02/07/2018 - 16:28 - DOC Press
SBC Update Online amplia a cobertura de notícias científicas de cardiologia
SBC Update Online amplia a cobertura de notícias científicas de cardiologia - DOC PRESS

As novidades podem ser acessadas pelos portal da Sociedade Brasileira de Cardiologia: http://cientifico.cardiol.br/sbcupdateonline/ ...

Já está no ar um espaço virtual inteiramente direcionado para novidades científicas na área da Cardiologia. A estrutura do SBC Update Online foi desenvolvida pela área de Tecnologia da Informação da entidade, coordenada pelo diretor Miguel A. Moretti. Já o conteúdo está sob responsabilidade de um corpo editorial tendo Roberto Giraldez, como editor-chefe, os editores associados: Expedito Ribeiro, Leandro Zimerman, Weimar Barroso, Fernando Bacal, Estela Azeka, e os coeditores: Bruno Paolino, Antonio Carlos Nunes, Humberto Moreira, Glaucylara Geovanini, Bruno Biselli, Patrícia Guimarães e Alexandre Galvão.
O SBC Update Online traz entrevistas dos principais congressos internacionais, como foi feito no Congresso do American College of Cardiology e ainda fará com o ADA, em Orlando; ESC, em Munique; SBC, em Brasília; e AHA, em Chicago, além de acesso a Periódicos Internacionais para sócios da SBC e médicos cadastrados. \"O projeto do SBC Update Online foi unificar em um único espaço o maior número de informações para a atualização médica continuada\", esclarece o diretor de TI, Miguel A. Moretti.
Moretti destaca que o SBC Update Online contém também sessões de estudos comentados, revisões científicas de temas específicos, discussões de imagens, casos e condutas, área de notícias sobre as mais recentes informações da medicina, da indústria, das sociedades médicas e outros assuntos relacionados à política de saúde. \"Existe até um espaço onde é feita uma enquete sobre casos reais ou fictícios com opções de condutas a serem adotadas onde os colegas podem votar e ver os resultados obtidos em tempo real\", conta o diretor.
O SBC Update Online tem o patrocínio da AstraZeneca, Sanofi, Novo Nordisk, Pfizer e Novartis.
Data de inclusão: 02/07/2018
Contato: José Luchetti