Escrever Bem

   
Pautas INCorporativa
FB   SetaRANKING SetaSala de imprensa SetaBusque Assessorias
 
 
Release
Bookmark and Share      

28/06/2018 - 15:50 - kakoi
Conheça a Arepa, o sabor colombiano que invadiu de vez Curitiba!
Conheça a Arepa, o sabor colombiano que invadiu de vez Curitiba! - KAKOI

A arepa tradicional faz bem para a saúde e é uma opção saudável para quem é silíaco (intolerante ao glúten) por não usar farinha de nenhum tipo. Todo o processo começa com o milho branco chamado de Peto e termina com o formato crocante e sequinho de  ...

Siga as #pautas no Facebook e Twitter         www.pautas.incorporativa.com.br
Curitiba já tem o verdadeiro sabor colombiano das Arepas, que são uma espécie de pão feito 100% com Peto (o milho branco colombiano) e que pode ser recheado com o que quiser. Normalmente servidas no café da manhã e nos lanches da tarde, as arepas verdadeiras levam até dois dias para serem fabricadas artesanalmente e os recheios mais populares levam carne, frango, presunto e queijo e apenas com queijo: \"A palavra arepa tem origem no termo erepa, que significa broa de milho em línguas indígenas da Colômbia e da Venezuela. O formato dela é parecido com o de uma panqueca e a massa leva um processo todo artesanal\" explica Jenny Lopez, colombiana responsável pela empresa Obelas Originales de Curitiba.

Arepa faz bem para a saúde
A arepa tradicional faz bem para a saúde e é uma opção saudável para quem é silíaco (intolerante ao glúten) por não usar farinha de nenhum tipo. Todo o processo começa com o milho branco chamado de Peto e termina com o formato crocante e sequinho de uma panqueca, podendo ser recheada por dentro ou por cima:

\"Não tem glúten, não tem conservantes e nenhum outro tipo de aditivo químico. Para a saúde é uma excelente opção para quem é intolerante ao glúten para substituir o pão tradicional. tem que tomar cuidado, pois nem todas as arepas são feitas desta maneira. Algumas levam até fubá na receita, o que nem de perto faz parte da gastronomia original do meu país. É preciso evitar as arepas feitas com farinhas, pois elas fazem muito mal ao organismo pela química envolvida em sua composição. As sem glúten são apenas as feitas com o Peto processado\" alerta a colombiana.

Sobre as Obleas Originales
A Obleas Originales foi criada em 2015 pela colombiana Jenny Lopez e seu esposo brasileiro Aroldo Glomb para divulgar a gastronomia colombiana em Curitiba. O carro chefe são as obleas, waffles artesanais de 16 cm feitas com receita colombiana recheadas com doce de leite, creme de leite gourmet e queijo ralado - além de outros sabores. As Obleas Originales também fazem outros pratos colombianos sob encomenda ou para festas como Patacones (plátano frito com diversos recheios), arepas (feitas 100% com milho branco), empanadas colombianas (feitas com massa de milho braco), Canelazo (bebida quente feita com canela, suco de limão e aguardente), café estilo campesino (com especiarias), Chicha (bebida fermentada de arroz) e Merengones (mescla de suspiro com frutas, chantili e caramelo.)

Facebook das Obleas Originales
https://www.facebook.com/obleasoriginalesbrasil/
Data de inclusão: 28/06/2018
Fone: (41) 97435968
Contato: Aroldo Antonio Glomb Junior
Empresa: kakoi
Entrar em contato: Entrar em contato
Grupo editorial: [Gastronomia][Negócios-Oportunidades]
Este Release foi visto 371 vezes

Assessoria de Imprensa
LOGIN -  Inserir Release
Cadastrar Assessoria
Receber Clipping

 

saibamais

 

Clipping para Editores
Cadastrar Midia
Alterar cadastro de Midia
egoi
 
Alguns veículos cadastrados no clipping:
midias
 
 
 
 
 
 
  editora  

INCorporativa Comunicação

Publique seu livro - Saiba mais
   
       
       
       
 
       
 
Institucional
Quem Somos
Política Privacidade
Como funciona
 
Nas Redes Sociais  
Facebook Twitter
Linkedin ME Adiciona
 
Todo o conteúdo divulgado decorre de informações advindas das fontes mencionadas, sendo, portanto, de responsabilidade exclusiva da fonte ou do autor, não cabendo à INC Comunicação, à Revista ou Pautas INCorporativa responsabilidade por citações, teor, exatidão ou veracidade do conteúdo, produto ou serviço divulgado. Indicação de publicações são apenas para divulgação, não sendo avaliados por este veículo de comunicação.