Escrever Bem

   
Pautas INCorporativa
  SetaSALA DE IMPRENSA FB
 
 
Release
Bookmark and Share      

26/06/2018 - 17:10 - Linhas Comunicação
Deficiências e futuro da saúde no Brasil são destaques do EXAME Fórum Saúde em Brasília
Deficiências e futuro da saúde no Brasil são destaques do EXAME Fórum Saúde em Brasília - LINHAS COMUNICAÇÃO

Evento realizado nesta quinta-feira, 21, reuniu especialistas e líderes das principais companhias do setor para debater o acesso e melhora da saúde dos brasileiros  ...

Siga as #pautas no Facebook e Twitter         www.pautas.incorporativa.com.br
Nesta quinta-feira, 21, a revista EXAME reuniu em Brasília grandes autoridades, especialistas, médicos e executivos da área da saúde. O EXAME Fórum Saúde, que teve como tema “Viver mais e melhor - Como ampliar o acesso a saúde e prolongar a vida dos brasileiros”, promoveu o debate sobre o setor sob diversos aspectos. O evento teve o patrocínio da Bristol-Myers Squibb, com apoio do Ministério da Saúde e apoio institucional da Interfarma.

Gaetano Crupi, presidente da BMS, abriu o evento falando sobre as pesquisas sobre o tratamento do câncer. “Hoje, podemos usar expressões como ‘probabilidade de cura’. Podemos falar na probabilidade de transformar o câncer em uma doença crônica. A BMS e outras empresas estão olhando para isso em termos de medicina de precisão”, disse.

Para o gerontólogo Alexandre Kalache, o envelhecimento da população brasileira é um desafio para a saúde pública. “Nós seremos um país tão velho como o país mais velho do mundo, o Japão. Esse é o futuro que nos espera em trinta anos. A diferença é que os países ricos enriqueceram antes de envelhecer”, afirmou.

Em outro painel, Pedro Bernardo, presidente da Interfarma, falou sobre as dificuldades para as pesquisas e inovações no país. “O setor farmacêutico é um dos setores mais regulados da economia. Existe um enorme número de órgãos que interferem no setor. Só para se fazer uma pesquisa clínica, é preciso autorização de dois órgãos. O resultado disso é que o tempo de uma pesquisa clínica no país acaba sendo superior ao de uma pesquisa no exterior”, explicou.

O EXAME Fórum Saúde contou ainda com a presença de Varley Dias Sousa (gerente geral de medicamentos e produtos biológicos da Anvisa), Thiago Rodrigues Santos (diretor do Departamento do Complexo Industrial e Inovação da Secretaria de Ciência, Tecnologia e Insumos Estratégicos do Ministério da Saúde), Leandro Fonseca (diretor-presidente da Agência Nacional de Saúde Suplementar), Adriano Caldas (presidente Johnson & Johnson Medical Devices), Denise Eloi (diretora-executiva do Instituto Coalizão Saúde) e Lídia Abdalla (presidente do Laboratório Sabin).
Data de inclusão: 26/06/2018
Fone: (11) 34655888
Contato: Tayane Scott
Empresa: Linhas Comunicação
Entrar em contato: Entrar em contato
Grupo editorial: [Agronegócios]
Este Release foi visto 717 vezes

Assessoria de Imprensa
LOGIN -  Inserir Release
Cadastrar Assessoria
Receber Clipping

 

saibamais

 

Clipping para Editores
Cadastrar Midia
Alterar cadastro de Midia
 
 
 
 
 
 
 
 
  editora  

INCorporativa Comunicação

Publique seu livro - Saiba mais
   
       
       
       
 
       
 
Institucional
Quem Somos
Política Privacidade
Como funciona
 
Nas Redes Sociais  
Facebook Twitter
Linkedin ME Adiciona
 
Todo o conteúdo divulgado decorre de informações advindas das fontes mencionadas, sendo, portanto, de responsabilidade exclusiva da fonte ou do autor, não cabendo à INC Comunicação, à Revista ou Pautas INCorporativa responsabilidade por citações, teor, exatidão ou veracidade do conteúdo, produto ou serviço divulgado. Indicação de publicações são apenas para divulgação, não sendo avaliados por este veículo de comunicação.