02/07/2018 - 10:42 - Vervi Assessoria e Comunicações
Grupo IMAM realiza curso de Manutenção Produtiva Total
Grupo IMAM realiza curso de Manutenção Produtiva Total - VERVI ASSESSORIA E COMUNICAÇÕES

O evento será realizado nos dias 3 e 4 de julho. ...

O treinamento ‘MPT – Manutenção Produtiva Total’ apresenta uma metodologia de fácil entendimento e compreensão por todos os níveis da empresa, promovendo a aplicação efetiva com resultados surpreendentes. O curso do Grupo IMAM alavanca um novo sistema de manutenção no sentido técnico, assim como, delega aos operadores a responsabilidade de conservação diária dos respectivos equipamentos. O curso MPT desenvolve conhecimentos técnicos por meio do aprendizado sob o funcionamento dos equipamentos, prevenindo contra o maior veneno, as quebras. A ideia é que os operadores dominem o conhecimento dos equipamentos, se antecipando a qualquer possível parada. A MPT é uma necessidade após a implementação dos 5S e Housekeeping. Qualquer empresa, de qualquer tamanho, pode melhorar com a implementação da MPT. O treinamento é especialmente indicado para fornecedores para indústria automobilística, fabricantes de eletrodomésticos, máquinas e ferramentas nas indústrias de processo, siderúrgicas, de cimento, químicas, alimentícias, de papel e celulose, cerâmicas, farmacêuticas, de borracha, vidro, alumínio, petroquímicas, têxteis, gráficas, entre outras. O evento será realizado nos dias 3 e 4 de julho.

Conteúdo Programático

- Evolução dos métodos de manutenção;
- MPT - Manutenção Produtiva Total;
- O que é MPT?; Principais Objetivos da MPT; Integração dos conceitos MPT/LEAN;
- Os oito pilares da MPT;
- As Grandes Perdas na MPT; Perda Crônica vs. Esporádica; Quebra Zero; Medidas para atingir Quebra Zero; Medidas contra a deterioração;
- Rendimento Global do Equipamento (OEE); Indústria de Manufatura vs. Indústria de Processo;
- 12 etapas para implementação da MPT; Estabelecimento de Metas; Seleção de equipamentos chaves; APGs na MPT; Por onde começar?
- Operacionalizando a MPT; Treinar (Plano de Treinamento e Lição Ponto-a-Ponto); Conhecer as máquinas; Limpar e verificar (5S); Detectar (Etiquetagem, 5 por quês, causa-efeito); Executar (Pequenos Reparos, Lubrificação); Melhorar (Kaizen, Antes e Depois); Reconhecer;
- Manutenção Autônoma;
- Manutenção Planejada;
- Onde aplicar: Indústria de Processo; Indústria de Montagem; Célula de Manufatura; Áreas Administrativas;
- Resultados da MPT;
- Planejamento da Implementação;
- Estudos de Casos.

Grupo IMAM

‘MPT – Manutenção Produtiva Total”

Data:  03 e 04 de julho