Escrever Bem

   
Pautas INCorporativa
FB   SetaRANKING SetaSala de imprensa SetaBusque Assessorias
 
 
Release
Bookmark and Share      

21/06/2018 - 15:40 - #Reverso Comunicação Integrada
Festival da Transformação 2018 será nos dias 24 e 25 de novembro
Festival da Transformação 2018 será nos dias 24 e 25 de novembro - #REVERSO COMUNICAÇÃO INTEGRADA

O Festival da Transformação - FT18, evento promovido pela ADVB/RS, teve seu pré-lançamento oficial na noite de 20 de junho, em Porto Alegre - RS. Foi realizado um happy hour com o time de curadores, imprensa e público interessado no evento, para conh ...

Siga as #pautas no Facebook e Twitter         www.pautas.incorporativa.com.br
O Festival da Transformação - FT18, evento promovido pela ADVB/RS, teve seu pré-lançamento oficial na noite de 20 de junho, em Porto Alegre - RS. Foi realizado um happy hour com o time de curadores, imprensa e público interessado no evento, para conhecer em primeira mão o branding, os curadores e algumas atrações já confirmadas. O FT18 será nos dias 24 e 25 de novembro, das 8h às 19h, nos campus B e C da ESPM/Sul, em Porto Alegre/RS, com atividades descentralizadas em outras universidades parceiras. Novamente, o desafio será proporcionar mais de 450 atividades entre palestras, workshops, experiências e shows, muitas delas simultaneamente para um público esperado de 4 mil pessoas. O evento mantém sua estrutura de conteúdos a partir de quatro hubs: Marketing, Tecnologia, Inovação e Empreendedorismo.



“Pela primeira vez teremos em Porto Alegre um festival que vai tomar conta da cidade. Desde atividades aqui na sede da ADVB/RS, passando por uma balada e pelas universidades parceiras e isso é inédito. A colaboração que tem em volta desse evento é algo mágico”, disse que Jonatas Abbott, VP de Marketing da ADVB/RS e CEO do Festival.



Junto às centenas de palestras e workshops, são atrações confirmadas: Desafio de Moda; Food Park; intervenções de teatro; batalha de pitches; espaço de coworking; FT Party; estúdio de tatuagem; experiências sensoriais; feira de startups; hackatons; shows; exposição de arte, entre outras.



Mastrângela Teixeira, gerente executiva da ADVB/RS e curadora do FT, destacou todo o processo de organização da informação e alimentação das plataformas do FT18, que agora seguem com intensa atividade até novembro. Ela informou que os ingressos já estarão disponíveis para venda a partir de 2 de julho no site http://ft.poa.br/, no valor de R$ 220,00 (passaporte para os dois dias). Serão disponibilizados ingressos com 50% de desconto, conforme Lei de Meia Entrada (estudantes, idosos, pessoas com deficiência e jovens de baixa renda)



Curadoria Executiva é responsável pelo conteúdo



Um bate papo especial com a Curadoria Executiva marcou a noite, em que os responsáveis pelo conteúdo do FT18 compartilharam nomes já confirmados; temas que estão no foco, além de receberem a contribuição direta do público sobre assuntos a serem abordados.



“O que é bom para público do evento e não apenas para cada um dos curadores. Esse é nosso foco de escolha de conteúdo, não apenas em pessoas de renome ou gringos, mas pensando na diversidade e na colaboração”, disse Rafael Martins, do Share, que comanda o time de curadores. Ele colocou à disposição do público não apenas todos os canais nas mídias sociais do FT18, mas um Whats app (51 98447-5227) em que todos podem enviar sugestões de conteúdos.



São curadores do FT18: Alexandra Zalena (Padrinho); Ana Carolina Borges e Laura Sperotto (DUO); Anelise Bittencourt (ESPM/Sul); Ariane Feijó (Otimifica); Augusto Argenti (PmWeb); Daniel Bittencourt (IMPULSO); Daniele Lazzarotto (Tricô); Fabrício Goulart (Feitosa Gourmet); Fausto Vanin (P0X); Jonatas Abbott (Dinamize); Leandro Lages (OPnGO Brasil); Marcus Rossi (Gramado Summit); Mastrângela Teixeira (ADVB/RS); Melissa Lesnovski (Aldeia | ABRADI); Patrícia Carneiro (PLANN); Paulo Renato (Cozinhe.me); Ramiro Martini (Grupo 5TI); Rafael Martins (Share); Débora Quevedo Borges (Unisinos) e Ricardo Bastos (PUCRS)



Branding FT18



O mote do branding do FT18 também foi apresentado, com a identidade totalmente renovada. A partir da motivação do Festival de ser uma plataforma brasileira para troca de ideias e experiências, Eduardo Brandalise, da Otro Design, mostrou a cara do evento em todas as mídias.



