar o tema, uma das principais soluções oferecidas ao agricultor, o nematicida Nimtiz, também terá destaque na estação de apresentações, seguido pela apresentação de outras soluções como o Azimut, Pratico e Guapo, que compõem a Solução Integrada de Manejo (SIM) para o café.

“Caso não sejam identificados a tempo, os nematoides podem gerar perdas de até 40% no plantio das mudas de café, ocasionando grandes prejuízos financeiros para as lavouras”, destaca Daniel Sala de Faria, engenheiro agrônomo de Desenvolvimento de Mercado da Adama Brasil. “É por isso que consideramos de extrema importância nossa participação em um evento com esse alcance, pois é ótima oportunidade de debater os problemas relacionados a renovação do parque cafeeiro com os profissionais do setor, além de apresentar o portfólio da companhia para as principais pragas, plantas daninhas e doenças”, acrescenta.

Os Dias de Campo, promovidos pela Fundação Procafé, apresentarão resultados de pesquisas para toda a cadeia produtiva do setor. Com o suporte de instituições e empresas privadas, os eventos esperam receber mais de 3.000 visitantes entre produtores rurais, estudantes, representantes comerciais entre outros profissionais interessados na exposição de produtos e serviços ligados à cultura.

Serviço:
Dias de Campo 2018 – Fundação Procafé
Local: Fazenda Experimental de Varginha (MG)
Data: 20 e 21 de junho
Data de inclusão: 20/06/2018