Escrever Bem

   
Pautas INCorporativa
FB   SetaRANKING SetaSala de imprensa SetaBusque Assessorias
 
 
Release
Bookmark and Share      

26/06/2018 - 11:11 - William Gimenes
Congresso sobre nematoides reúne principais pesquisadores em Bento Gonçalves (RS)
Congresso sobre nematoides reúne principais pesquisadores em Bento Gonçalves (RS) - WILLIAM GIMENES

Organismo é responsável por perdas de até 80% nas lavouras de diversas culturas ...

Siga as #pautas no Facebook e Twitter         www.pautas.incorporativa.com.br
Nesta semana, é realizada a 35ª edição do Congresso Brasileiro de Nematologia no Dall’Onder Grande Hotel, em Bento Gonçalves (RS). O evento reúne as principais referências dentro da Nematologia nacional para discutir o impacto da presença dos nematoides nas lavouras, assim como soluções disponíveis e novas tecnologias em desenvolvimento para o manejo desses organismos. São esperadas cerca de 300 pessoas para as palestras, cursos e mesas redondas que deverão ser realizadas durante o evento.

Responsáveis por grandes danos em diversas culturas e prejuízos bilionários, os nematoides atacam as raízes das plantas, limitando sua capacidade de absorção de água e nutrientes. Além das oito mil espécies que já foram catalogadas, novos gêneros vêm sendo descobertos a cada ano, fato que deve ser olhado com certa atenção por todos profissionais envolvidos no setor produtivo.

Por conta de seu amplo portfólio para o combate de pragas, a Adama, empresa global do setor de agroquímicos, tem sua presença confirmada no evento. Será ministrada aos participantes uma palestra sobre o nematicida Nimitz, na qual a empresa irá apresentar as principais características e a forma que ele age sobre os nematoides, bem como resultados de pesquisa obtidos nas últimas safras com o uso do produto.

“O congresso é uma grande oportunidade que nós, profissionais do setor, temos todos os anos para debater e atualizar nossos estudos e propostas de soluções para o manejo dos nematoides em diversas culturas”, destaca Gerson Dalla Corte, Gerente de Marketing da Adama Brasil. “Aproveitamos o ensejo para provar essa atenção ao agricultor com exemplos práticos, como o nematicida Nimitz, desenvolvido para combater a praga em onze culturas e que, em breve, deve contemplar uma série de outras culturas como cebola, alho, beterraba e tabaco em sua bula”, completa.

Realizado pela Sociedade Brasileira de Nematologia (SBN), Universidade Federal de Pelotas (UFPel) e Embrapa Clima Temperado, o Congresso tem como tema central nesta edição os “Problemas Emergentes e Estratégias de Manejo” das culturas, com o objetivo de promover a interação entre produtores, pesquisadores e estudantes da área de Nematologia da região Sul do Brasil.

Para mais informações, visite o site do evento: http://www.35cbn.com.br/.

Serviço:

Evento: 35º Congresso Brasileiro de Nematologia
Local: Dall’Onder Grande Hotel – Rua Henry Hugo Dreher, 197, Bento Gonçalves (RS)
Data: 24 a 29 de junho
Data de inclusão: 26/06/2018
Fone: (11) 43283411
Contato: William Gimenes
Empresa: William Gimenes
Entrar em contato: Entrar em contato
Grupo editorial: [Agronegócios][Economia e Finanças][Empresas]
Este Release foi visto 560 vezes

Assessoria de Imprensa
LOGIN -  Inserir Release
Cadastrar Assessoria
Receber Clipping

 

saibamais

 

Clipping para Editores
Cadastrar Midia
Alterar cadastro de Midia
egoi
 
Alguns veículos cadastrados no clipping:
midias
 
 
 
 
 
 
  editora  

INCorporativa Comunicação

Publique seu livro - Saiba mais
   
       
       
       
 
       
 
Institucional
Quem Somos
Política Privacidade
Como funciona
 
Nas Redes Sociais  
Facebook Twitter
Linkedin ME Adiciona
 
Todo o conteúdo divulgado decorre de informações advindas das fontes mencionadas, sendo, portanto, de responsabilidade exclusiva da fonte ou do autor, não cabendo à INC Comunicação, à Revista ou Pautas INCorporativa responsabilidade por citações, teor, exatidão ou veracidade do conteúdo, produto ou serviço divulgado. Indicação de publicações são apenas para divulgação, não sendo avaliados por este veículo de comunicação.