“O maior valor que o FT tem é de abraçar o caos, construir um fluxo livre de inovação e organizar as iniciativas do mercado. Isso tudo é puxado e inspirado por pessoas. A busca por inovação é matéria prima do festival. Isso gera a dança de indivíduos que se torna coletivo. Esse é o recurso visual da comunicação. Uma analogia a um mapa de calor, onde pessoas diferentes se encontram e geram a transformação”, explicou Eduardo, mostrando peças e as cores escolhidas (branco, preto e verde).



Palestrantes já confirmados no FT18



Alguns nomes confirmados apresentados são: Eitan Blanche (Google Brasil); Jen e Jim Moss (Plasticity Labs); Dado Schneider; Vinicius Possebon ( Q48); Pedro Schetasky (Lifelab); Cesar Paz ( Ecosys 727); André Chaves ( Papel Caneta); Andreia Fontana (Pioneiro); Billy Garcia (Zeenvia); Cassio Grinberg (Grinberg Consulting); Guilherme Melles (Criador do Quebrando Tabu); Daniel Duarte (Matriz Innovation); Gustavo Pereira (Evolurindo); Estela Rocha ( Minas de Propósito); Evelyn Mendes (Projeto Devas); Felipe Nascimento e Jaydson Gomes (NASC); Gabriel Sturmer (Cupcake Entertainment); Gabriela dos Santos (Advocacia para Mulheres); Joana Mendes (Idánimo); Camila Brito (Barco Hacker); Luciana Aquino (Orgânica Aceleradora); Marcelo Rushel ( Winbelendon);Luiza Futuro e Felipe Teixeira (Pesquisadores); Marcos Ronsoni (Mentoria Organizacional); Patrícia Prado (Ideativa Design e Softplan); Moreno Osório e Marcela Donini (Farol Jornalismo); Jessica Gomes (Navaranda); Henrique Dias (Doutorando da PUCRS); Rita Lisauska (Estadão); Roger Klafke (Sebrae); Pedro de Castro (Joyz); Rafael Ritter (Dronemodelismo); Tiago Vaz (Hospital de Clinicas); Tiago Lemos (Cofundador Ventiur); Taís Seibt (Filtro Fact-Checking); Titha Kraemer (Bendito Design); sala oficial Black Sheep Project, com Wayner Bechelli e João Ramos; trilha de conteúdos Startse, entre outros.



FOTOS PRÉ-LANÇAMENTO

https://agenciapreview.photoshelter.com/gallery-image/Lancamento-FT18/G0000o6e5I5hmfFM/I00006uEYCNywaDY/C0000BSY9VnOk51I

(para acessar é só clicar no ícone do FT18 e fazer um cadastro com nome e e-mail. Será enviado um novo link e senha, por e-mail)



Sobre o FT

O Festival da Transformação – FT reuniu em 2017 mais de 3.500 mil participantes nos dois dias de evento, no campus da ESPM-Sul, em Porto Alegre, que interagiram com as mais de 400 atividades nos quatro hubs de conhecimento do Festival: Inovação, Tecnologia, Empreendedorismo e Marketing. Nas 40 salas de aula, ocorreram palestras simultâneas nos dois dias, além dos auditórios e laboratórios, com cerca de 300 palestrantes transmitindo ideias e conhecimento. Nas áreas de exposição e relacionamento, interações com tecnologia, neurociência e outras experiências. Somaram-se ainda 16 shows musicais em três palcos.



Face: /FTPOARS

Insta: @FTPOA

E-mail contato: eventos@advb.com.br



INFORMAÇÕES PARA IMPRENSA
Grazieli Gotardo – 51 99162-0568 – assessoria@reversocomunicacao.com.br
Tatiane Mizetti (Conrerp/4ª 2820) – 51 99235-8086 reverso@reversocomunicacao.com.br
51 - 3398-7958
Reverso Comunicação Integrada (Conrerp/4ª PJ116)
www.reversocomunicacao.com.br
Data de inclusão: 21/06/2018
Fone: (51) 91620568
Contato: Grazieli
Empresa: #Reverso Comunicação Integrada
Entrar em contato: Entrar em contato
Grupo editorial: [Geral][Tecnologia]
Este Release foi visto 553 vezes

Assessoria de Imprensa
LOGIN -  Inserir Release
Cadastrar Assessoria
Receber Clipping

 

saibamais

 

Clipping para Editores
Cadastrar Midia
Alterar cadastro de Midia
egoi
 
Alguns veículos cadastrados no clipping:
midias
 
 
 
 
 
 
  editora  

INCorporativa Comunicação

Publique seu livro - Saiba mais
   
       
       
       
 
       
 
Institucional
Quem Somos
Política Privacidade
Como funciona
 
Nas Redes Sociais  
Facebook Twitter
Linkedin ME Adiciona
 
Todo o conteúdo divulgado decorre de informações advindas das fontes mencionadas, sendo, portanto, de responsabilidade exclusiva da fonte ou do autor, não cabendo à INC Comunicação, à Revista ou Pautas INCorporativa responsabilidade por citações, teor, exatidão ou veracidade do conteúdo, produto ou serviço divulgado. Indicação de publicações são apenas para divulgação, não sendo avaliados por este veículo de comunicação.